onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os benefícios do Chá verde

Olá,
O chá verde é feito com folhas de Camellia Sinensis, que é a mesma erva que dá origem ao chá preto. 


O poder do chá verde está em sua composição. Ele contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador. 
Recentes estudos realizados por pesquisadores japoneses do Centro Nacional Epidemiológico de Prevenção contra o Câncer ainda associam o consumo da bebida ao menor risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer, como de pele, pulmão, ovário e próstata. Os resultados positivos estão relacionados aos bioflavonóides e às catequinas, substâncias de ação anti-inflamatória e antioxidante, que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Os Benefícios do chá verde:
Ajuda na perda de peso;
Diminui as taxas de colesterol;
Controla a pressão arterial;
Ativa o sistema imunológico;
Diminui o risco de artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas;
Previne contra o câncer;
Tem ação cicatrizante por uso tópico;
Quando utilizado em bochechos e gargarejos previne cáries e ajuda a combater infecção na garganta;
Auxilia na perda de peso.

Chá verde na perda de peso:
No processo de emagrecimento, o chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo. Ele provoca uma sensação de saciedade, porém é recomendável não abusar da bebida, pois o consumo em excesso e o chá muito concentrado podem levar a gastrite, devido à cafeína. Nada em exagero traz benefícios. O ideal é consumir a bebida em pequenas doses de 50 ml (copinho de café) ao longo do dia.

Como consumir o chá verde:
Ele é comercializado em duas versões: o chá de saquinho, com as folhas secas ou as cápsulas, as duas apresentações, têm o mesmo efeito e mantém suas propriedades nutricionais.
Os chás de saquinho funcionam da mesma maneira que as folhas, porém eles podem conter outras partes da planta, como pequenos pedaços do talo e sementes, o que diminui os efeitos desejados, além de não revelar o real aroma e sabor da bebida.
A água tem que estar na temperatura em torno de 80 graus, evitando a utilização de água fervente. Com esse cuidado, preservamos os antioxidantes e aumentamos o aroma.

Por dois meses fiz uso do chá verde em capsulas. Na verdade eu faço um rodízio. A cada dois meses faço uso de algum produto benéfico à saúde e ao corpo.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

2 comentários:

  1. Tomei muito chá verde de garrafinha, não sei se tem os mesmos benefícios do feito com as folhas em infusão, creio que não, mas tomei muito mesmo assim...rs.

    Tem sorteio lá no blog! Vem?

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que deva ter os mesmos benefícios sim Kika, porque as capsulas tem!
    Vou passar lá pra participar do sorteio, bjs...

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...