onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O que o organismo faz enquanto dormimos

Olá,

Descansaram bastante no fim de semana??? Você já parou pra pensar no que seu organismo faz enquanto você dorme??? Pois saiba que ele trabalha incansavelmente durante esse período, veja:

Eliminação de estresse:
Uma noite bem-dormida evita que o organismo acumule altos teores de cortisona. Esse hormônio, produzido pelas glândulas suprarrenais, é liberado em situações de estresse e contribui para aquele insuportável mau humor depois de uma noite em claro.

Liberação de hormônio:
Na infância, cerca de 90% do hormônio do crescimento são liberados durante o sono. Crianças que dormem mal tem mais chances de ter problemas no seu desenvolvimento físico.


Reposição de hormônio:
O hormônio do crescimento continua sendo liberado mesmo na fase adulta. Embora em doses menores, isso continua acontecendo durante o sono. Em gente grande, ele evita a flacidez muscular e garante vigor físico.

Imunidade:
Durante o descanso, o corpo libera as interleucinas: substâncias que ajudam o organismo a se defender de invasores, como vírus e bactérias.

Memória:
O sono interfere na regulação térmica do cérebro, função essencial para o bom funcionamento dos mecanismos de memória e da vida psíquica.

Fixação de informações:
Estudos indicam que a fase do sono REM é responsável pela fixação de informações incomuns e estressantes, enquanto o sono não REM se encarrega das informações de conteúdo emocionalmente neutro.

Apetite em equilíbrio:
É durante o sono que o organismo libera maior quantidade de leptina, o hormônio que controla a sensação a sensação de saciedade e mantém as pessoas longe dos eventuais ataques à geladeira durante a madrugada.

Envelhecimento precoce:
Enquanto uma pessoa dorme, o organismo se livra com mais facilidade dos radicais livres, moléculas que podem causar o envelhecimento precoce e até tumores.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...