onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Hidratante sem enxágüe para fortalecimento dos cabelos

Olá,
Era o que eu estava precisando, um creme de pentear hidratante com recarga de queratina. Realmente esse creme sem enxague da Gota dourada proporciona reparação e brilho, maciez e balanço por muito mais tempo aos cabelos tingidos e alisados, principalmente para mim que fiz mais mechas nos cabelos e sempre resseca um pouco, mas nada que alguns produtos não resolvam. 


A fórmula ultra moderna, regeneradora e sem sal, especialmente desenvolvida para restaurar o brilho, maciez, e vitalidade dos cabelos quimicamente tratados, ainda hidrata e regenera profundamente a estrutura dos fios ressecados e sem brilho.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Colorimetria

Olá,
Neste post quero mostrar o que é, e como funciona a Colorimetria.
Quem nunca tingiu os cabelos em casa??? Não é uma tarefa difícil, mas também não é muito fácil, pois nem sempre se obtém o tom desejado, daí que entra em ação o tinturista, pois ele sabe identificar a cor natural dos cabelos, combinar cores, reconhecer o resultado de cada tinta e misturar químicas.

Esse profissional conhece os fundamentos da colorimetria, que é a ciência que analisa a composição das cores, suas combinações e a forma como a visão às percebe. Essencial para o trabalho de um bom colorista, ela também é útil nas industrias químicas têxtil.
Um bom tinturista deve pensar como um pintor. Ele sabe que o efeito de uma pintura sobre uma parede branca não será o mesmo sobre uma parede azul. Os genes são responsáveis diretamente pela cor dos cabelos, através de um pigmento chamado melanina.

Que se divide em três tipos:
Eumelanina ( Azul) 
Feumelanina (Amarelo)
Tricosiderina (Vermelho)
As diferentes proporções e combinações dessas melaninas constituem a cor dos cabelos, que variam de uma escala de 1 a 10, sendo a 1º mais escura e a última mais clara.

Teoria da Colorimetria 
Assim como um pintor de parede, tecido, carro,etc... o profissional colorista tem que ter um conhecimento de cores e se aprofundar como um artista.
A teoria da colorimetria é bastante simples de ser entendida; existem as cores primárias, secundárias e terciárias.

Cores primárias - São cores puras que não são produzidas através da combinação de outras cores. São elas: azul, vermelho e amarelo;
cores secundária - São cores produzidas pela mistura das cores primárias. São elas: violeta(roxo), laranja e verde. 
Cores terciárias -

Sistema de numeração-cores básicas ou naturais:
2.0-Preto Natural
3.0-Castanho Escuro
4.0-Castanho Médio
5.0-Castanho Claro
6.0-Louro Escuro
7.0-Louro Médio
8.0-Louro Claro
9.0-Louro Ultraclaro
10.0-Louro Claríssimo


B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 28 de julho de 2012

Garnier Fructis Hidra-cachos

Olá,
Tem uns dois meses que estou usando esse Garnier Frutis Hidra-cachos e amando os resultados, não fico mais sem ele, acaba um eu compro outro e vou intercalando com os outros cremes de pentear e leave-ins que eu tenho. 



Ele além de conter um concentrado ativo de frutas, contém também as vitaminas B3 e B6 que atuam nos cabelos interna e externamente para fortalecer a fibra capilar, e prevenir a quebra, por isso que ao longo do dia consegue-se manter os cachos definidos e o volume controlado.
B e i j i n h o s
e até mais. . .

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dicas de como usar o condicionador

Olá,
O condicionador geralmente não tem a mesma fama que o shampoo, que é preciso usar da maneira correta, escolher o ideal para cada tipo de cabelo, algumas mulheres nem fazem o uso deste produto que pode ser muito importante para a saúde dos fios, engana-se as que pensam que somente os cabelos ressecados necessitam do uso de condicionadores, os cabelos oleosos também necessitam das funções do condicionador que são muito importantes para manter os fios saudáveis e nutridos. Algumas pessoas  costumam utilizar o shampoo e o condicionador como um conjunto, após a lavagem com o shampoo aplica o condicionador, porém sua função é muito mais do que apenas fechar as cutículas, dependendo do cabelo e do condicionador ele pode garantir mais brilho, flexibilidade e sedosidade aos fios, o shampoo tem a função de limpar os fios, ele faz desta maneira abrindo as cutículas para que elas possam ser limpas, o condicionador age fechando-as e garantindo que os fios não percam seus nutrientes.

As mulheres que possuem cabelos quimicamente tratados fazem o uso de chapinha, secador entre outros processos que deixam os cabelos mais bonitos, porém auxiliam o processo de perda de nutrientes e os cabelos se danificam. O condicionador além de todas as funções que exerce nos fios ele deve ser aplicado corretamente para que estas funções sejam eficazes e possam tratar devidamente dos fios, assim como os shampoos que necessitam ser aplicados corretamente nos fios, os condicionadores não são diferentes. 

Veja algumas dicas para utilizar o condicionador da maneira correta.
• Independente se seu cabelo é liso, enrolado, oleoso ou ressecado, o condicionador não deve em hipótese alguma ser aplicado na raiz dos cabelos, apenas no comprimento passando longe até mesmo da nuca;

• Evite que o condicionador seja aplicado diretamente no cabelo, aplique uma quantidade moderada relacionada ao tamanho de uma moeda de um real na palma da mão e depois aplique no comprimento;

• Da mesma maneira que você escolhe seu shampoo você deve seguir as mesmas restrições, optando sempre para o que é ideal para seu tipo de cabelo, contrario do shampoo que a marca deve ser trocada o condicionador não necessita seguir esta regra e os resultados serão os mesmos se por acaso você optar em usar um shampoo de uma marca e o condicionador de outra;

• Alterne os dias do uso do condicionador com o uso de uma máscara de hidratação instantânea que pode ser usada durante o banho, ela é mais potente que o condicionador, pois possui substâncias mais concentradas e tem poder maior de nutrição dos fios, elas também têm a função de fechar as cutículas, a dica é usar pelo menos uma vez por semana no lugar do condicionador;

• O creme para pentear também pode ser usado juntamente com o condicionador, porém ele não faz às vezes do produto, ele apenas auxilia na hora de pentear os fios que já estão com as cutículas fechadas pelo condicionador.

O condicionador funciona assim como o creme hidratante corporal diário que maioria das mulheres não dispensa, desta maneira ele também não deve ser dispensado e deve ser usado toda vez que os cabelos forem lavados inclusive se forem lavados com um produto anti-resíduos.
B e i j i n h o s
e até mais. . .


quinta-feira, 26 de julho de 2012

26 de Julho é Comemorado o Dia da Vovó

Olá,
Bom dia meninas, meninos, netinhos e netinhas,



Hoje, dia 26 de Julho é comemorado  o Dia da Vovó e eu não poderia deixar de prestar minha homenagem às Avós que são nossa segunda mãe. E aqui vai um poema lindo:











Dia da Vovó ou Avó!

Cada ruga tua representa uma história
E são tantas…
Quantas experiências…
Quantas histórias para contar…
Quantos conselhos para dar…
Quanta paciência para nos suportar…
Esquecem a sua vida, para viverem a nossa
Sempre cheias de atenção,
De carinho,
De amor.
Uma advogada na nossa vida
Mediadora nas nossas decisões
Você é o meio termo…
O equilíbrio…
A palavra de esperança
O colo que aninha
O ombro que apesar de cansado… apóia
O olhar de complacência
O oásis da segurança que aplaca a sede
E alimenta o corpo
Você é tudo de bom e de belo
Minha avó querida.

Autora: Sandra Mamede

B e i j i n h o s 
Avós, netinhos e netinhas,
e até mais. . .

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como lavar corretamente os cabelos em 7 passos

Olá,
Lavar os cabelos não é tão simples quanto aparenta. Há uma série de cuidados a serem tomados. Primeiro você tem que ter em mente que cabelo molhado é mais delicado do que seco e o calor da água quente pode danificar o cabelo severamente.


Como lavar os cabelos em 7 passos:

Primeiro passo - ajuste a temperatura da água de morna à fria;

Segundo passo -  O uso do shampoo deve ser levado em conta de acordo com seu tipo e cabelo. Se seu couro cabeludo é oleoso, mas os fios são secos, não coloque o shampoo diretamente nos fios, aplique-o somente no couro cabeludo e enxague, pois ele removerá qualquer sujeira pelos fios quando for enxaguado. Jamais dobre seus cabelos esfregando-o com o shampoo, pois pode causar um emaranhado e alguns danos de quebra. Deixe o cabelo reto o máximo de tempo possível enquanto o lava;

Terceiro passo -  Agora é vez de condicioná-los, comece pelas pontas e vá subindo lentamente,  sem que chegue ao couro cabeludo, massageie gentilmente e deixe-o agir por 1-3 minutos e enxague abundantemente; 

Quarto passo - Está na hora de secar os cabelos. Evite torcer os fios para retirar o excesso de água, pois esse ato pode enfraquecer e quebrar alguns fios individuais. Ao invés disso, aperte o cabelo lentamente, tirando gentilmente a água; 

Quinto passo - Toalhas não foram feitas para serem esfregadas no cabelo, pois isso pode causar um grande emaranhado ou até arrancar alguns fios. Para ter os melhores resultados, aperte gentilmente a toalha de preferência uma de micro fibra sobre os fios, ou coloque essa Touca de micro fibra;

Sexto passo - Se você usa cremes sem enxague, deve aplicá-los neste momento, pois eles ajudarão a desembaraçar os fios;

Sétimo passo - Finalmente penteie os cabelos com cuidado, começando pelas pontas. Se você tem os cabelos cacheados, veja o tipo de Pente específico.

Cuidados extras:
- Não é necessário lavar o cabelo todos os dias. Lavá-lo com xampu também pode tirar os óleos que ele necessite para manter uma boa saúde;
- Para conseguir um pouco mais de poder “detergente”, você pode diluir o xampu em um pote com água morna e depois jogá-lo em seu couro cabeludo para uma limpeza mais leve.


B e i j i n h o s
e até mais. . .

terça-feira, 24 de julho de 2012

Leave-in colágeno

Olá,
Esse é um produto maravilhoso que descobri recentemente e meus cachos se adaptaram maravilhosamente bem nessas três vezes que usei. Apesar desse leave-in colágeno da Nutri Fashion não ser específico para cachos, ele cumpre muito bem esse papel, pois promove um excelente condicionamento e proteção, por conter propriedades emolientes e umectantes, com grande poder de absorção pela cutícula do cabelo, fortalecendo e dando brilho, que é tudo que um cabelo cacheado necessita. 



Ele é super leve, deixa os cabelos macios e sedosos sem deixá-los pesados e gordurosos, e contém proteína hidrolisada e extrato de bambu, que favorece hidratação e crescimento.
B e i j i n h o
e até mais. . .

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Máscara facial hidratante

Olá,
Conhecido como poderoso antibiótico natural, o alho também pode ser usado como base para uma máscara de tratamento para pele. Isso porque a mistura dele com mel, que pode ser feita em casa, tem ação antibactericida, capaz de deixar a pele suave e hidratada. O mais interessante é que o mel aumenta o potencial, pois, em conjunto, evita o aparecimento de manchas.


A mistura é ideal para o rosto, pescoço e colo. “Após a aplicação da máscara, a pele ganhará aspecto renovado, pois descongestionará os poros. Isso também se reflete no combate à acne”.
Além de dar viscosidade à máscara, o mel é rico em vitaminas A, D, E e C, assim, previne o envelhecimento precoce da pele, além de combater manchas e a flacidez. Ele também contém aminoácidos que ajudam a manter a pele hidratada.
Mesmo com tantos benefícios para a pele, é necessário dar intervalo de 15 dias a cada aplicação. “O cheiro do alho é forte, por isso, o uso da máscara deve ser bastante espaçado”.

→ Máscara de alho e mel

Meio dente de alho pequeno
3 colheres (de sopa) de mel

 Modo de preparo

Amasse o alho até formar uma pasta e misture com o mel. Em seguida, passe no rosto, pescoço e colo e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave com água fria. Repita o procedimento a cada 15 dias.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

domingo, 22 de julho de 2012

Meu layout

Olá,
Hoje quero falar um pouquinho sobre minha imagem do template. Antes de pô-la, escolhi e testei várias e esta foi a que eu mais gostei:

E a modelo da foto é minha irmã Helô, e eu só falei com ela depois de ter posto a foto dela, mas ela gostou e apoiou! 
E eu uso várias fotos dela aqui no blog.



 Helô é estudante de Administração, trabalha também 
nesta área e é modelo amadora.


Helô é minha irmã mais nova, a caçula da casa e
gosta de muito de praia, sol, verão!


Ela ama os animais em especial "gatos",
e se amarra em posar pra fotos!


B e i j i n h o s 
 e até mais. . .

sábado, 21 de julho de 2012

"Looks" rosa com preto

Olá,
Acho tão bonito rosa com preto, que sempre faço essa combinação e hoje vim mostrar pra vocês algumas delas:

Nesse Look usei vestido preto com cinto,
 unhas e salto rosa 

Vestido estampado de rosa com preto,
cinto e salto rosa.
  
Nesse aqui usei vestido rosa com preto,
cinto, salto e pulseira rosa.


E você gosta de rosa com preto também???
B e i j i n h o s
e até mais...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Penteado para Festa

Olá,
Pela primeira vez vou postar um penteado meu. Eu pus o título de penteado de festa, pena que não fotografei o passo-a-passo, mas vou explicar como foi feito:


Primeiro fiz cachos no Babyliss, apesar de já ter cachos, queria
que eles ficassem mais modeladinhos já que era um 
penteado de festa.
Depois juntei de uma ponta à outra, sem pegar o bolo de cabelo todo, senão meu prendedor não daria conta.
Peguei só as pontinhas de cada lado e prendi na lateral direita com um prendedor apropriado (de festa).


Aqui os acessórios que usei:

Prendedor de cabelo

Brincos

Anel, prendedor e brincos
B e i j i n h o s 
 e até mais. . .

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Linha para crescimento e fortalecimento dos cabelos

Olá,
No Vídeo que eu fiz de como acelerar o crescimento dos cabelos, mostrei os produtos Vita Seiva, linha Botanic que eu uso, mas não falei sobre os benefícios que eles proporcionam aos cabelos.
Eles possuem em sua composição a babosa, o jaborandi e o juá, que auxiliam no fortalecimento e crescimento saudável dos cabelos.

O Shampoo:
Primeiro produto a combinar os nutrientes naturais de melhor eficácia na recuperação capilar. Um composto verde com poderosos teores de hidratação, garantindo cabelos perfeitamente hidratados e domados, com muito mais brilho.

O Condicionador:
Altamente hidratante, este composto natural trás a força que seus cabelos necessitam. As plantas tem propriedades hidratantes que devolvem o suplemento de vigor e brilho, garantindo cabelos com muito mais vida.

A Máscara capilar:
Foi elaborada com um complexo de plantas que possuem princípios ativos que nutrem, condicionam e reduzem fragilidade capilar, possui ainda em sua formulação silicone que tem ação lubrificante, sem deixar resíduo oleoso. Os cabelos ficam hidratados, nutridos, com brilho intenso, protegidos e fortalecidos.
Essa máscara além de ser um tratamento intensivo, possui 10 ativos de plantas: Aveia, Aloe Vera, Acerola, proteína do trigo, da soja, Gérmen de trigo, Ginkgo biloba, Silicone, Macela e Ginseng. Essa combinação de ativos de plantas garantem resultados rápidos e brilho intenso, formando um filme protetor que se estende por toda fibra capilar. 


Benefícios:
No córtex: Fortalece a fibra capilar;
Na cutícula: Cria blindagem protetora;
Na superfície: Repõe nutrientes e dá brilho.


Aqui está o Post: Acelerando o crescimento dos cabelos


Veja também: Como se dá o crescimento dos cabelos

Veja: O poder do ginseng no crescimento dos cabelos


B e i j i n h o s
e até mais. . .

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Truques de maquiagem

Olá,
Quem nunca acordou com uma baita espinha ou com olheiras e precisou recorrer a maquiagem para disfarçar??? Por isso fiz esse Post sobre alguns truques de maquiagens.

Não só disfarces, mas olhos pequenos, lábios muito finos, nariz largo... Podem ser retocados com o uso da maquiagem. Se você fica insatisfeita com esses ou outros detalhes, agora, você vai aprender como algumas pinceladas de maquiagem equilibram os seus traços, valorizando os detalhes bonitos e disfarçando os pequenos defeitinhos.

Antes de começar, um alerta importante: Para que o resultado fique bonito, nada de exageros! Aplique os cosméticos apenas na quantidade necessária, para não correr o risco de deixar o look artificial e envelhecido.

Disfarçar manchas e cicatrizes:
Aplique um corretivo rosado e, em seguida, use uma base no tom da pele, em textura cremosa, que adere melhor à derme. Finalize com o pó compacto.

Afinar o nariz:
Faça uma linha vertical no centro do nariz, utilizando corretivo ou a base em um tom mais claro que o da sua pele. Em seguida, escureça as laterais com um pó compacto ou blush dois tons mais escuros que o da sua pele. Por fim, com um pincel macio, faça movimentos circulares para esfumar e igualar a cor.

Lábios mais carnudos:
Use um batom de cor clara e, em seguida, aplique um pouquinho de gloss no centro dos lábios. Outra solução é passar o lápis no contorno dos lábios de forma a extrapolar (sem exagerar) o formato natural, para dar a impressão de que a boca é maior.

Lábios mais finos:
Use corretivo ao redor da linha do lábio para apagá-lo. Em seguida, aplique o batom. Dê preferência às cores escuras, como vinho e marrom. Além disso, use batom e lápis da mesma tonalidade, para um resultado mais natural.

Para aumentar os olhos:
Aplique lápis preto ou marrom na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios, por fora, já na parte interna passe o lápis branco, que abre o olhar. Depois, delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom e esfumace a pálpebra superior com sombra marrom. Por fim, curve os cílios com máscara preta, tanto na parte superior como na inferior.

Para diminuir os olhos:
Use lápis ou sombra para contornar a linha interna dos cílios superiores e inferiores. E capriche na maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores.

Para separar os olhos:
Passe lápis ou sombra sobre as linhas internas dos cílios, do centro para os cantos externos – tanto na pálpebra superior quanto na inferior. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores aplicando uma sombra escura. Use, ainda, cores claras de sombra na parte interna dos olhos, perto do nariz, e tonalidades mais escuras nas pontas, dando uma puxadinha, ao estilo “gatinha”.

Para aproximar os olhos:
Passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente na parte interna, mais próxima ao nariz. Em seguida, esfumace com sombra para um efeito natural.

Como consertar um exagero na make:
Se você errou a mão na maquiagem e colocou mais base do que deveria e chegou até a mudar a cor  do rosto para um tom mais claro devido ao excesso, o que você faz? Retira todo o produto  e passa a base de novo???
Não, precisa preparar a pele novamente (com base/corretivo) e muito menos retirar todo o produto e lavar o rosto.
É só usar uma esponja limpa e levemente umedecida com água. Passe-a no rosto como se você estivesse espalhando o produto, para cima e para baixo.
No caso de ter aplicado base e corretivo demais sobre a área dos olhos, deve-se fazer o mesmo, só que com toques mais delicados, misturando e espalhando o produto com as pontas dos dedos.
Com isso, parte do produto é retido na esponja e outra parte é espalhada de forma uniforme na pele.

Viu? Super fácil e rápido! Você conserta a sua make e fica pronta para aplicar a sombra e blush poderosos.

O que achou desses truques de maquiagem? Conhece algum mais? Deixe sua opinião nos comentários.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 17 de julho de 2012

Gel higienizante para as mãos

Olá,
Esse gel na minha bolsa não pode faltar, porque ele é muito útil. Sempre carrego ele comigo, pra higienizar as mãozinhas dos meus pequenininhos, ainda mais quando vamos em algum passeio ou no parque, que não tem como lavar as mãos, e chega a hora do lanche, é aí que entra em ação o Mega Protect gel higienizante para as mãos da Aroma do Campo.


Ele foi formulado para eliminar bactérias e germes das mãos instantaneamente a qualquer hora e lugar. Possui Frutas vermelhas  e Vitamina E, que equilibram a umidade da pele e evitam o ressecamento, com sensação de frescor e maciez.
Ele é super prático, basta aplicar uma pequena quantidade nas palmas mãos e espalhar até total absorção, e pronto, tá higienizada, pois seca rapidamente, sem precisar de água, sabonete e toalha.
Altamente eficaz, prático e higiênico, não é mesmo???
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tutano nos cabelos

Olá,
Essa semana tomei coragem e passei no açougue pra comprar meu tutano, paguei R$ 2,00 por dois pedacinhos de osso:
Eu estava muito curiosa em usar, apesar de que hoje em dia no mercado há vários cremes com tutano, e muitas pessoas não tem estomago para derretê-lo, mas ele puro dá um resultado mais eficiente.
O que é o tutano:
O tutano de boi é um composto gelatinoso, rico em gorduras, lipoproteínas animais e colágeno, que são excelente fontes para repor o que os cabelos perdem ao longo de várias transformações e além disso, fecha as escamas dos fios e ajuda a distribuir a oleosidade natural, amaciando os fios, deixando-os mais flexíveis e resistentes e ainda facilita o penteado e pode ser usado por qualquer tipo de cabelo.

Pra quem tem químicas, colorações e fios danificados é super recomendado, pois estes fios absorvem o tutano, ficando mais macios e encorpados e para os fios que se quebram facilmente com essas químicas eles ficam mais fortes e não quebram com tanta facilidade, e ainda ajuda a amenizar um pouco do frizz, bom né???
Como retirar o óleo do osso:
Retire o miolo do osso com um faca fininha, coloque em banho-maria até derreter tudo e virar um óleo bem amarelo, coe para não ficar nenhum resíduo e guarde-o na geladeira em um recipiente fechado. O óleo vai se solidificar e ficar na consistência de manteiga.
Tutano em banho-maria

Tutano derretido e coado
Como usar o óleo:
Misture uma colher de sopa no creme de hidratação de sua preferência (pode ser um mais baratinho), pois é o tutano que dar um UP no creme. Aplique a mistura mecha por mecha nos cabelos lavados, deixe agir na touca de alumínio por 30 minutos e enxague bem.
Obs.: Toda vez que for usar o óleo tem que dar uma aquecida nele em banho-maria. O tutano além de hidratar ainda serve como reconstrução também.

Usando na Umectação:
Muitas pessoas usam o óleo puro como Umectação, passando-o nos cabelos sem lavar, deixa-se 1 hora e lava-se normalmente com shampoo e condicionador.
Há outras que preferem passar o óleo na hora de dormir e lavar no dia seguinte. 
O meu método de usá-lo é na umectação antes do shampoo e condicionador, pois experimentei no creme de hidratação e achei que ele gruda um pouco nos fios. 

Muitas pessoas acham nojento devido ao cheiro e o aspecto e não tem coragem de usar, mas vale a pena pelos resultados obtidos.

Veja no vídeo 4 maneiras de fazer Umectação nos cabelos!


Veja também: Umectação com três óleos

E o puro ouro marroquino, o Óleo de Argan

Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

sábado, 14 de julho de 2012

Reposição de Massa Capilar

Olá,
Quem faz uso de tinturas, descolorações, permanentes, relaxamentos, escova definitiva ou químicas em geral e até mesmo as agressões do dia-a-dia, precisa repor a massa capilar perdida e essa dupla promete justamente isso.


O Shampoo, assim como o Bálsamo Ultra Reconstrutor, da Sanna Bell, foram desenvolvidos em uma base altamente suave e hidratante. Repõe os aminoácidos perdidos com tais tratamentos químicos, devolvendo à fibra capilar sua massa protéica de forma a reconstruir e reparar os fios desde a raiz até as pontas.

O resultado é um cabelo super hidratado, macio e brilhoso. Estes são “um dos” meus queridinhos do momento, uso sempre que eu acho necessário. 
B e i j i n h o s
e até mais. . .



sexta-feira, 13 de julho de 2012

7 Dicas para manter-se jovem

Olá,
Hoje vou deixar 7 dicas simples e fáceis para manter-se jovem, é só seguir e se beneficiar:



1) Usar filtro solar é a primeira delas e uma medida fácil, que deve ser usada sempre, em qualquer hora ou local. Hoje em dia não se fala em evitar o envelhecimento sem pensar em proteção contra os raios UVA e UVB, principais aceleradores do envelhecimento e causadores do câncer de pele.

2)  Beber muita água durante o dia. A água é uma grande aliada na preservação da beleza e da juventude. Ela hidrata o corpo e a pele, preservando a saúde celular e, consequentemente, promovendo um bom funcionamento dos órgãos e a eliminação de toxinas através da urina. Beber água também ajuda a melhorar a circulação linfática, prevenindo o aparecimento de celulite. Mas para isso é preciso você ingerir no mínimo dois litros por dia.

3) Mantenha uma dieta saudável, comendo principalmente alimentos naturais e integrais, que saciam e fornecem todos os nutrientes funcionais que lhe ajudarão a permanecer jovem. Evite frituras, alimentos industrializados, fast food, doces, tortas e molhos a base de queijos e creme de leite, que entopem as artérias, etc. Procure ingerir alimentos ricos em Ômega3 e livres de gorduras trans.

4) Pratique alguma atividade física que lhe dê prazer. Quem não gosta de ambientes fechados, deve buscar exercitar-se ao ar livre através de um passeio de bicicleta, uma caminhada no parque ou praça mais próxima. Não adianta fazer uma que não lhe agrada, só por obrigação. Tem que ser gostosa e prazerosa. Além de mexer com o corpo te faz feliz.

5)  Esfolie a pele do corpo, ao menos uma vez por semana e passe hidratante todos os dias após o banho. Esfoliar a pele retira as células mortas, mantendo a pele com uma aparência mais saudável e jovem, e Faça uma limpeza de pele, de três em três meses. Lave seu rosto sempre, antes de dormir e hidrate com cremes específicos para sua idade. Durante o dia, o mesmo processo, só que acrescido de filtro solar.

6) Livre-se do estresse. Caso esteja estressado, cansado, desanimado e com uma alimentação desequilibrada, pode ser que esteja com alguma carência de nutrientes. A saúde da pele, unhas e cabelos também dependem da ingestão adequada de vitaminas e minerais. Talvez você necessite complementar sua alimentação, tomando algum multivitamínico, indicado por um médico ou nutricionista.

7) Faça seus exames médicos com periodicidade. Eles sinalizam como está sua saúde e se alguma coisa não vai bem, você terá tempo para solucioná-la e não fume. O cigarro envelhece a pele alguns anos por dificultar o transporte de oxigênio aos tecidos. Quem fuma e quem vive perto de um fumante tem maior predisposição a doenças cardiovasculares, bronquite e enfisema.

No demais Sorria sempre e pense positivo. O seu corpo vai produzir agentes naturais, que fortalecem sua imunidade. "Sorria com o fígado e seja sempre jovem", como alguns dizem. Mantenha sempre esse aspecto de que está bem e contente com sua vida. As coisas à sua volta acabam se contagiando e refletem, para todos, esse clima de felicidade.
Ser jovem é antes de tudo ter espírito jovem. Seguindo uma rotina saudável, o seu corpo vai ficar mais adequado ao seu jeito de viver. Concorda???
B e i j i n h o s 
e até mais...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Leave-in Modelador de cabelos crespos e cacheados


Olá,
Esse leave-in tem uma ação hidra-modeladora, e ainda possui filtro solar em sua fórmula, é o Fruits, Isotonic da Griffus, formulado com um mix de extratos de frutas da Amazônia + partículas nanosferizadas de colágeno e silicones de alta performance.
O Isotonic é um repositor de substâncias hidratantes, oligoelementos, vitaminas e ativos essenciais à saúde e beleza dos cabelos. Sua composição apresenta elementos semelhantes aos fluídos do nosso corpo e por isso é rapidamente absorvido pela fibra capilar.


Os cabelos crespos e cacheados por serem mais ressecados, precisam de um cuidado especial e o Isotonic possui também o intensive control wave, que é um exclusivo complexo desenvolvido para tratar esse tipo de cabelo. Esse complexo age interna e externamente na fibra capilar, proporcionando hidratação instantânea e controle de volume. As partículas nanosferizadas de colágeno possuem altíssima capacidade de retenção hídrica, atuando também na modelação dos cachos e os silicones de alta performance formam um filme protetor que elimina o arrepiado dos fios.
Todos esses compostos juntos, além de modelar os cachos,ainda realça a beleza dos cabelos, protege os fios dos danos causados pelo clima, poluição e raios UV.
Estou gostando muito desse Isotonic, porque ele não modela somente os cachos, mantém-os hidratados também.
B e i j i n h o s 
e até mais. . .


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Água Thermal e suas utilidades

Olá,
Neste Post quero falar sobre os usos e benefícios da Água Thermal. É comum que algumas pessoas ainda não saibam ao certo os benefícios e usos da água thermal, afinal trata-se de um cosmético relativamente novo, que não deixa de ser água. 
Não vou falar de nenhuma marca específica, somente dos benefícios e usos.



Ela possui 10 vezes mais minerais do que a água mineral, com PH 9,21, ela é uma super aliada, pois refresca, combate a expressão de cansaço de imediato e se usada diariamente deixa a pele com maior elasticidade e naturalmente hidratada. Além de prevenir o envelhecimento precoce, fazendo com que a pele do rosto não perca água com frequência natural. É também ideal para acalmar, hidratar, refrescar e limpar a pele por conter enxofre, dentre outros elementos indicados para pele. 

Maneiras de uso:
- Após a limpeza facial;
- Para recuperação em pós peelings ou tratamentos abrasivos;
- Como depilatório e pós barba;
- Depois da praia ou piscina (sua ação hidrata e previne manchas solares);
- Auxilia nos tratamentos de acne;
- Nos cabelos após lavagem;
- Para diluir bases e deixar maquiagens mais naturais.

Benefícios da Água Thermal:
- Hidrata e Tonifica:
Nos dias quentes ela hidrata impedindo que você perca sais minerais em excesso através do suor, dessa forma a pele não resseca, se mantendo saudável e elástica. Evitando o envelhecimento precoce e dando o aspecto de veludo à pele.

- Pós depilatório:
Após a depilação a pele fica sensível e com o uma borrifada de Água Thermal, ajuda a amenizar a irritação e o incômodo pós depilatório, podendo também ser usada após depilação à laser, para aliviar, tratar, limpar e ajudar no processo de cicatrização.

- Na máscara facial:
Misturar Água Thermal na argila ou outra máscara facial que necessite de água é enriquecê-la mais ainda e favorecer a absorção dos nutrientes pela pele.

- Pós peeling:
Peelings, esfoliações, lasers ou outros tratamentos agressivos cicatrizam melhor e mais rápido com o uso de Água Thermal, pois ela acalma apele, favorece a cicatrização e mantém a pele hidratada.

- Olheiras:
Hidratar as olheiras é uma maneira de mantê-las sempre inofensivas. Umedeça um algodão com Água Thermal gelada e deixe em repouso nos olhos por 30 minutos.

- Nos cabelos:
A Água Thermal também pode ser usada nos cabelos, para hidratar os fios progressivamente. Basta borrifar nos fios após a lavagem e deixar secar naturalmente

- Para diluir base:
Para deixar a base mais leve, mistura-se um pouco de base com água termal, fazendo com que ela fique com um aspecto mais leve.

- Para pigmentar maquiagens em pó:
A Água Thermal tem a consistência perfeita para diluir qualquer tipo de maquiagem em pó. Dessa forma o pó compacto pode virar base, o blush em pó pode ser usado em pasta e as sombras e iluminadores podem ter seu potencial multiplicado ao serem diluídos com Água Thermal.

Muito boa essa Água Thermal, não é???
B e i j i n h o s
e até mais. . .

terça-feira, 10 de julho de 2012

Fique bronzeada no inverno

Olá,
Com a chegada do inverno é difícil adquirir um bronzeado ou uma marquinha de biquine e para eliminar a aparência "brancona" a solução é recorrer aos auto-bronzeadores.  
O auto-bronzeador é uma ótima opção também para quem tem a pele clarinha e não tem tempo de pegar sol, e já foi comprovado por dermatologistas que o autobronzeador não tem nenhuma contra indicação, já que tem a função apenas de pigmentar a pele, e são uma saída saudável para quem quer ficar com a pele bronzeada. Pode ser uma alternativa tanto para quem é alérgica ao sol quanto para quem só se lembra de que precisa de uma corzinha na hora que o verão aparece e as saias deixam o armário.

Como usar o autobronzeador?
O grande desafio na hora do bronzeamento sem sol é dar à pele um tom uniforme. Mas a boa notícia é que a tecnologia tornou o efeito desses cremes mais natural e, com a prática e algumas dicas as chances de manchar a pele são mínimas. O único risco, no entanto, está em acreditar que a cor deixada pelo autobronzeador dispensa o uso de filtros solares. Diferentemente da melanina, que tem um discreto efeito protetor, a melanoidina não é capaz de bloquear os raios ultravioleta. Por isso, sob o sol, mesmo bronzeada, é fundamental aplicar um protetor para evitar queimaduras e manter a pele mais saudável.

Passo a Passo: 
1) Realize uma esfoliação antes de aplicar pela primeira vez o produto. Ela remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade da pele para receber o autobronzeador;
2) Seque bem a pele antes de espalhar o produto. Partes úmidas do corpo podem causar irregularidade na absorção e, consequentemente, aparecerão manchas;
3) Capriche e espalhe bem em cotovelos, joelhos, tornozelos e pés, pois normalmente são mais ásperos e tendem a acumular mais o creme;
4) Se preferir, antes de espalhar o autobronzeador, passe um hidratante na pele, assim fica mais fácil de espalhar;
5) Lave as mãos imediatamente após passar na pele;
6) Aguarde alguns minutos antes de colocar a roupa; 
7) Se for usar no rosto, use produtos específicos para a região do rosto. 
8) Para manter um tom uniforme use de 3 em 3 dias.

O resultado de usar autobronzeador pode ser apenas para eliminar aquele brancão ou até deixar a pele levemente bronzeada. Para um tom mais clarinho e suave, use 2 vezes na semana, para um tom mais bonzeado, no início use todos os dias e depois de 3 em 3 dias para manter o tom. 
O efeito do auto-bronzeador é proporcionado pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelado chamado melanoidina.


Autobronzeador Soleil, Racco




Com uma fórmula não oleosa, a Racco promete rápida absorção e um efeito prolongado e gradual ao bronzeado. Indicado para todos os tipos de pele, proporciona um bronzeado natural e radiante, que pode ser percebido três horas após a aplicação. Pode ser usado no corpo e no rosto. Preço sugerido: R$ 39,90.
Quando eu preciso eu recorro aos auto-bronzeadores e aprovo o resultado!
B e i j i n h o s 
 e até mais. . .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...