onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

sábado, 30 de junho de 2012

Dicas para uma hidratação perfeita:

Olá,
Hoje, sabadão lindo e ensolarado, é dia de hidratar os cabelos, pois eles sofrem muito com agressões externas como o sol, vento, cloro, água do mar, poluição, processos químicos como alisamentos e tinturas, secadores, chapinhas e etc. Esses agentes atuam abrindo as escamas da cutícula capilar dando a aparência opaca, arrepiada, quebradiça e ressecada. Para reverter esse quadro, especialistas recomendam hidratações periódicas que podem ser feitas em casa, basta escolher o produto certo.

As hidratações devem ser feitas uma vez por semana sempre avaliando os resultados. Caso seja insuficiente, aumente para duas vezes por semana. "A reposta ao tratamento vai depender do grau de desidratação dos fios e se o produto escolhido está sendo usado corretamente. Se o fabricante pede que o creme permaneça nos cabelos de 3 a 5 minutos, é porque após esse período pode ser que a fórmula não tenha mais efeito ou em alguns casos pode até causar algum tipo de alteração prejudicial como o entupimento do folículo piloso e o aumento excessivo da oleosidade".
10 Dicas para uma hidratação perfeita:
1). Lavar os cabelos pelo menos duas vezes por semana;
2). Aplicar o shampoo, massagear e enxaguar;
3). Reaplicar, massagear e enxaguar completamente;
4). Aplicar condicionador, desembaraçar e enxaguar;
5). Retirar suavemente o excesso de água com a toalha;
6). Escolha um bom produto e que seja adequado ao seu tipo de cabelo;
7). Siga as orientações do fabricante; 
8). Não ultrapasse o período de ação indicado;
9). Evite aplicar o produto na raiz;
10). Massageie bem do comprimento as pontas.

Usando corretamente o Shampoo:
Não é recomendado deixar o shampoo por muito tempo no cabelo, a menos que o produto oriente neste sentido, pois, em geral, os shampoos contêm substâncias adstringentes que devem ficar em contato com os fios por pouco tempo.
Usando corretamente o Condicionador:
É Sempre importante o uso de condicionador, mesmo que a raiz seja oleosa, uma vez que o comprimento e pontas normalmente são mais secos. Não se deve aplicar o condicionador na raiz, a menos que o produto indique. Acostume-se a ler o modo de utilização do produto e seguir estas instruções das embalagens.
Muito importante:
* Não aplique calor em produtos que não lhe dêem essa possibilidade;
* Produtos levemente ácidos podem tornar-se muito ácidos com o aquecimento;
* Os cabelos devem ser pressionados dentro da toalha e não esfregados;
* Nunca deixe shampoo no cabelo ou couro cabeludo. Sempre enxágüe-o totalmente.

Curtam Cacheadas & Charmosas no Facebook aqui.

E aí vocês também costumam hidratar seus cabelos no sábado??Bom fim de semana,

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Creme Modelador de Cachos


Olá,
Eu sempre estou em busca de novidades e experimentar produtos novos nos meus cachos e no momento que vi esse Modelador de cachos Alta Moda da Alfaparf, me interessei, comprei, experimentei e amei.


Pois ele realmente modela os cachos, deixando-os mais definidos, fazendo dele um rico tratamento contendo agentes em sua fórmula como o Colágeno e a Jojoba que hidratam e umidificam profundamente a fibra capilar, amaciando os fios rebelde, controlando o volume e desenhando cachos perfeitos. 
Eu senti todos esses benefícios nos meus cachos, realmente ficaram mais modelados e definidos, por isso eu recomendo.
B e i j i n h o s
e até mais. . .

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Esmalte Dote

Olá,
Esse é meu esmalte da semana, o Prata metálico  - 294
 cintilante da Dote . Eu gostei dessa marca,
passei duas camadas e achei a textura dele muito
boa de passar.


Coloquei uns adesivos dourados, que
não combinaram nada com o prata.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Look 4 em 1

Olá amores,
Hoje quero mostrar meu look quatro em um, ou seja, eu tenho uma saia e um bolero pretos e usei mudando apenas a blusa de dentro e ficou assim:



Fiz quatro combinações mudando apenas uma peça.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 26 de junho de 2012

Alimentos em prol da saúde dos cabelos

Olá,

Sabemos que a beleza de nossa pele, unhas e cabelos está totalmente ligada a alimentação. Uma dieta equilibrada e saudável é tão importante para manter nossa saúde quanto nossa beleza, pois a ultima só é uma conseqüência da primeira. Se o nosso cabelo está sem vida, com os fios opacos e quebradiços pode ter certeza que você está com falta de algumas vitaminas e minerais no organismo, e essa deficiência é refletida através da unha e especialmente pele e cabelos. Conheça os alimentos que deixam os seus cabelos sempre brilhantes e fortes, e não se esqueça de incluí-los em seu cardápio.

Alimentos em prol da beleza dos cabelos:

* Pepino: deveria ser consumido regularmente, pois por ser fonte de enxofre e silício, ele fortalece os fios, estimulando seu crescimento;
* Cenoura: também possui propriedades que fortalecem o cabelo, por isso, deve ser consumida sempre;
* Vinagre de maçã: atua contra a queda de cabelos, seus resultados são notados tanto quanto pela ingestão quanto pelo uso tópico;
* Melão, Abacate, Abacaxi, Nozes, Carambola e Frutos do mar:   é fundamental o consumo de magnésio encontrado nesses alimentos que estimulam a formação de proteínas como a queratina, por exemplo, substância que constituiu os fios;
* Leite e seus derivados: são ricos em cálcio,por isso devem ser consumidos sempre, pois a falta de cálcio em nosso organismo deixa os cabelos finos e quebradiços;
* Frutos do mar, sardinha e tofu: são fontes de mineral e o sódio presente nesses alimentos são essenciais para controlar os níveis de água dentro dos fios e devolver o brilho dos cabelos;
* Banana, uva, carnes magras, amêndoa, semente de girassol: são fontes de potássio, uma substância importante para manter a flexibilidade dos cabelos e mantê-los hidratados;
* Alecrim: bastante eficiente no combate à queda, mas não como forma de tempero, e sim friccionando uma porção da planta sobre o couro cabeludo.

É isso aí, vamos manter nossos cabelos saudáveis de dentro pra fora, pois eles merecem esse cuidado.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cachos Definidos dia e noite


Olá,
Eu sou fã dos produtos Embelleze, e quando adquiri este tratamento intensivo da Sempre Bella, sabia que estava fazendo uma ótima escolha.

Este é um tratamento intensivo dia e noite cachos definidos, que deixa os cachos com muito mais movimento, tratados e desembaraçados 24 horas por dia. É super prático, podendo ser usado de três maneiras diferentes:

- Como um Pós-shampoo, após lavar os cabelos com o shampoo, eu uso o da mesma linha, deixar dois minutos e enxaguar.

- Como um Leave-in, pode ser usado a qualquer momento do dia, com os cabelos secos ou úmidos.

- Como um Tratamento noturno, se aplicado aos cabelos antes de dormir, ao longo do comprimento dos fios e nas pontas, e não deixa os fios com aspecto pesado.

Quem tem cachos sabe que é uma luta diária mantê-los sempre bem cuidados e este 3 em 1 ajuda bastante e o perfume dele é super agradável, uso e recomendo.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 23 de junho de 2012

Animalzinho virtual

Olá,
gente hoje eu quero falar sobre meu animalzinho virtual, que está localizado na lateral direita aqui do Blog, se trata desse gatinho branco na cestinha, o fofinho, que é uma graça. Clicando em "More" você pode brincar com ele, ele sai da cestinha e você pode alimentá-lo, que ele come tudinho e ainda se movimenta de acordo com o mouse. 



Mas o que eu quero mostrar é que ele existe de verdade, ele é de carne e osso. O fofinho é o gatinho branco do meu pai, olha ele aqui:

Olha a carinha desse preguiçoso!!


Se você possui um animalzinho de estimação e quer transformá-lo em virtual também, entre aqui e transforme-o.


B e i j i n h o s
e até mais. . .

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hidratação com Bepantol


Olá,
Ontem eu fiz uma hidratação com Bepantol, fiz à minha moda e gostei muito, achei o resultado maravilhoso e satisfatório. Deixou meus cabelos hidratados, macios e brilhosos. Usei o Bepantol Derma, que tem a mesma fórmula do antigo, só mudou a embalagem.


Receita:

4 colheres (sopa) de creme de hidratação (de sua preferência)
1 colher (sopa) de Bepantol solução
1 colher (sopa) de Glicerina
1 colher (chá) de Argila verde ou branca

Misturar bem, até ficar homogêneo e aplicar nos cabelos limpos, massageando bem. Deixe 15 minutos na touca térmica ou 30 minutos na touca de alumínio e enxágüe bem.

Já experimentei essa mesma receita duas vezes e pude comprovar a eficácia dela quanto à hidratação.
Se seus cabelos estão com aquele aspecto de ressecado, sem brilho e sem vida, eu recomendo, pode fazer e comprovar o resultado.

Obs.: Se acrescentar uma quantidade maior de argila, o cabelo pode ficar 
com aspecto endurecido.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Restaurador Firmador de Cachos


Olá,
Não consigo mais ficar sem esse produto, ele me ajuda muito, principalmente no “day after” (dia seguinte). Eu coloco uma quantidade equivalente à uma colher de (chá) na palma da mão, espalho por todo o cabelo pra ajudar na modelagem dos cachos e  deixá-los brilhosos, e se preciso for utilizo o borrifador após ele.
Uso também quando aparece uns fiozinhos arrepiados "o famoso frizz". Coloco um pouquinho na palma da mão e passo sobre os fios que eles se assentam.


Eu estou falando do Restaurador firmador de cachos AfroHair da Embelleze. Ele mantém a forma dos cachos, preservando por mais tempo relaxamento ou a modelagem dos cachos, controlando o volume. Sua fórmula de uso diário, sem enxágüe, contém glicerina, junto da queratina hidrolisada e óleo de oliva, que confere mais brilho e emoliência aos cabelos.
Ele pode ser aplicado nos cabelos úmidos, por toda a extensão dos fios, espalhando bem e modelando os cachos. 
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 19 de junho de 2012

Lançamento: PetiteBox

Olá,
Em outro Post eu falei sobre a GlossyBox Men e agora quero falar do novo lançamento: A PetiteBox, no mesmo formato e aconchegante, o inovador serviço de assinatura mensal agora volta seu carinho e atenção às gestantes e recém-nascidos. Uma caixa surpresa entregue em seu lar mensalmente, agora vem com produtos que buscam atender as necessidades especiais e que acompanha as futuras mamães (a partir de 17 semanas)e seus novos bebês (até 12 meses).


Apenas R$ 44,90 (frete incluso)
Carinho quando ainda se está na barriga, cheiro, cantiga de ninar e amamentação são os segredos para estimular o vínculo entre mãe e bebê. Com produtos e serviços que estimulam essa aproximação, a PetiteBox oferece um cuidado especial para cultivar esse amor. Enviaremos, todo mês, uma caixa personalizada com amostras, miniaturas e produtos para a mãe e o bebê experimentarem e criarem um momento só deles. Faça sua assinatura no site e aproveite as surpresas da sua caixa para fortalecer o amor desde a gestação até o primeiro ano de vida de seu filho. A chegada da PetiteBox na sua casa dará a oportunidade de você dedicar um tempinho todo especial de carinho e cuidado com sua família. Descubra os produtos e marcas que melhor atendem às suas necessidades e economize ao comprar o produto certo que você já experimentou.

Quer experimentar também??? Ou dar de presente à alguma gestante ou bebê, clique no Banner: PetiteBox na lateral direita do Blog e conheça esse lançamento.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A cura através do limão

Olá,
Quem não tem uma receitinha caseira feita com limão??? Pois é, o limão cura e previne muitas doenças, não tem contra-indicação, é usado de diversas formas: compressas, chás, sucos, sumos, produtos de beleza e de limpeza, sendo um fruto versátil. Então vamos começar nossa Segunda-feira com essas dicas preciosas??? Leia todo o Post, é super interessante.
Foi em 1617 que o médico inglês John Wodall comprovou a eficiência do limão na profilaxia e cura do escorbuto, embora tenha sido usado com este fim em épocas mais remotas na História Antiga, nas Cruzadas e na tripulação de Vasco da Gama quando viajava ao Cabo da Boa Esperança, em 1489. Já na década de 1700, o médico James Lind recomendava aos marinheiros britânicos o uso do suco de limão e foi assim que desapareceu completamente o escorbuto da marinha britânica. O professor Euler, da Suécia, descobriu no limão uma nova vitamina para curar a pneumonia que lhe valeu o Prêmio Nobel da Química, em 1934. O Dr. Alberto Seabra diz que nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão.
Já Dr. Luiz G. Cabrera afirma que o limão tem sido recomendado para combater numerosos estados patológicos. É diurético e pode ser usado para nefrite com sucesso, especialmente nas formas de hidropisia. Ele diz que para o fígado produz também bons resultados.
Outros cientistas realizaram profundos estudos sobre o poder curativo do limão como: Kemplerer, Trambusti, Desplatz, Labbé, Lusting e Pende da Universidade de Roma, uma das maiores autoridades do mundo em endocrinologia que diz ser o limão eficaz no tratamento do artritismo, gota, reumatismo, arteriosclerose e no envelhecimento. Hoje, outros estudos garantem que o ácido cítrico, contido no limão, desempenha um importante papel químico no metabolismo orgânico, isto porque ele oxigena o sangue, alcaliniza, combatendo assim os radicais livres, que são os ácidos nocivos que vão se acumulando no sangue, impregnando os órgãos e tecidos, desenvolvendo as doenças. Esta acidez é proveniente das toxinas do corpo, isto é, da sujeira que criamos devido a pensamentos transviados, emoções mal resolvidas, alimentação errada, etc..
A acidez do sangue é a grande vilã da saúde, reverter o quadro, alcalinizando este sangue vai evitar doenças simples como uma gripe e degenerativas como o câncer.

Além de acidificar, estas toxinas aumentam a temperatura do sangue, conseqüentemente dos órgãos, dificultando a atuação da energia vital que é uma força que estimula as defesas do nosso corpo e ainda compromete o metabolismo que é o conjunto de reações químicas do nosso organismo.
O limão vai ajudar a destruir substâncias morbosas, atuando como detergente, desinfetando, dissolvendo as impurezas e limpando o sangue, fazendo um equilíbrio do PH. Com isso, vírus, micróbios e bactérias não mais se instalam porque não há temperatura nem “meio ambiente” apropriado para eles.
Assim todas as doenças podem ser eliminadas pelos órgãos excretores como a pele, o intestino, os rins e pulmão. Este é o motivo da grande necessidade de observar como estão estes órgãos quando se pensa em fazer alguma cura no corpo.
A concentração de ácido ascórbico contido no limão é muito grande e este é constituinte ativo da vitamina C (79mg/100ml).  Nele encontramos ainda outras substâncias como o ferro, magnésio, sódio, enxofre, silício, pectina, fósforo, iodo, (que vai fazer um equilíbrio glandular e orgânico perfeito) manganês, sódio, potássio, água fisiológica, cálcio e vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B5 (niacina), K e P.
Ainda contém o ácido cítrico e não corrói o estômago como muitos pensam, ao contrário, destrói o excesso de ácido existente no estômago com seu ácido vegetal assim como o málico, o tartárico, o oxálico etc., que também são extremamente benéficos ao organismo, porque embora sejam ácidos, no organismo tornam-se alcalinos e vão contribuir para a regeneração das células e tecidos. É por isso que o limão serve para quase todas as disfunções do organismo.
É uma química excelente para a saúde na qual é impossível sintetizar perfeitamente porque nos laboratórios não se põe vida, nem força magnética, vitalizadora que provem da terra, do oxigênio e dos raios solares.
Sabemos que existem diversos tipos de limão, o mais usado é o galego, que pode até estar verde, porém qualquer um deles serve desde que não esteja maduro demais (amolecido), nem machucado, mas que se saiba a procedência.
O limão é um anticéptico natural porque mata os germes e micróbios, cicatriza feridas, regulariza a pressão arterial e a menstruação. Ajuda na cura do tifo, sarampo, anginas, diarréia, excelente para pancadas, acalma o sistema nervoso, dissolve gorduras, pode curar peritonite, urticária, sarna, difteria, gases intestinais, combate a sede e falta de secreção das glândulas salivares e do estômago. Usa-se ainda para gripes em geral.
Em 1918, no Rio de Janeiro, durante a epidemia da GRIPE ESPANHOLA, que matou mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo, o limão foi reconhecido utilíssimo para suavizar a terrível moléstia, chegando a custar preços absurdos.
Bom para acne, varizes, frieira, colite, corrimento, útero, ovário, alergias, cálculos renais e biliares, hemorragias e infecções. Elimina o excesso de água (inchaço).
Ajuda a deixar de fumar, espanta pernilongos e carrapatos.



Limão-siciliano

O Limão ajuda a emagrecer e desintoxicar: 
Usar o suco de limão (sem água) em jejum durante 20 dias da seguinte maneira:
No primeiro dia usar o suco de um limão. Segundo dia, dois limões, e assim sucessivamente até completar dez limões quando estiver no décimo dia. Depois vai decrescendo, isto é, no décimo primeiro dia usa-se o suco de nove limões até chegar outra vez em um limão no vigésimo dia. Durante o processo é recomendado comer bastante verduras, legumes e frutas pelo fato de conter grande quantidade de fibras e celulose que vão ajudar o bom funcionamento do intestino e das células. Eles irão estimular os movimentos peristálticos combatendo assim a prisão de ventre.
O efeito tanto para emagrecimento como para a desintoxicação pode ser mais rápido se começado na Lua nova. Desintoxicação é a limpeza do sangue, conseqüentemente do órgão, tecido e todo o corpo e é este processo que vai expulsar qualquer doença através dos órgãos excretores.
Durante o processo pode haver reações no corpo como: urticária, placas vermelhas e até mesmo um furúnculo. Não se assuste, é sinal de que o corpo está eliminando as impurezas.
Quatro meses depois de ter feito a desintoxicação, deverá repetir o tratamento, se for confortável, pode aumentar o dobro da quantidade.
Obs.:- Ao ingerir, se sentir que a quantidade é muito grande para tomar de uma só vez pode-se dividir esta quantidade em duas, três ou até mais vezes, porém sempre longe das refeições, isto para não interferir no suco gástrico, conseqüentemente na digestão.
- O
limão não só é bom para obesidade, como para magreza excessiva, que também é causada por disfunções glandulares.
- O limão juntamente com outros procedimentos ainda pode curar acidez do estômago se usado adequadamente, retirando dores, azias, arrotos, flatulência, etc..
- Elimina o ácido úrico, acne, afonia, anorexia, bronquite, brotoeja, bursite, câimbras, cálculos em geral e herpes.
- Absorve e acumula radiações solares que ajudam a combater focos de invasão bacteriana ou viral.
- Muito usado quando houver grandes esforços físicos porque a falta da vitamina C ocasiona uma diminuição na capacidade de rendimento.
- Usado com sucesso na gravidez, lactação, diabetes, convalescença, doenças infecciosas etc..

Curiosidades:
- Ao ingerir o limão, para potencializar o efeito do ferro e do cálcio, expondo-se ao sol o efeito será maior porque absorve a vitamina D;
- Se deixar o limão alguns minutos na água quente ele soltará mais sumo;
- A vitamina C evapora rapidamente se entrar em contato com o ar, por isso devemos tomar o suco do limão imediatamente após espremer e nunca bater no liquidificador;
- O limão estanca o sangue e cicatriza feridas rapidamente;
- Esfregar o limão no couro cabeludo combate a caspa e substitui o xampu;
- O limão descongestiona as glândulas endócrinas e os vasos sanguíneos;
- O limão é ideal para limpezas intestinais (clister) por atuar como adstringente, detergente, além de equilibrar o PH;
- O limão e não o leite é excelente para úlceras estomacais se usado corretamente;
- Substitui desodorante e sabonete com a vantagem de não tirar a oleosidade natural da pele;
- O uso do limão diariamente pode evitar não só o raquitismo e escorbuto, mas hemorragias, cansaço, propensão para catarro nas vias respiratórias e intestinais e muitas outras doenças;
- O limão é usado desde a antiguidade como máscara de beleza porque amacia e clareia a pele, eliminando as manchas, tira o excesso de oleosidade e pode até eliminar as rugas;
- Se esfregar uma vez por semana sobre o
corpo, ativa a pele e o sangue dos vasos e veias próximas à pele agindo como oxidante, desinfetante e embelezador.
Cuidados especiais com o limão:
- Se usar o limão na pele, olhos, cabelo ou couro cabeludo não vá para o sol porque ele provoca queimaduras.
- Nunca misture limão com amido (arroz, pão, trigo de quibe, etc) porque este necessita da ptialina para fazer uma boa digestão e o limão a inibe.
- A mistura do tomate com limão transforma-se no ácido acético que é uma substância tóxica.
- As sementes do limão são amargas ligeiramente tóxicos.
- Na culinária, nunca substituir o limão pelo vinagre que contém ácidos nocivos para a saúde.

Bibliografia:
Mis Observaciones clinicas sobre el limon, el ajo y la cebolla – N. Capo (Editora Kier Buenos Aires);

A cura popular pela comida - Dr.Flávio Rotman (Editora Record);

A cura e a saúde pelos alimentos – Dr.Ernest Schneider (Editora Casa);

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos.

Foi tirado
DESTE site, e se quiser informações adicionais lá tem mais.

B e i j i n h o s

e até mais. . .

sábado, 16 de junho de 2012

TRESsemmé Cachos Perfeitos

Olá,
Quero neste Post compartilhar com vocês, especialmente com as cacheadas, minha experiência com TRESsemmé Cachos perfeitos. Comecei a usar e a cada uso os resultados são mais visíveis e melhores!
Eu tô usando a linha toda, ou seja, o shampoo e condicionador, creme de tratamento e o creme de pentear.


O Shampoo e o Condicionador:
Sua fórmula com combinação de ativos, e sem sal, proporciona definição perfeita dos cachos, controlando os fios rebeldes e cuidando das áreas mais danificadas, deixando-os definidos, hidratados, como cuidados no salão. Indicado para cabelos ondulados ou cacheados, com sistema avançado de definição de cachos, recupera a estrutura do fio, ajudando a manter a forma por mais tempo, sem deixar o cabelo pesado.

O Creme de Tratamento:
Este proporciona nutrição profunda e hidratação de longa duração, mantendo o movimento dos cachos sem deixá-los pesados.  Recupera a estrutura do fio, controlando o volume e reduzindo o frizz, fazendo com que os cachos fiquem disciplinados e saudáveis.

O creme de pentear:
É um condicionador sem enxague que proporciona hidratação e definição perfeita dos cachos, controla o volume,  minimiza o frizz e mantém o movimento natural. Ideal para cabelos ondulados ou cacheados. 

Composição de ativos:
Toda a linha contém na fórmula os ativos: Pró-vitamina B5, Queratina e Elastina.
- Pró-vitamina B5, previne o ressecamento dos fios;
- Queratina, reconstrói e restaura a estrutura interna da fibra danificada;
- Elastina, possui propriedades de resistência e elasticidade para os fios.

Eu fiz um vídeo com o resultado do tratamento, usando a linha completa, veja:


Quem ainda não experimentou, pode solicitar uma amostra grátis no Facebook da TRESsemmé, Peça aqui a sua amostra.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Combinando a cor do esmalte . . .


Olá,
Fim de semana se aproximando e
hoje resolvi postar sobre combinação de cores de esmalte, como assim????
É que eu amo variar bastante nas cores e há dias que gosto
de combinar a cor do esmalte com a cor da roupa
e com os acessórios.


Segue algumas combinações abaixo:


Esmalte rosa, com vestido e acessórios 
rosa (meio pirua, não???)

Esmalte amarelo com peças e detalhes
na blusa em amarelo.
Esmalte verde escuro no mesmo tom da blusa

Esmalte verde claro com blusa verde
Mais verde!!

Aqui um azul clarinho com blusa também azul
Aqui o pretinho básico, que não
poderia faltar.

Esmalte num tom parecido com a cor da roupa
Esmalte prata combinando com a  blusa 

Esmalte combinando com a estampa
Esmalte azul com blusa azul


Também gosto de usar tons claros pra realçar
o bronzeado.




Eu não sou a única que combina esmalte com acessórios e roupas, achei esse quadro e me pareceu interessante a combinação de esmalte com lenços:




Então pra você que está com dúvidas de qual cor
vai usar esse fim de semana,
essas são minhas dicas de esmalte e combinações.


Bom fim de semana,
B e i j i n h o s
e até mais. . .

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Touca de micro fibra para secar cabelos cacheados

Olá, 
Muitos cabeleireiros e dermatologistas afirmam que a toalha de algodão pode danificar a cutícula dos fios durante a secagem, principalmente se você tem o hábito de friccionar a toalha nos cabelos. E com a cutícula danificada, o cabelo fica com o aspecto de mal cuidado e com o tão odiado frizz.

Muitas cacheadas ao invés de usar toalhas convencionais para secar os cabelos, usam papel toalha, toalha de microfibra ou uma camiseta velha de algodão para essa missão, outras usam uma técnica chamada Plunking ou plooping, que nada mais é do que envolver os cabelos em um turbante com a toalha de micro fibra para que os cachos sequem no lugar e sem frizz.



E ontem passando numa loja aqui perto de casa vi a touca para secagem dos cabelos e fui conferir a composição pra ver se era micro fibra mesmo e pra minha surpresa era micro fibra especial: 80% Poliester e 20% Poliamida, super absorvente, não perdi a oportunidade e comprei, pena que só tinha essa cor e azul, mas o que vale é ela funcionar bem.
Agora não quero outra coisa a não ser ela pra secar meus cabelos. Depois de lavado, prendo os cabelos (sem secar na toalha convencional) e coloco a touca. Me arrumo e depois vou ajeitar meus cabelos. A melhor parte: Meu cabelo seca sem frizz, pelo menos com 95% menos frizz. Tô simplesmente amando.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Chia para ajudar na dieta

Olá,
Hoje em dia a busca por um corpo perfeito está cada vez mais procurado, mas não basta ser perfeito, tem que ser saudável também e a chia está enquadrada nesse quesito, porque além de ajudar na dieta, ela possui propriedades que trazem benefícios à saúde.
Aqui ela em grãos
A chia existe nas versões: grãos, farinha e óleo, combate a fome e desintoxica o organismo, por isso está se tornando a grande vedete nas prateleiras das lojas de produtos naturais. E está na lista dos superalimentos com quantidade de cálcio, fósforo, ferro, magnésio, potássio, zinco, fibras e, principalmente, ômega 3 presente em cada porção. 

Os benefícios:
A concentração e a variedade de nutrientes fazem dela um perfeito aliado na redução dos riscos de problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão, além disso a ingestão diária ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. E ainda colabora nos casos de prisão de ventre, ajuda a manter a flora do intestino saudável e desintoxica o organismo.
É indicada também para idosos devido à presença de cálcio e magnésio, nutrientes que ajudam a promover a massa óssea e evitar a osteoporose. Outra propriedade interessante é a ação antioxidante presente, que ajudam a neutralizar os radicais livres e a combater o envelhecimento da pele. 


Como auxilia na dieta:
A gordura corporal acumulada é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se satisfazer. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.
A chia causa saciedade, porque seus grãos são mucilaginosos, ou seja, ricos em fibras. Ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago, tornando a digestão mais lenta e deixando a pessoa mais satisfeita e passa a consumir porções menores. E a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes.
Para conseguir um bom resultado deve-se ingerir 30 minutos antes das principais refeições diárias: café da manhã, almoço ou jantar.


Como ingerir:
Em grão: pode ser consumido puro ou misturado à frutas de sua preferência. O ideal é comer 1 colher (sopa) 30 minutos antes das refeições.


O óleo: Use o óleo como tempero. Acrescente 1 colher (sopa) nas saladas, sendo que essa versão não contém fibras.


A farinha: Adicione 1 colher (sopa) em iogurtes, vitaminas e saladas ou no preparo de pães e bolos.


Curiosidades:
- Para resguardar as propriedades do grão, conserve-o sempre na geladeira;
- É uma das maiores fontes vegetais de proteína, contém 23%, chegando a índices muito semelhantes ao da carne;
- 2 colheres de chia possui 140 calorias, portanto se consumir uma quantidade acima dessa indicada, poderá levar ao aumento de peso ao invés de ajudar na dieta.


Eu comecei a usar a chia tem uma semana, por causa dos vários benefícios que ela possui, e sem mudar nada na minha alimentação perdi meio quilo, e meu objetivo não é fazer dieta, por isso resolvi postar sobre ela para as pessoas que estão de dieta e querem um complemento a mais.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz Dia dos N A M O R A D O S


Olá, 


Sabemos que hoje se comemora o dia tão esperado por alguns, porque quem tá sozinho não gosta nem de lembrar que esse dia existe, mas o Dia dos namorados é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões, caixa de bombons  e presentes com o simbolismo de mesmo intuito. No Brasil a data é comemorada hoje: Dia 12 de junho. E essa data será sempre significativa para quem tem motivos de sobra para comemorar. 
Vou deixar dois poemas para tocar no fundo do coração dos apaixonados:

O Amor

O amor é o sentimento mais perfeito,
que envolve o ser humano na sua totalidade:
espírito, alma e corpo.

O amor vem de Deus, “porque Deus é Amor”.
Deus quer abençoá-los com amor.

Feliz Dia dos Namorados!




Só por hoje ...
Hoje não dá pra dizer
O que dizemos nas brigas,
Nem dar atenção a intrigas
Que venham nos abater.

Hoje não dá pra falar
Dos defeitos que enxergamos,
Dos outros que nós amamos,
Nem podemos comparar.

Hoje provamos da paz,
Deixamos danos largados.
Ressentimento fugaz
Mandamos para outros lados.

Vivamos o que nos traz
O Dia dos Namorados!

Obs.: Não postei o nome dos autores, porque de onde eu os reciclei não havia.
Então curtam bastante esse dia,
Feliz Dia dos namorados!!!!
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Como age a reconstrução nos fios

Olá,

Quero falar neste Post como age a reconstrução nos cabelos e porque e em que caso é necessário uma reconstrução.

Então vamos entender primeiro a estrutura do cabelo neste simples resumo:
O cabelo é quase todo formado por proteínas mortas, a maior parte delas é a queratina.

Proteínas são moléculas que possuem função estrutural, ou seja, elas são responsáveis pela estrutura dos fios. Elas são formadas pela união de aminoácidos e estes unem-se em sequência como os elos de uma corrente. Como na foto abaixo:


Aqui a cutícula do cabelo normal
Como agem os reconstrutores:
As moléculas que possuem função estrutural (ex.: proteínas, lipídios e alguns carboidratos) agem "refazendo" a estrutura, tentam trazê-lo ao seu estado inicial. Quando utilizamos proteínas, estamos repondo o que foi perdido por meio de processos químicos e físicos, tentamos devolver a forma do cabelo, porém, o cabelo é proteína morta e não tem capacidade de se renovar, se isso acontecesse, precisaríamos colocar proteínas apenas uma vez e este se encarregaria de restaurar-se sozinho, por isso, quando utilizamos proteínas ou moléculas de função estrutural, estamos "depositando" os "ingredientes constituintes" dos fios.
Com as lavagens, o passar do tempo e os danos, os fios vão perdendo o "depósito" de substâncias, por isso precisamos sempre estar utilizando produtos.
As proteínas também agem formando um filme nos fios que evita a perda de água.

Exemplo de ingredientes com função estrutural:
Aqui a cutícula do cabelo danificada
Queratina, proteína do trigo, de soja, de aveia, colágeno, creatina, entre outros. 
Além de moléculas, também são utilizadas moléculas com função energética. Lipídios e carboidratos são as principais fontes de energia, porém as moléculas de função energética agem preenchendo as micro-fissuras existentes nos fios. 
Cabelos danificados possuem a estrutura com mais "buracos" do que cabelos virgens. 




Exemplo de ingredientes com função energética:
Ceramidas (são lipídios), amido, etc.
Cada proteína possui uma cadeia única de aminoácidos, portanto, a reconstrução que seria mais "completa" é aquela onde usaríamos a queratina, pois estaríamos repondo todos os aminoácidos naturais presentes no cabelo. 
Proteína de trigo, soja, aveia e colágeno agem reconstruindo os fios também, porém sua cadeia de aminoácidos é diferente da cadeia da queratina, pois esta oferece uma reconstrução completa.

Excesso de queratina:
Quando aplicamos muita queratina nos fios, o cabelo não suporta a sobrecarga e a queratina vai se depositando na superfície mais externa do cabelo, formando um filme, dando um aspecto rígido e áspero ao cabelo. Quanto mais semelhante a proteína for da queratina, mais facilidade ela terá de endurecer o cabelo com uso prolongado.

AQUI neste outro Post tem uma receita caseira de reconstrução hidratante.
Veja também: Reconstrução capilar Nouvelle


B e i j i n h o s
e até mais. . .


domingo, 10 de junho de 2012

Faça o teste GNT e "DESCUBRA-SE"

Olá amores,
Vocês já fizeram o teste do GNT descubra-se no Facebook??? Eu sei que virou uma febre e a maioria das mulheres estão fazendo, eu fiz o meu e vou deixar o link pra quem ainda não fez no final do post.

Sobre a GNT:
GNT é um canal brasileiro de televisão por assinatura. Foi criado em 1991 e significa: Globosat News Television. Seu foco é voltado para assuntos de interesse do universo feminino, e sua programação oferece entretenimento e informação, sem perder a leveza na abordagem dos mais diversos temas, como comportamento, gastronomia, moda e sexo, além de documentários, séries e filmes.

Sobre o teste:
Na página da GNT no Facebook tem um teste super interessante, o "Descubra-se", que é para descobrir as várias mulheres que existe em nós. Eu , logicamente achei super legal e fiz também, porque a curiosidade me invadiu e eu queria saber quais minhas atribuições e tô postando aqui o meu resultado. Amei fazer o teste, é só enviar sua foto e responder o questionário que é super rápido e fácil. Vou deixar o link no final do post pra você fazer também, ok???

Este foi meu resultado




Um bom Domingo à todos, 
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 9 de junho de 2012

Umectação com três óleos

Olá amores,
Os cabelos estão ressecados??? Umectação neles!!!
Pois é, como meus cabelos são super ressecados eu faço de 15 em 15 dias umectação e utilizo três óleos de uma vez, e amo o resultado obtido. Eu uso o óleo de coco, o azeite e o óleo de rícino (mamona). Esses três óleos tem propriedades excelentes para os cabelos desnutridos, vou citar o benefício que cada um deles fornece aos fios:


Óleo de coco:
O óleo de coco possui 92% de gordura saturada, sendo uma boa fonte de nutrição para os cabelos secos e danificados, além de ser excelente no combate à queda.

Azeite:
O azeite de oliva além de ser utilizado na alimentação, tem grande serventia como remédio e produto de beleza. 
Por todas as suas propriedades foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos. Ele combate o envelhecimento capilar, proporciona uma nutrição profunda, que deixa os cabelos brilhosos e é recomendado para cabelos fracos, ressecados ou quebradiços, pois é um óleo rico em vitaminas com alto poder hidratante e revitalizante.

Óleo de rícino (mamona):
Ele fortalece a raiz dos cabelos, promove crescimento, atua como um condicionador. Pode ser usado em infecções do couro cabeludo, que levam à queda, e quando aplicado no couro cabeludo seco e escamoso, retém a umidade e melhora sua condição e é usado para combate à caspa e piolhos.

Umectação:
1 colher (sopa) de óleo de coco
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de óleo de rícino

Misture os três óleos e amorne-os em banho maria, passe nos cabelos, deixe por 1 hora e lave com shampoo e condicionador. Tem gente que prefere dormir com a umectação nos cabelos e de manhã lavam os fios. Eu já fiz das duas maneiras e aprovo as duas.

Obs.: 
* Essa quantidade é para um comprimento até os ombros, se seus cabelos forem maiores aumente a quantidade e os três óleos tem que ser 100% puros e livres de óleo mineral.
* Cada um desses óleos se usados sozinhos, já bastam devido as propriedades que cada um possui, porém como o óleo de rícino é mais grosso, misturando ele ao óleo de coco e azeite, fica mais fácil manuseá-lo nos cabelos.
* A umectação é recomendada para cabelos secos, danificados e  crespos. Se seu cabelo for oleoso não use.

Se seus cabelos se se encaixam nos pré-requisitos acima mencionados, experimente também fazer a umectação e note quanta diferença, seu cabelo vai pedir BIS!!!


B e i j i n h o s 
e até mais. . .


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...