onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

7 funções da Vitamina C


Nada melhor do que incluir em sua alimentação e no seu dia a dia, a vitamina C, ela é essencial, pois nosso organismo não a fabrica, ela é obtida através da alimentação e suplementos vitamínicos e sua carência causa uma doença fatal,o escorbuto, cujos sintomas são inchaço, dores nas articulações, hemorragia nas gengivas e feridas que não cicatrizam. Ela também é um antioxidante, o que significa que tem capacidade de proteger o organismo dos danos provocados pelo estresse oxidativo. 



Boas fontes dessa vitamina são frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi. Verduras em geral, salsa, maracujá. Frutas silvestres, morango, tomate, entre outras. 



7 Funções da Vitamina C:

1. Fortalece os capilares sanguíneos;
2. Extremamente importante em tratamentos antialérgicos;
3. Dá resistência aos ossos e dentes;
4. Atua no organismo como um poderoso antioxidante;
5. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pois é excelente na prevenção de gripes e infecções;
6. Facilita a absorção de ferro pelo organismo;
7. Atua no metabolismo de alguns aminoácidos, etc.

Quantidade diária de Vitamina C requerida:

Em termos gerais concorda-se que uma dieta balanceada e sem suplementos contém Vitamina C suficiente para prevenir escorbuto em adultos saudáveis, enquanto as mulheres grávidas, os fumantes e os que estão sob estresse precisam de um pouco mais.

Efeitos colaterais por excesso de Vitamina C:

A vitamina C possui pouca toxidade, porém o excesso pode causar indigestão, particularmente quando ingerida de estômago vazio. Quando tomada em altas doses, causa diarréia em adultos saudáveis
Sinais de intoxicação por excesso de Vitamina C podem incluir náusea, vômito, diarréia, dor de cabeça, rubor na face, fadiga e perturbação no sono. Como a Vitamina C melhora a absorção de ferro, o envenenamento por esse mineral é possível em pessoas com desordens raras de acúmulo de ferro, como hemocromatose.

Consulte seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...