onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 24 de janeiro de 2015

5 Dicas valiosas para o cuidado dos cachos infantis

Olá,
Desde cedo devemos orientar nossas pequenas a amarem, aceitarem, valorizarem e cuidarem de seus cabelos, pois nada é tão charmoso quanto um cabelo com personalidade. Ondulados, cacheados ou crespos, todos precisam de cuidados redobrados para que fiquem brilhantes e lindos naturalmente, sem que no futuro precisem de relaxamento ou progressiva. E para facilitar nos cuidados diários, abaixo tem 5 dicas valiosas para a conquista do cacho infantil perfeito.
* 1. O Corte:
Quando cortados retos demais, os fios tendem a ficar armados. Para quem tem cabelo com mais volume, os cortes mais indicados são os realizados em camadas, dando um efeito cascata e um movimento natural. É possível criar essas opções com praticamente todos os comprimentos de cabelo - desde o chanel até o mais comprido. No corte, o ideal é que a parte da frente também seja mais leve para amenizar a franja.
* 2. A Lavagem e secagem:
Os fios infantis são muito finos e frágeis, portanto o ideal é que sejam lavados e condicionados de duas a três vezes na semana, não mais do que isso. Eles tendem a ser mais ressecados, pois os cachos impedem que os nutrientes deslizem sobre os fios e cheguem até as pontas.
Deixe secar naturalmente, passando antes um leave-in preparatório, para hidratar o cabelo e deixá-lo mais brilhante. O leave-in também desembaraça os fios e controla o frizz, garantindo um cabelo nutrido e cachinhos definidos.
* 3. Penteados:
Há diversos penteados que as cacheadinhas gostam e inúmeros acessórios que enfeitam os cachos. O ideal é fazer penteados como o rabo de cavalo, maria-chiquinha e tranças com elástico largo e de tecido para não quebrar os fios. Para dias de festa, uma boa pedida para manter o penteado fixo, é usar o gel ou laquê.
* 4. Cachos comportados:
 A dica é não passar os dedos no meio dos cachos para não desfazê-los. Passar um creme de pentear próprio para os cachos infantis também ajuda.
* 5. Hora de dormir:
À noite, aproveite para deixar o cabelo solto. Espalhe ele sobre o travesseiro, podendo até usar algum creme de tratamento noturno. Também é possível deitar com ele preso, mas o elástico deve ser envolto em tecido e bem frouxo, para não agredir o cabelo. Nunca durma de cabelo molhado, pois esse é o horário ideal para o couro cabeludo descansar e respirar.

Curtam Cachos KIDS aqui.
Se Inscrevam no Canal Cachos KIDS & Cia aqui.

B e i j i n h o s 
 e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...