onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Necessidades dos cabelos

Olá,
Cada cabelo tem uma necessidade diferente do outro, tipo: um é mais ressecado, o outro já é oleoso demais, um é crespo, o outro liso, e por aí vai...
Neste Post você vai poder identificar os sintomas e descobrir o que você deve incluir na alimentação diária para suas madeixas crescerem mais rápido.


1. Fios crescem muito devagar:
Deficiência - Manganês, ácido graxo e ômega 6. 
Alimentos que suprem a deficiência:
Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais, gema de ovo, verduras, nozes, abacaxi e cenoura.

2. Cabelos secos e quebradiços:
Deficiência - Ácido linoleico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco. 
Alimentos que suprem a deficiência:
Óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, queijos, leite integral, manteiga, gema de ovo, cebola, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes variados, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas.

3. Queda da raiz (fio tem uma bolinha branca na ponta):
Deficiência - Cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas, selênio. 
Alimentos que suprem a deficiência:
Gema de ovo, cereais integrais, germe de trigo, castanha-do-pará, leite e derivados, verduras (como couve, espinafre e brócolis), ervilha, tomate, milho, carne magra, fígado, frango, ostra e peixes variados.
Obs.: Queda de cabelo pode estar relacionada à alimentação. Para ter certeza, consulte um dermatologista

4. Fios finos, sem brilho e sem vida:
Deficiência - Cobre, zinco e proteínas. 
Alimentos que suprem a deficiência:
Carnes magras, fígado, peixes variados, frango, ovo, trigo integral, levedura de cerveja, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e ervilha. 

Dicas infalíveis para os cabelos crescerem mais saudáveis:

* Deixe seu couro cabeludo respirar:
A oleosidade do couro cabeludo, cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros.

*  Ative sua circulação sanguínea:
A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários

*   Vitamine-se por dentro e por fora:
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: Uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo" E não esqueça de beber muita água.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...