onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Como começar o Cronograma capilar

Olá,
Muitas ainda não tem ideia de como ou por onde começar o cronograma capilar, logicamente que não é tão simples, mas também não é um bicho de sete cabeças.
O cronograma capilar consiste em três etapas:
* Hidratação - Serve pra recuperar a umidade dos fios, ou seja, para repor a água na fibra capilar. Seu efeito imediato é de cabelos macios e desembaraçados. Com o uso continuo o cabelo ficará suave, leve e macio.
* Nutrição  -  Serve para nutrir, repor a oleosidade, definir os cachos e controlar a opacidade; seu efeito imediato causa a redução de volume, evita frizz e devolve o brilho. Com o uso continuo o cabelo ficará sedoso, brilhante e com balanço.
* Reconstrução - Serve para reconstruir e controlar a queda. Repõe a proteína na fibra capilar, seu efeito imediato aumenta a resistência e sela as cutículas e com seu uso continuo você consegue cabelos mais resistentes e encorpados.
 O que cada máscara contém e como posso diferenciar cada uma? 
Hidratação:
Contém Babosa (Aloe Vera); Bepantol; D-Panthenol; Extratos vegetais (plantas ou frutos); Pantenol; Glicerina; Silicones; Vitaminas; Mel e açúcares; Colágeno; Proteínas hidrolisadas de milho, arroz, soja ou seda.
Nutrição:
Contém Óleos vegetais; Manteigas vegetais; Ceramidas; Proteínas hidrolisadas; Tutano. /Alguns exemplos: Karité, Argan, Murumuru, Côco, Oliva, Cacau... 
Reconstrução:
Contém Queratina; Creatina; Colágeno; Proteína hidrolisada do trigo; Aminoácidos: Arginina, Lisina, Prolina, Cisteína, etc.
Então, vamos começar??? Em primeiro lugar veja do que seu cabelo mais necessita.
Como montar um cronograma capilar:
1ª Semana: Segunda: H > Quarta: H > Sábado: N.
2ª Semana: Segunda: H > Quarta: N > Sábado: H.
3ª Semana: Segunda: H > Quarta: H > Sábado: N.
4ª Semana: Segunda: H > Quarta: N > Sábado: R.
O que seu cabelo necessita?
Você tem que fazer as etapas de acordo com a necessidade do seu cabelo. 
Pegue um fio de cabelo no topo da cabeça (são os fios mais sensíveis) enrole as pontas do fio em seus dedos indicadores de cada mão como um fio dental e puxe de leve até arrebentar. O que irá acontecer:
1. Precisa de Hidratação:
Se o fio do cabelo quebrar sem nenhuma elasticidade e força, é sinal de que seu cabelo está seco precisando de hidratação.
2. Precisa de Nutrição e Hidratação:
Se o fio do cabelo está endurecido e resistente, porém sem elasticidade e acaba quebrando é sinal de que este fio precisa de muita hidratação e nutrição, menos reconstrução.
3. Precisa de Reconstrução:
Se o fio do cabelo esticar e não voltar ao normal, e depois arrebentar, é sinal de que seu fio precisa de reconstrução, por perda de proteína.
4. Cabelo saudável:
Se o fio do cabelo tem elasticidade, porém quando puxa ele volta para sua forma original e resiste a quebra e tem que forçar muito para se romper seu cabelo está saudável.
Modelo de cronograma:
Abaixo um modelo de cronograma (retirado da internet) para cada necessidade dos fios.


Curtam Cacheadas & Charmosas no Facebook, clicando aqui.


B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...