onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vantagens e desvantagens do secador de cabelos


Olá, 
Você usa secador de cabelo ??? Então esse Post de hoje é pra você, preste bastante atenção.

Desvantagens:

A obsessão pela velocidade é um dos maiores fatores no amplo uso de secadores de cabelo, como também outros supostos produtos para “cuidados com cabelo” que são muito danificadores para o próprio cabelo.
Algumas pessoas tem pressa, outras simplesmente não gostam de o quão liso e sem vida seu cabelo vai ficar se elas não usarem o secador… De qualquer jeito, secar com ar quente é excepcionalmente ruim para seu cabelo.

A importância da umidade do cabelo:

A umidade é extremamente importante para a saúde de seu cabelo, então deixá-lo secar naturalmente irá ajudar a reter a umidade depois do banho. Enquanto um secador irá danificar seu cabelo, deixando-o ressecado e às vezes emaranhado, a secagem natural vai deixar o cabelo secar onde a camada externa no eixo do cabelo, chamado de “cutícula”, pode deixá-lo liso. Desse jeito, o cabelo não fica desbastado e não irá quebrar quando você quiser desemaranhá-lo e, além disso, o seu brilho se fortalecerá.

Em quase todas às vezes, secagem natural é muito mais saudável do que usar o secador… Mas não todas às vezes. Se você vive em uma área com temperaturas extremas, que podem “congelar” o cabelo molhado, é melhor usar o secador antes de sair. Quando a água congela, ela se expande; isso significa que seu cabelo pode quebrar mais
facilmente.

Vantagens:

Agora vamos dar uma olhada em algumas razões para você usar o secador. Se “velocidade” é um dos seus problemas principais, ainda há maneiras de você secar o cabelo sem danificá-lo (embora não seja TÃO rápido quanto ao aparelho). Primeiro,  existem toalhas especiais de microfibra que são excelentes para secagem e que tem uma ótima capacidade de
absorção. Se apenas usando essa toalha não secar tão rápido como você gostaria, tente primeiro dar umas “pancadinhas” em seu cabelo com uma toalha de tecido comum, para daí então usar a microfibra.

Benefícios e Perigos dos Secadores:

Calor é o fator principal de danos pelo secador. Se você que aumentar a velocidade do processo e não tem tantos problemas com emaranhados, use um secador com ar frio.
Você pode minimizar os riscos da secagem rápida demais usando um calor mais baixo até o cabelo ficar um pouco úmido; a maioria do excesso da umidade seca durante o penteado, e ele reduz qualquer danos significativamente.

Você tem cabelos lisos? Secando seu cabelo com o secador é o jeito mais fácil de inchá-lo (e se o cabelo inchou e você não sabe o “por que”, esse é o motivo mais simples). Geralmente, cabelos que não tem muito “corpo”, estão
precisando de mais proteína e precisam de mais cuidado para resolver esse problema. Cabelos secos vão ter ainda menos vida e a combinação de depravação tanto de proteína, quanto o de umidade, podem afinar os fios.
Basicamente, vai depender se você quer arrumar o cabelo liso permanentemente ou mascará-lo temporariamente enquanto o problema persiste.

Para concluir:

Sobre circunstâncias normais, a secagem natural é muito melhor para o seu cabelo. Se você tem alguma dependência nos secadores, mas gostaria de tomar algumas providências para deixar seu cabelo mais saudável, você poderia começar a seguir alguns desses passos sugeridos acima. 

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

3 comentários:

  1. Retribuindo sua visita no meu blog, adorei aqui!

    Sucesso no blog!

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, passando para retribuir-lhe a visita. Adorei o seu blog, seguindo-a. Adorei as dicas sobre o secador, ele acaba sendo o meu companheiro não vivo sem ele kkkk saber destas dicas é super importante. bjokas
    http://www.glamooursecrets.com

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...