onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 29 de março de 2016

7 Maneiras de usar ÓLEO DE RÍCINO nos cabelos

Olá Meninos e Meninas!
Hoje eu vou falar do queridinho Óleo de Rícino, que além de muitos benefícios para a saúde e pele ele faz maravilhas pelos cabelos, e neste post vou dar 7 dicas de como você pode usá-lo nos cabelos e extrair o máximo dos benefícios que ele oferece.
7 Maneiras de usar Óleo de Rícino nos cabelos:
1. Crescimento capilar:
Quando se fala em óleo de rícino a primeira coisa que vem à mente é o crescimento capilar, pois ele contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento, melhora a circulação do couro cabeludo, o que é vital para estimular o crescimento de um cabelo forte e saudável.
Basta apenas, com as pontas dos dedos, aplicar o óleo de rícino no couro cabeludo, sempre massageando a área aplicada. Quando o couro já estiver úmido pelo óleo, procure estendê-lo para todo o comprimento dos fios. Durma com o cabelo assim e, caso deseje, lave bem no dia seguinte. Repita o procedimento 3 vezes por semana.
2. Nutrição Capilar:
Se você segue o Cronograma capilar, na fase de nutrição, poderá colocar uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa do seu creme hidratante preferido. Se preferir pode adicionar manteiga de Karité e passar nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo. Deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue.
3. pontas duplas:
Como se Livrar das Pontas Duplas? Use Óleo de Rícino! Aplique óleo de rícino nas pontas do seu cabelo por meia hora antes do shampoo, se você fizer isso regularmente, irá tratar as extremidades secas, e elas vão parecer mais saudáveis e brilhantes, pois o óleo de rícino combate a quebra do fios, condiciona e hidrata os cabelos, prevenindo pontas duplas. 
4. Umectação Capilar:
O óleo de Rícino hidrata e ajuda manter a hidratação dentro dos fios, recupera e encorpa os fios profundamente, sela as cutículas da fibra capilar dando brilho.
Misture o óleo de rícino com azeite de oliva extra-virgem, pois ele tem uma textura bem expessa, difícil de passar nos fios (ele é meio grudento), na proporção de 2x2, ou seja, misture o óleo de rícino e o azeite de oliva em quantidades iguais. Passe nos cabelos duas horas de lavá-lo. O ideal é que você fique no mínimo 2 horas com ele cabelo.
5. Engrossar os fios:
O Óleo de rícino contém ácidos graxos ômega-6 e ômega-9, ambos os quais são úteis para auxiliar o crescimento do cabelo saudável. Com o uso regular, ele irá incentivar o crescimento novo e engrossar os fios existentes para dar-lhe um cabelo brilhante, bonito e mais grosso. Basta acrescentar 1 colher (sopa) nas suas máscaras de tratamento ou creme de pentear, ou até mesmo nas umectações (que foi citado ácima).
6. Queda Capilar:
Ajuda no tratamento de calvície e alopécia, é facilmente absorvido pelo couro cabeludo. pode impedir o crescimento de micro-organismos, é antifúngico e antibacteriano, duas propriedades que protegem o couro cabeludo de sofrer agressões externas, como micoses, foliculites e infecções causadas por bactérias diversas, que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo e, usando o óleo de rícino com massagens circulares no couro cabeludo ele pode impedir a perda de cabelos.
7. Tratamento para caspas:
Entre suas muitas propriedades, óleo de rícino também tem propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas, que tratam a Caspa e outras doenças do couro cabeludo.
Massageie o couro cabeludo com uma mistura de 1 colher de óleo de rícino, 1 colher de azeite de oliva e suco de meio limão. Deixe 30 minutos, lave e condicione. Isso vai ajudar a limpar a caspa rapidamente, basta usar regularmente, até que seu couro cabeludo esteja limpinho.
Assista esse tema também em vídeo!
Se experimentar alguma das dicas, conte para nós como foi sua experiência, e não deixe de compartilhar os segredos com suas amigas e nas Redes Sociais. Comente abaixo para dizer o que você achou desses truques caseiros, para eu saber que gostou e postar mais dicas assim.
Assista também:
Meus óleos vegetais bons e baratos.
Óleo Bomba, como preparar.
Produtos de baixo custo para crescimento capilar.
4 Maneiras de fazer Umectação capilar.

Quaisquer dúvidas deixe nos comentários, terei prazer em respondê-lo(a).

Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...