onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cabelos perfumados

Olá,



Hoje em dia o mundo dos cosméticos só tem crescido e está a cada dia mais inovador, são tantas novidades, que a gente até se perde entre tantas escolhas e se você gosta de andar perfumada (o), vai amar esse perfume pros cabelos que promete um cheirinho mais duradouro do que o do shampoo, é o spray sem enxague com extratos naturais de Chá branco e Flor de Lótus da Éh Cosméticos extra perfume  para todos os tipos de cabelos, ele neutraliza odores de cigarro e gordura, deixando os cabelos soltos e perfumados. Sua fragrância serve tanto para mulheres como para homens, além do perfume ser duradouro, ainda evita a absorção de outros odores externos.
E para quem pensa que a composição do perfume para o cabelo é igual a do perfume comum se engana, pois ele é mais suave e possui agentes de fixação da fragrância, ou seja, faz com que o cheirinho dure mais e não penetre nos fios, descartando riscos de manchá-lo. Deve ser usado moderadamente, de uma à duas vezes ao dia, borrifando numa distância entre 10 e 20 cm, espalhando com a mão à medida que ajeita os cabelos.
Então vamos ficar mais perfumados ainda!!!
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Óleo de argan

Olá,
No Post de hoje quero mostrar esse maravilhoso óleo de argan, o Argan oil Absolut care da Amávia.
O óleo de  Argan, conhecido como o ouro marroquino, por sua composição única, rica em vitaminas, ômegas e antioxidantes, é um dos óleos naturais mais ricos e nobres do universo.
Diferente dos demais óleos, o Argan é absorvido rapidamente para o interior da fibra capilar, aumentando sua elasticidade, hidratação e brilho.
Sua textura fina, não deixa os fios pesados, sendo indicado para todos os tipos de cabelos. Quando aplicado, se distribui facilmente por toda extensão da fibra capilar.

Antes e depois da escova e prancha:
é utilizado para proteção, aumento do efeito liso e durabilidade da escova.

Em cabelos cacheados:
Devido ao seu grande poder emoliente, promove redução de volume e definição de cachos. Pode ser utilizado junto com o creme e hidratação, para combater a quebra e o ressecamento dos fios danificados.

Para proteção das agressões externas:
Aplicar uma pequena quantidade em todo o cabelo, seco ou úmido, pentear e finalizar como de costume.

Eu estou usando e meus cabelos estão cada vez mais macios e o perfume suave é muito bom, eu recomendo.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .


terça-feira, 29 de maio de 2012

29 de Maio - Dia Nacional da gentileza

Olá,
Hoje é o Dia Nacional da gentileza, que é um dos princípios básicos da educação. E agir ou não de forma gentil, é resultado da interação entre o comportamento que traz em si desde o nascimento e o ambiente no qual está inserido. E ao longo da vida, essa interação proporciona o desenvolvimento da auto-gentileza e a partir daí a gentileza com os outros. "Tem que ser gentil consigo mesmo para depois ser com os outros. As pessoas não podem oferecer aquilo que não possui".


Atitudes como desejar que as pessoas tenham um bom dia,oferecer água ou café, abrir a porta para alguém passar ou até mesmo pegar algum objeto caído no chão são demonstrações de gentileza.
A gentileza em geral é um bem intangível e importante para a sociedade se desenvolver, uma vez que uma sociedade gentil produz mais qualidade de vida para as pessoas.
Parar na faixa não só é obrigatório como também é uma gentileza tamanha dar passagem ao pedestre, aos carros em geral.
Feliz dia da gentileza, seja gentil e colherá bons frutos,
B e i j i n h o s 
e até mais. . .



Salto-alto

Olá,
O assunto de hoje são os saltos, amo, e quase 90% da mulherada é apaixonada por um salto-alto, e a cada temporada, surge novos modelos, novas tendências modernas e elegantes no mercado para satisfazerem os desejos das consumidoras mais exigentes. E ultimamente vemos que o meia pata está super em alta.

É considerado sapato de salto alto, ou apenas salto, quando este possui um salto de 8,5 cm pra cima. Esse calçado deixa o calcanhar da usuária significativamente mais elevado do que os dedos. Salto-alto tende a dar a ilusão de pernas mais longas e mais finas.

Benefícios para a saúde das mulheres:
Em 2008, uma publicação da Dra. Maria Angela Cerrato do Departamento de Ciências Biomédicas e Cirúrgica, Urologia Clínica da Universidade de Verona/ Itália, reportaram resultados que sugerem que o uso de saltos altos pode melhorar o tônus muscular do assoalho pélvico da mulher, tendo assim um efeito potencial sobre a incontinência urinária de esforço feminina.





Como andar de salto-alto:
Para algumas mulheres andar de salto pode ser algo natural, mas para outras, pode se tornar uma questão de aprendizagem, Algumas podem encontrar dificuldade se o salto ultrapassar 2,5 cm além do que está acostumada a usar.
Pratique em casa com saltos entre 3 e 5 cm e com o tempo vá utilizando saltos maiores. E treinar andando nas pontas dos pés pode te ajudar a ter mais segurança.
Nota-se que a cada 5 cm acrescentados à altura do salto mais difícil vai ficar o seu caminhar. Normalmente um salto de 10 cm é o máximo para muitas mulheres, mas isto varia de caso a caso
Saltos superiores à 12 cm além de exigirem mais prática e treinamento, não são adequados se você for andar longas distâncias. 


Dicas úteis:

  • Saltos tipo Anabela são mais fáceis para caminhar, pois tem uma base mais longa sem correr o risco de ficar preso em fendas ou outros obstáculos, enquanto o salto agulha é mais difícil para andar e mais arriscado em torcer os tornozelos;
  • Certifique-se de que os sapatos ajustem-se aos seus pés. Se forem muito folgados haverá problema em mantê-lo nos pés e se forem apertados você poderá sentir-se incomodada. Sapatos de couro legítimo são os mais confortáveis, além de mais duráveis e gradualmente se moldarão às formas dos seus pés;
  • Ao descer ou subir escadas utilize sempre o corrimão como apoio e tenha certeza de colocar toda a sola do sapato no degrau, mesmo que para isso tenha que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados;
  • Não use salto todos os dias, dê aos seus pés um período de descanso e recuperação, porém se insistir em usá-lo diariamente, poderá variar as alturas dos saltos;
  • Use seus sapatos novos em casa por algum tempo antes de usá-los nas ruas. Isto irá desgastar ou raspar as solas, tornando-as menos deslizantes em pisos escorregadios, e balance os braços enquanto você anda, pois isto acrescentará um equilíbrio extra, além de uma aparência graciosa ao seu andar.

Então é isso aí, use e abuse do salto, com moderação é claro!!!
B e i j i n h o s
e até mais. . .




segunda-feira, 28 de maio de 2012

Baphos & Arrasos

Olá,
Boa noite meus queridos(as)
Vim compartilhar com vocês algo que me deixou super feliz, foi o fato da minha foto ter sido publicada como a Baphonica do dia na página do Facebook: Baphos & Arrasos, amei!!!
Clique AQUI e me veja na página de Baphos & Arrasos toda me sentindo, né???? Rsrsrsr

Se você quiser participar também e ser escolhida a Baphonica também, é só enviar sua foto e o seu link para o e-mail:  baphosearrasos@gmail.com

Aproveita e curte também a página no Facebook AQUI.

B e i j i n h o s 

e até mais. . .

7 Dicas para domar os cachos

Olá,
Quem tem cabelos cacheados sabe que os cuidados são indispensáveis para deixá-los comportados e domados.
Muitas pessoas confundem cabelos cacheados com cabelos crespos, sendo assim, aplicam os produtos inadequados para o seu tipo de cabelo, o que causa a falta de movimento e opacidade nos fios.

O que fazer então para que os cachos fiquem domados e com aspecto de bem cuidados???

Dicas para domar os cachos:
1. O corte:
A primeira opção seria cortá-los periodicamente para evitar o ressecamento e controlar os cachos. Um corte repicado ou degradê, visto que o corte em fio reto, aumenta o volume. Cortar o cabelo seco ajudará na avaliação dos cachos e evitará surpresas desagradáveis.

2. A Hidratação:
Já a hidratação é fundamental para manter e repor os nutrientes necessários, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e a forma natural dos cachos.
Os produtos para hidratação devem conter umectantes, fortalecedores e emolientes, tais como, a ceramidas, proteínas do leite, da soja e da seda, gérmen de trigo, extratos vegetais e queratina que são essenciais para desarmarem os fios e definir os cachos;

3. Como penteá-los:
Evite penteá-los à seco, penteie-os ainda úmidos para manter sua estrutura intacta. O pente também é importante, por isso, utilize um com dentes largos, que acabam com os nós sem alterar as ondas. Aqui tem o pente ideal para cabelos cacheados. E não use a escova, pois ela alisa o fio, deixando o cabelo frisado;

4. A lavagem:
Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade, porém lavá-los com água quente deixa a raiz oleosa e resseca o cabelo. Lave-os com água morna à fria e para secá-los encoste a toalha nos fios de leve e aperte somente para tirar o excesso de água;

5. O dia seguinte:
Ao acordar utilize um borrifador contendo água com creme de pentear (meio ameio) e espirre nos cabelos amassando cuidadosamente com as mãos. Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. "Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento;

6. O creme de pentear:
Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos. E com os fios ainda molhados, aplique uma quantidade necessária para todo o volume de creme de pentear nas mãos e espalhe pelos fios, separe algumas mechas da parte interna do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte.Arrume com as mãos; 

7. Para quem quer volume:
os cabelos sem volume e oleoso na raiz, intercale o seu shampoo habitual com um shampoo neutro e aplique o condicionador apenas nas pontas para os fios não pesarem. E a cada 15 dias utilize uma ampola rica em proteínas, pois ela atinge em cheio a estrutura interna do fio de cabelo, deixando-o mais grosso e encorpado.

Os cachos estão em alta, então vamos cuidar deles direitinho.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 26 de maio de 2012

O poder do Gengibre


Olá,
O assunto de hoje é o gengibre. Essa raiz possui sabor picante, porém seco é mais aromático e o sabor mais suave.



Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.
É utilizado na fabricação de xaropes para combater a dor de garganta. Sua ação anti-séptica pode ser a responsável pela fama, tanto que muitos locutores e cantores revelam que entre os seus segredos para cuidar bem da voz está o hábito de mastigar lentamente um pedacinho de gengibre. No entanto, esse hábito (mascar gengibre e em seguida cantar ou falar, enfim, fazer uso da voz) é contra-indicado visto que o gengibre possui também propriedades anestésicas e esta "anestesia tópica" diminui o controle da emissão vocal, favorecendo o aparecimento de abusos vocais.
Também é utilizado para massagens na forma de óleo em tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. A sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios,  diarréia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções. É indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos. Pesquisas  comprovaram também seus efeitos na prevenção do câncer intestinal. Seus princípios ativos são o gingerol e a gengiberina, que têm ação funcional na prevenção de doenças crônico-degenerativas.


Na queima de gordura:
O que pouquíssima gente sabe é que o gengibre também pode ser também uma bela arma para quem quer emagrecer. Porque ele é u alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo e com isso acelera o metabolismo e a queima de gordura. E para isso ele não precisa ser consumido puro: Pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E o melhor de tudo: Ele pode ser encontrado em todo o país e tem baixo custo.


Como preparar o chá:
1/2 litro de água fervida 
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
despeje a água sobre o gengibre, tampe e deixe em repouso por dez minutos.


Obs.: O gengibre perde suas propriedades em água muito quente, então, o ideal é ferver a água até 37 graus (é uma temperatura, que dá pra colocar o dedo sem incômodo) e o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguaise se,pre depois das refeições.


Como fazer o pó:
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó, ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado.
Obs.: Consuma 1 colher (café) por dia, acrescente o pó ao suco ou alimentos em geral.


B e i j i n h o s
e até mais. . .

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Os benefícios da Soja

Olá, 
Fique por dentro dos benefícios que a soja pode fazer por você e sua saúde.


A soja é considerada um alimento funcional, pois fornece nutrientes ao organismo e traz benefícios para saúde. É rica em proteínas, possui isoflavonas e ácidos graxos insaturados e, segundo pesquisas na área médica, tem ação na prevenção de doenças crônico-degenerativas. Também é uma excelente fonte de minerais como ferro, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B. 
Como ela é um alimento, a soja pode ser consumida diariamente, sem limite de quantidade. No caso de consumo da farinha integral (kinako), sugere-se a ingestão de pelo menos duas colheres de sopa por dia, que podem ser misturadas ao leite, ao iogurte, às frutas picadas, a sucos e vitaminas, por exemplo.
Alguns estudos demonstraram que a ingestão diária de 25 gramas de proteínas de soja ( cerca de 60 gramas de grãos ou farinha de soja) reduzem significativamente as taxas do colesterol sangüíneo total, do LDL-colesterol e, também, aumentam os valores de HDL presentes no sangue, reduzindo assim os riscos de doenças cardiovasculares, como o infarto, a trombose e a aterosclerose.

Isoflavona:
É um composto da soja, também chamado de fitoestrógeno, que atua na prevenção de doenças crônico-degenerativas como o câncer de mama, de cólo de útero e de próstata. Sua estrutura química é semelhante ao estrógeno (hormônio feminino) e, por isso, é uma substância capaz de aliviar os efeitos da menopausa e da tensão pré-menstrual. As propriedades estrógenas também ajudam a reduzir um outro problema causado pela deficiência hormonal: a osteoporose.


Fitatos:
Conhecidos também como ácido fítico, são compostos químicos utilizados pelas plantas para armazenar o mineral fósforo no interior de suas células. São considerados fatores antinutricionais, pois reduzem a biodisponibilidade no organismo de minerais divalentes como: cálcio, ferro, magnésio, manganês, cobre e zinco, principalmente, eles também atuam como potentes agentes anti-oxidantes (prevenindo a oxidação ou envelhecimento das células), cumprindo assim uma função importante na redução dos riscos de inúmeras doenças crônicas e degenerativas, como alguns tipos de câncer e artrites.


Fique atento:
Como a soja é um alimento calórico-protéico, uma ingestão em grande quantidade pode provocar aumento do peso corporal dependendo, é claro, do metabolismo de cada pessoa. A soja possui 395 calorias por 100 g de grãos enquanto o arroz tem 364 calorias, o feijão 344, o grão de bico 364, a lentilha 340 e a ervilha 343.


B e i j i n h o s 
e até mais. . .



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Usando a chapinha sem danificar os cabelos

Olá, 
Ter cabelo liso é o desejo de muitas mulheres do século XXI, pois além de contar com praticidade, os fios também ficam arrumadinhos e bonitos, o negócio então é apelar pra chapinha. O uso da chapinha é a solução para aquelas que não possuem dinheiro o suficiente para fazer uma escova progressiva, lazio, selagem ou outro tratamento do gênero, ou não querem se submeter à essas químicas.
No entanto, o uso de chapinha periodicamente pode ocasionar a quebra dos fios e o aparecimento de pontas duplas, por isso é importante tomar alguns cuidados na hora de usar o aparelho. O mercado oferece muitos modelos de chapinha, cada um mais moderno que o outro e aderindo um sistema diferenciado de funcionamento.

Como utilizá-la corretamente:
O primeiro passo para utilizar a chapinha é que o cabelo deve estar lavado sem nenhum tipo de resíduo ou oleosidade, nunca passe a chapinha sobre os fios sujos ou sem estarem secos, pois a chapinha pode "fritá-los". Se quiser um resultado mais liso e brilhoso, seque os cabelos com um secador, passando a escova para começar a promover esse efeito. Coloque uma quantidade de serum, fluído ou hidratante termoativado na palma da mão e espalhe por todo o cabelo até as pontas, separe os cabelos em  mechas médias (nem finas demais, nem muito grossas)e em cada uma delas passe a prancha de uma vez, sem parar em nenhum momento, para não correr o risco de danificar um determinado ponto com o excesso de calor direto, não é recomendado ficar muito tempo passando a prancha em um mesmo lugar, e esse alisamento não deve ser realizado com muita frequência, pois o cabelo pode queimar e acabar partindo. 


Para não queimar os fios do seu cabelo, é indicado que a chapinha tenha em sua estrutura um comando de temperatura,   independente se ela é feita de cerâmica ou íons, para que a pessoa regule-a afim de preservar as defesas do cabelo. É aconselhável que se use um termo-protetor antes de usá-la e um reparador de pontas ao fim do alisamento e fazer hidratação toda a semana para garantir a umidade dos fios.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mechas californianas em 7 passos fáceis

Olá meninas, como vão vocês???
Pois é, eu queria mudar o visual, porque meu níver tá chegando, e eu estava pensando em algo diferente, tipo dar uma quebrada no meu tom castanho e resolvi aderir a moda das californianas. Eu fiz em casa mesmo e abaixo tem o vídeo com o passo a passo.

Aqui está o material usado por mim:












Aqui ao lado e abaixo está o resultado:


























Obs.: Faça sempre o teste de mechas e se não tiver apta para fazer sozinha, peça ajuda a alguém ou faça num salão de sua confiança.






Boa sorte, beijinhos
e até mais. . .


terça-feira, 22 de maio de 2012

Morango: Bonito por fora e saudável por dentro!

Olá meus queridos (as),
Eu gosto muito de saber sobre os benefícios das frutas, legumes e produtos em prol da nossa beleza e saúde e hoje vou falar do morango, porque ele não é somente bonito e gostoso, ele também serve pra tratar e prevenir diversos males, é nutritivo e fonte de vitaminas, como a vitamina C, e possui também Fósforo, Cálcio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cobre, Potássio, entre outros.

Benefícios:
Evita a fragilidade dos ossos;
Evita má formação dos dentes;
Dá resistência aos tecidos;
Age contra infecções;
Ajuda a cicatrizar ferimentos;
Combate males dos rins;
Evita hemorragias;
Evita problemas de pele, do aparelho digestivo, sistema nervoso e reumatismo;
Natural ou em sucos ele é recomendado como auxiliar do tratamento da gota e reumatismo, e é ainda eficiente contra infecções do fígado, garganta, anemia, vias urinárias e no tratamento de catarro pulmonar. . .
A raiz do morango cozida, por exemplo, é considerada diurética e adstringente. Já as folhas são ótimas para combater a diarréia crônica.


Além dos benefícios para a saúde, é também indicado para dietas e sobremesas de baixa caloria, pois a cada 100gr ele tem apenas 35 calorias.


E atualmente ele tem sido bastante empregado nas indústrias de cosméticos em geral, seja para pele ou cabelos, e tratamentos caseiros também, como por exemplo:


Hidratação capilar caseira:
meia dúzia de morangos
2 colheres (sopa) iogurte
1 colher (sopa) de mel
Bata bem no liquidificador e espalhe nos fios limpos, massageando bem e em seguida coloque a touca de alumínio e deixe agir por 30 minutos.
Os resultados impressionam em termo de brilho e maciez.

Máscara facial caseira:
2 morangos inteiros
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de aveia
Bata no liquidificar todos os ingredientes e aplique na pele do rosto limpo e seco e deixe por 15 à 20 minutos, para retirar utilize apenas água fria ou morna.
O resultado que você obterá é uma pele saudável, mais macia e sem impurezas.


B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Para encorpar fios danificados

Olá pessoal,
Essa receita eu copiei não lembro de onde, mas fiz e resolvi postar, porque vale a pena fazer, principalmente pra quem tem cabelos finos, mas quem tem cabelos muito volumosos não recomendo.

Você irá precisar de 1 shampoo, 1 condicionador, 1 creme de pentear, não precisa ser de marca cara, eu usei esse kit da Niely Gold ————>





Ingredientes:
1 colher (sopa) Henna natural em pó



1 colher (sopa) Gelatina sem sabor



1 colher (sopa) Bepantol liquido





1/2 copo de água


Leve ao fogo a água e a Henna e deixe até levantar fervura, coe sobre a gelatina, misture até dissolver e deixe esfriar, coloque o Bepantol, misture e divida em três partes colocando uma parte no shampoo, outra no condicionador e outra no creme de pentear.

Obs.: Na primeira aplicação o cabelo já pára de quebrar, fica mais forte e brilhante.
Ah, e na hora de misturar o Bepantol, não espere esfriar completamente, senão ele endurece (por causa da gelatina) e não dá pra pôr no shampoo, condicionador e creme de pentear. Aconteceu comigo, deu mais trabalho, mas eu coloquei assim mesmo.


B e i j i n h o s 
e até mais. . .


sábado, 19 de maio de 2012

Como acabar com as pontas duplas

Olá amores,
Vamos se livrar das pontas duplas????

Pontas duplas parecem ser problemas terríveis que não tem soluções, não importa quantas vezes você o apare ou o quanto cuidadoso você é com o seu cabelo, elas sempre acabam aparecendo! A verdade é, que qualquer tipo de dano que seu cabelo recebe, ele acabará criando pontas duplas. Então você tem que usar todas as maneiras para prevenir tal acontecimento. Primeiramente, uma avaliação da saúde do seu cabelo deve ser feita. Se você usa produtos para cuidar do cabelo com ingredientes baseados em silicone (aqueles que acabam com “cone”), você precisará encerrar o seu uso e encontrar algo sem silicone por alguns meses. Ou clarificar com um vinagre diluído para enxaguar a “cota” de seu cabelo, para assim ver como realmente o seu cabelo está.

Pontas duplas ocorrem mais facilmente se o cabelo é privado de umidade, proteína ou os dois. Ingredientes baseados em silicone criam essa cota no cabelo e os fazem PARECER saudáveis e brilhosos, ao mesmo tempo em que selam os eixos para a umidade, deixando eles mais destruídos ainda.

Evitando desbalanceamento nutricional do cabelo:Faça um “teste nas mechas”.
Segure firmemente uma mecha do seu cabelo molhado entre seus dedos (pode ser bem perto do couro cabeludo); estique o cabelo lenta e gentilmente em direções opostas. Se o cabelo quebrar imediatamente, ele precisará de umidade. Um cabelo que estica por volta de 30% a mais do que o tamanho original sem quebrar e NÃO voltam para a posição original quando soltos, precisam de proteína.
Cabelos saudáveis irão esticar 30% a mais do original e depois voltarão para aproximadamente de antes de serem puxados. Existem muitos tipos de óleos e proteínas que você pode usar para corrigir esses desbalanceamentos, seu tipo de cabelo irá determinar exatamente qual o tipo que você deverá usar.
Quando o desbalanceamento nutricional for corrigido, está na hora de ver as outras causas. As vezes, problemas com pontas duplas ficam piores se não tratadas. É muito mais fácil para um que já tenha uma ponta dupla, de dividir AINDA mais.
Se as pontas de seu cabelo enrolam facilmente e/ou você pode ver muitas pontas duplas, um “micro-aparador” pode ajudar você. Esses aparadores só tomam 1/4 dos fios, e ele sozinho já irá reparar as mais trabalhosas pontas.
Encontrando pontas duplas depois de passar o aparador? Aparar cabelos individuais irá ajudar a eliminar parte do problema. Ou você pode “espaná-los”: mas é necessário que você tenha uma boa tesoura de cabelo bem afiada. Tesouras ruins podem danificar as pontas dos fios, criando novas pontas duplas onde você acabou de tirá-las! Se o seu cabelo é muito curto para segurá-lo na frente de seus olhos, você irá precisar da ajuda de alguém para isso. O jeito mais fácil de descobrir as pontas duplas é pegar uma pequena sessão do cabelo, depois torça gentilmente e então apare um pouco as pontas.

Identificando danos mecânicos no cabelo:
Além dos cuidados específicos e hidratações, eu aparo meus cabelos mensalmente, ou de dois em dois meses para evitar as pontas duplas e obtenho resultado satisfatório.
Agora que seu cabelo está nutricionalmente balanceado e você está fazendo de tudo para remover as pontas duplas… Mas elas continuam voltando? Danos mecânicos de todos os tipos podem estar afetando seus amados fios. Fique atenta a suas atividades diárias.
O seu cabelo esfrega no banco do seu carro? Encosta na cadeira do seu escritório? Suas roupas? Tudo isso pode causar inúmeros danos em todo o cabelo. Muitas pessoas ficam surpresas ao saberem que a maioria dos danos na sua vida cotidiana é causada pela sua “fronha”. Fronhas de algodão são ruins para o cabelo; ainda mais do que as próprias roupas de algodão, porque seu cabelo estará esfregando diretamente nele a noite inteira. Fronhas de cetim são os favoritos para os seus cabelos… E elas são muito confortáveis também!
Finalmente:Evite químicos fortes, calor excessivo, álcool e outras coisas que podem secar seu cabelo. Tenha certeza de deixá-lo bem hidratado e tente evitar o máximo possível o sol direto. Leva bastante tempo para acabar com todas as pontas duplas que estão muito danificadas e até pode parecer que elas nunca vão acabar, mas se você tomar algumas poucas providências para proteger o cabelo, eventualmente você verá os resultados.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Batom Gloss

Olá amores,
Eu sou hiper fã de gloss, tem até um post falando sobre ele: aqui.
E agora quero falar sobre essa cor linda do Batom gloss da vivai,  o Número 10. Esse tom combina com essa estação do Outono, e ele é super cremoso
Aqui passei os dois juntos: batom + gloss




O gloss é da mesma cor do batom, e você pode optar por usar só o glos, ou só o batom ou os dois juntos assim como eu.





Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Esmalte Vermelho em várias versões



 Olá,

hoje eu vim mostrar pra vocês esse esmalte de tom vermelho, o Nina cremoso da Ludurana, de secagem rápida, amei as combinações que eu fiz com ele.

Aqui ele puro
Aqui com decoração

Deu um super realce

E aqui usei junto com Final feliz da Risqué, cintilante pra dar um toque diferente.

Esse Final feliz da Risqué é um furta cor
que reflete a cor do outro esmalte.






B e i j i n h o s
e até mais. . .


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os benefícios do óleo de cártamo em 7 etapas


Olá,

Capsulas de óleo de Cártamo
O óleo de Cártamo é um dos meios mais procurados e que está fazendo o maior sucesso hoje em dia entre o público que deseja emagrecer com saúde e sem recorrer a cirurgia plástica.
E neste Post quero falar sobre os benefícios do óleo de Cártamo, que por sinal são muitos. 


A planta:
O Cártamo é uma planta oleaginosa, anual, altamente adaptada às condições de semi-aridez, que já era cultivada na Ásia antes da era de Cristã. Os povos antigos cultivavam-na para extraírem de suas flores tintas vermelha e amarela, que eram usadas para tingir tecidos de algodão e seda, como corantes para uso culinário. A cartamina, substância alaranjada e insolúvel em água, é o corante mais importante extraído das flores desta planta.

O significado:
Seu nome técnico: Carthamus tinctorius, vem do hebraico e pode ser traduzido como "tingir com tinta", devido aos corantes obtidos de suas flores.

O óleo:
Atualmente, o Cártamo  é cultivado como planta oleaginosa. O óleo de Cártamo encera altos teores de ácidos linoléico (70%) e oléico (20%) e baixa porcentagem de ácido linolênico (3%). Uma das características químicas mais importantes deste óleo é a sua poli-insaturação, a qual condiciona a presença de baixo conteúdo de colesterol, que é uma substância nociva ao organismo humano. O óleo é insipido e incolor, e nutricionalmente similar ao óleo de girassol.

A comercialização:
O óleo de cártamo é vendido através de cápsulas e devem ser ingeridas 3g por dia. Essas cápsulas geralmente são ingeridas antes de alguma refeição devido à facilidade de digestão. 

Como age:
O óleo age no tecido adiposo impedindo o acúmulo de mais gorduras que ingerimos através dos alimentos e obriga o organismo a queimar as gorduras já encontradas no corpo.

Os benefícios:
Obriga o corpo a queimar gordura acumulada. Libera uma substância que reduz o apetite, enviando rapidamente ao cérebro a informação de saciedade. 

Os resultados:
Além de ajudar a eliminar as gordurinhas mais persistentes, ele ajuda a diminuir o apetite, enrijece os músculos mais depressa, atua também como energético e no combate do colesterol ruim (LDL), trata e previne a celulite, pois atua na camada intradérmica da pele.

Obs.: Eu fiz uso dessas maravilhosas cápsulas de óleo de Cártamo por dois meses seguidos e comprovei a sua eficácia na diminuição do apetite, realmente eu não sentia fome durante o período de uso, e meus músculos se definiram bastante aliados aos exercícios, por isso eu recomendo!!

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 15 de maio de 2012

Look especial

Olá,
neste dia das Mães eu tive duas comemorações: Uma comemoração na escolinha dos meus filhos e outra na minha Igreja, que chique não é???
Então tive que preparar dois Looks diferentes pra não fazer feio.

O primeiro foi no tom de beje com caramelo:


E o segundo foi esse vinho com preto:






Detalhe dos meus acessórios combinando:




















B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O café em prol da beleza


Olá amores,
Sabia que além da fragrância encantadora, o café contém oxidantes que ajudam a combater os radicias livres, retardando o envelhecimento??? Pois é, o café na verdade se ingerido em quantidade certa faz muito bem à saúde, assim como possui vários benefícios em prol da beleza.
O café pode ajudar a prevenir várias doenças. Isso tudo porque contém vitamina B, aminoácidos, potássio, cálcio, lipídios, entre outras substâncias.
Especialistas recomendam de 3 a 4 xícaras diárias de café, que representa cerca de 500 mg de cafeína, o  que estimula a atenção, concentração, memória e aprendizado.
O consumo diário e moderado pelos adultos pode ainda auxiliar no combate à depressão, a quarta maior causa de morte nos dias atuais. E a bebida pode diminuir em até 28% o risco de desenvolvimento do diabetes tipo 2, isso devido aos oxidantes, que ajudam a controlar o dano causado às células que contribuem para o desenvolvimento da doença. E estes também combatem a temida celulite.
O café ainda reduz o colesterol, auxilia no combate de doenças coronárias, na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de cólon e reto, previne 80% do desenvolvimento do mal de parkinson e ajuda no processo de emagrecimento. E algumas substâncias presentes no café podem ajudar a prevenir demências e o Alzheimer, pois a cafeína age como estímulo no sistema nervoso central retardando a deterioração mental em mulheres idosas e atuando na memória de portadores de doenças degenerativas.

Pontos positivos e negativos:

Colocando na balança, os impactos positivos do café superam os negativos, no entanto, o máximo de xícaras por dia não deve ultrapassar à seis para não haver saturação de cafeína, e o café feito em casa deve ser ingerido até 15 minutos depois de coado, senão, oxida.

Esfoliação caseira com borra de café:

Coloque o conteúdo do pó de café que fica no filtro de papel pra secar ao sol e embaixo do chuveiro, umedeça o corpo ensaboe, aplique o pó de café massageando e aplicando pressão por alguns minutos.
A massagem não pode ser nem muito forte, nem muito suave para evitar danos à pele e ter o efeito desejado, deixe o pó cerca de 5 minutos e remova-o totalmente da pele.
Obs.: A borra de café tem um ligeiro efeito de peeling (descamação mecânica) e a cafeína é um ingrediente ativo que aumenta a circulação sanguínea local, por isso ela está composta em muitos cremes anti-celulite.

B e i j i n h o s 
e até mais...


sábado, 12 de maio de 2012

Suco de couve, laranja, cenoura e maçã

Olá,
neste Post vou pôr a receita desse suco maravilhoso e seus benefícios.


Ingredientes:


2 folhas de couve
1 laranja
1/2 cenoura
1/2 maçã
100 ml de água mineral ou filtrada
gelo


Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida.

Benefícios:

Couve - é um alimento rico em nutrientes e possui baixo teor calórico. É rico em vitamina A e C.
Possui cálcio, beta caroteno, e elevada quantidade de antocianinas e fibras,por isso é uma ótima opção para quem está de dieta.

Laranja -  É uma fruta cítrica, rica em sais minerais como, por exemplo, fósforo, cálcio e ferro. Além dos sais minerais, é também rica em vitamina C, possuindo uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B. É uma fruta pouco calórica, possuindo aproximadamente 40 calorias por 100 gramas.

Cenoura - Oferece benefícios para os olhos, pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico e previne contra úlceras, reumatismo e arteriosclerose.
Carrega grande quantidade de vitamina A, e contém também vitamina B e C. Nela ainda contém sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo, que é primordial à glândula tiróide que acelera a nutrição, comanda os processos de crescimento, vitaliza toda área cerebral e equilibra o melhor funcionamento de todas as outras glândulas. Comê-la crua é excelente para fortalecer os dentes das crianças e adolescentes.

Maçã - Ela possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo. Ela tem propriedades adstringentes, sendo excelente para a garganta e cordas vocais. é ótima também para evitar a constipação intestinal. E para quem está de dieta 100 gramas de maçã possui, em média, 55 calorias e 1,5 gramas de fibras.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...