onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Finalizadores capilar

Olá,
O cuidado dos cabelos vai além de somente lavar, condicionar e secar, a etapa "Finalizar" é essencial para o cuidado dos cabelos.
Neste post vamos conhecer os diversos tipos de finalizadores, suas funções e qual o melhor para seu tipo de cabelo.

Finalizadores
1. Ativador de cachos:
Pode ter a forma de spray, creme ou gel e devolvem a elasticidade, tem a função de definir os cachos, diminui o frizz e o volume, é ideal para os cabelos ondulados a afro. E a aplicação deve ser feita nos fios úmidos, do comprimento às pontas. A quantidade depende do tamanho do cabelo.
2. Cera:
É uma espécie de creme de consistência densa que modela os fios. Há o tipo com brilho e com efeito mate 
(opaco), tem a função de definir o repicado e dá movimento aos cabelos curtos, é ideal para os fios grossos. E a aplicação deve ser feita friccionando um dedo do produto nas mãos e em seguida, passando nas pontas secas.
3. Defrizante:
É um tipo de leave-in que facilita a escova, com a função de prolongar o efeito da chapinha e controlar os fios rebeldes. Prefira os termoativados, cuja ação é potencializada pelo calor do secador. É ideal para todos os tipos de cabelos, e a aplicação deve ser feita antes da escova, passando o equivalente a uma moeda de R$ 1 nos fios.
4. Leave-in ou creme para pentear:
É um hidratante sem enxágue, que tem a função de reduzir o frizz, hidrata, deixa os cabelos maleáveis e modelados delicadamente, é ideal para todos os tipos de cabelos, A aplicação deve ser feita nos fios úmidos, do comprimento às pontas. A quantidade depende do comprimento dos cabelos.
5. Mousse:
É um produto na forma de espuma que modela os fios., e tem a função de encorpar e dar volume às madeixas, sendo ideal para todos os tipos de cabelos. A aplicação deve ser feita enchendo a mão com o produto e passando nos fios úmidos, do comprimento às pontas. 
6. Pomada:
É semelhante à cera, só que mais cremosa. Contém menos óleo, por isso sua fixação é menor, tem a função de finalizar penteados, controla o frizz e dá destaque às pontas de fios repicados, é ideal para os cabelos curtos e médios, e a aplicação deve ser feita passando no comprimento e nas pontas dos fios secos.
7. Sérum e silicone:
É um tipo de óleo. O sérum é um genérico do silicone, que tem a f
unção de reparar as pontas temporariamente e dá brilho, é ideal para todos os tipos de cabelos, e a aplicação é feita borrifando duas vezes no comprimento e nas pontas dos fios secos. Jamais passe nos cabelos antes de fazer escova.
8. 
Spray de fixação:
Há dois tipos: seco e úmido, e tem por função finalizar ou montar um penteado. O seco fixa os fios e só sai quando lavado. O úmido deixa-os com aspecto molhado e permite a escovação após a aplicação, é ideal para todos os tipos de cabelos. A aplicação é feita a uma distância de 30 cm dos fios.
9.
Spray de volume:
É similar ao mousse, mas pode deixar os fios com aspecto mais natural que o mousse, tem a função de encorpar e dar volume às madeixas, é ideal para todos os tipos de cabelos, e a aplicação é feita borrifando três vezes no comprimento e nas pontas dos fios ainda molhados.

*Fonte mdemulher.abril.com.br 
Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...