onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Chia para ajudar na dieta

Olá,
Hoje em dia a busca por um corpo perfeito está cada vez mais procurado, mas não basta ser perfeito, tem que ser saudável também e a chia está enquadrada nesse quesito, porque além de ajudar na dieta, ela possui propriedades que trazem benefícios à saúde.
Aqui ela em grãos
A chia existe nas versões: grãos, farinha e óleo, combate a fome e desintoxica o organismo, por isso está se tornando a grande vedete nas prateleiras das lojas de produtos naturais. E está na lista dos superalimentos com quantidade de cálcio, fósforo, ferro, magnésio, potássio, zinco, fibras e, principalmente, ômega 3 presente em cada porção. 

Os benefícios:
A concentração e a variedade de nutrientes fazem dela um perfeito aliado na redução dos riscos de problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão, além disso a ingestão diária ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. E ainda colabora nos casos de prisão de ventre, ajuda a manter a flora do intestino saudável e desintoxica o organismo.
É indicada também para idosos devido à presença de cálcio e magnésio, nutrientes que ajudam a promover a massa óssea e evitar a osteoporose. Outra propriedade interessante é a ação antioxidante presente, que ajudam a neutralizar os radicais livres e a combater o envelhecimento da pele. 


Como auxilia na dieta:
A gordura corporal acumulada é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se satisfazer. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.
A chia causa saciedade, porque seus grãos são mucilaginosos, ou seja, ricos em fibras. Ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago, tornando a digestão mais lenta e deixando a pessoa mais satisfeita e passa a consumir porções menores. E a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes.
Para conseguir um bom resultado deve-se ingerir 30 minutos antes das principais refeições diárias: café da manhã, almoço ou jantar.


Como ingerir:
Em grão: pode ser consumido puro ou misturado à frutas de sua preferência. O ideal é comer 1 colher (sopa) 30 minutos antes das refeições.


O óleo: Use o óleo como tempero. Acrescente 1 colher (sopa) nas saladas, sendo que essa versão não contém fibras.


A farinha: Adicione 1 colher (sopa) em iogurtes, vitaminas e saladas ou no preparo de pães e bolos.


Curiosidades:
- Para resguardar as propriedades do grão, conserve-o sempre na geladeira;
- É uma das maiores fontes vegetais de proteína, contém 23%, chegando a índices muito semelhantes ao da carne;
- 2 colheres de chia possui 140 calorias, portanto se consumir uma quantidade acima dessa indicada, poderá levar ao aumento de peso ao invés de ajudar na dieta.


Eu comecei a usar a chia tem uma semana, por causa dos vários benefícios que ela possui, e sem mudar nada na minha alimentação perdi meio quilo, e meu objetivo não é fazer dieta, por isso resolvi postar sobre ela para as pessoas que estão de dieta e querem um complemento a mais.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

3 comentários:

  1. Eu faço uso dela e recomendo.
    Minha página:https://www.facebook.com/CantinhoDaVanderleia
    Meu blog: http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô usando e tô gostando muito Wanderléia, bjs...

    ResponderExcluir
  3. muito legal adieta bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...