onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

sábado, 29 de setembro de 2012

Os cuidados básicos com cabelos crespos e cacheados

Olá,
Eu como cacheada gostaria de saber porque muitas vezes não assumimos nossos cachos e recorremos à químicas que tanto maltratam a estrutura dos nossos fios???
o que realmente passa em nossas mentes?? 
Pergunto isso, porque eu estou na terrível fase 
de transição há exatamente um ano, e hoje me pergunto: PORQUE????
Então o que fazer com os cabelos crespos e cacheados? Será melhor recorrer ao relaxamento ou abusar do creme leave-in? Assim como eu caí na besteira de usar química, 
muitas mulheres não sabem como domar os fios encaracolados, mas para tudo tem uma solução.  




Na verdade, existem algumas classificações entre cabelos crespos. Tem cabelo muito, muito crespo e a partir disso o grau diminui. Reduz a ondulação dele e, de acordo com cada grau de ondulação, pode adaptar um tratamento específico para eles. Mas para cada pessoa existe um tratamento específico. 

Para os cabelos completamente crespos e muito secos: 
É recomendado um procedimento com proteína, hidratação e menos queratina possível. A tendência da queratina é deixar mais seco ainda. Todo cabelo crespo precisa de controle. Depois de lavados e tratados, é importante usar leave-in e para os fios muito secos o creme de pentear é melhor, porque ele é mais consistente. 
É importante também fazer tratamento a cada 15 dias, em casa ou no salão, com óleos, ampolas, máscaras e shampoos específicos para que os nutrientes que os fios perdem sejam repostos. 

Dicas e cuidados para :

Cabelos crespos:
Eles quebram com maior facilidade, pois são mais secos. Por isso, desembarace o cabelo ainda úmido, e após aplicar um creme sem enxágue. 

Raiz mais crespa do que o restante dos fios:
Sempre depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

Hidratação turbinada:
Invista: em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

No truque:
Separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.

Como domar os cachos: aqui

B e i j i n h o s 

e até mais. . .

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dicas para os cabelos crescerem mais rápido

Olá,
Hoje venho mais uma vez pra falar sobre o crescimento dos cabelos, que ainda é um assunto que a mulherada ama, e quero dar mais dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido.



O cabelão batendo na cintura nunca sai de moda, por mais que os curtinhos fiquem um arraso. E tem mais: a maioria dos homens também curte um cabelão longo. Mas nem todo mundo consegue ter cabelos longos, isso porque inúmeros fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios, um centímetro por mês, estacione.
Se o seu cabelo parou de crescer ou está devagar quase parando, alguma coisa pode estar acontecendo com ele. Para você fazer parte da turma da Rapunzel, confira algumas dicas:

O problema está ligado normalmente a três fatores: 
1. Descontrole da glândula sebácea;
2. Alterações metabólicas;
3. Problemas de circulação sangüínea
O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo e qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o crescimento.

5 dicas valiosas para o crescimento dos cabelos:

1 - Visite já um especialista:
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios, que faz uma análise do couro cabeludo;, verifica hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde. O cabelo também pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, o tratamento é feito em conjunto com um médico. Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

2 - Ative sua circulação sangüínea:
A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes. Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá. 

3 - Minimize seus vícios:
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.
- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.
- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.
- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz. 

4 - Vitamine-se por dentro e por fora:
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo.
Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo.

5 - Deixe seu couro cabeludo respirar:
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros, então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.

Abaixo vou deixar duas receitas, a primeira do "Livro Sucos para a Vida - O poder Terapêutico das Frutas e Hortaliças (Ed. Ática)" e a segunda de Ala Szerman, Cosmetologia, para estimular o crescimento dos cabelos.

1) - Gengibre
1 copo de água filtrada

Faça um suco com 1 fatia grossa de raiz de gengibre. Despeje sobre a cabeça e massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Deixe secar por 10 a 15 minutos. Depois lave com seu xampu habitual;

2) - Alecrim
Vinagre de maçã
1 vidro limpo
Alcool

Pique o alecrim com as mãos e preencha o vidro até a metade. soque o alecrim para fazê-lo liberar seus óleos. Coloque o vinagre até preencher a metade do vidro. Espere 15 dias e complete o vidro com álcool. Vai ficar tipo um tônico capilar. Para usá-lo pingue 10 gotas no couro cabeludo massageando. Estimula o crescimento e elimina o frizz. 

Saiba aqui como se dá o crescimentos dos cabelos.
aqui como acelerar o crescimento dos cabelos.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Prêmios em dobro

Olá,
Hoje quero compartilhar os prêmios que ganhei no sorteio
do Blog: Beleza fácil da Sandra Gomes.
Foi a primeira vez que ganhei em sorteio de Blog, até 
comentei o que eu pensava sobre sorteios de blogs que pra
mim eram todos cartas marcadas.
Ganhei esse kit da Essenziali que combate gorduras localizadas,
veja o link aqui.


E menos de quinze dias depois ganhei outro sorteio no 
blog dela também: Capsulas de colágeno e capsulas de
óleo de cártamo. Veja aqui.


Obrigada Sandra Gomes por ser tão atenciosa e recebi
os dois prêmios na mesma semana.

Amei os prêmios!!! Vocês não acham muita sorte???

Quando eu experimentar comentarei mais detalhes dos 
produtos que por sinal parecem ser muito bons!

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

D E T O X

Olá,
mais uma vez aqui falando sobre a parceria com  a SmartLife,
semana passada chegou pelo correio o maravilhoso Detox,
 estou impaciente para experimentar.


O Detox contém ingredientes ativos, seguros e eficazes, como: 
Silmarina - que é um hepatoprotetor (protege a célula do fígado),  e é indicada como adjuvante nos problemas hepáticos;
Carqueja - auxilia na desintoxicação do fígado e é coadjuvante nas más digestões (má digestão e mal estar);
Chá verde - diminui a ação destrutiva dos radicais livres que degeneram as células;
Vitamina C - possui ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico;
Vitaminas do complexo B e glicose - ajudam na melhora da disposição.

Seus benefícios são super comprovados e entre eles, podemos citar:
- Ajuda a limpar e restaurar o organismo através da eliminação de toxinas do corpo;
- Produto sem gordura e com baixo valor calórico;
- Sabor de limão e chá verde com cooling;
- Solução urbana, portátil e pronta para beber;
- Embalagem pequena prática e conveniente;
- Produto moderno e inovador no Brasil.

A Smartlife está fazendo tanto sucesso que no primeiro semestre deste ano impactou mais de 1 milhão e trezentas mil pessoas, confira aqui.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Capicilin Cresce forte

Olá, 
Este produto foi desenvolvido para todos os tipos de cabelos e especialmente para quem deseja cabelos mais fortes e longos. 


Sua fórmula contém um complexo de minerais (magnésio, ferro, zinco, cobre e silício) mais pró-vitamina B5, que agem em sinergismo nos fios repondo as substâncias responsáveis por fortalecer, hidratar e dar resistência aos cabelos. O uso continuo forma películas protetoras nas regiões capilares danificadas, o que promove um cabelo mais longo e com textura luminosa. 


Evita ainda o aparecimento de pontas duplas, resultando em cabelos 2X mais fortes.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os benefícios da Canela

Cinnamomum verum - Köhler–s Medizinal-Pflanzen-182.jpg
Olá,

A canela é a especiaria obtida da parte interna da casca do tronco da caneleira (Cinnamomum zeylanicum, sinônimo C. verum), pequena árvore com aproximadamente 10–15 m de altura, cujo as folhas possuem um formato oval-longo com 7–18 cm de comprimento e as flores florescem em pequenos maços e são esverdeadas, possuindo um odor distinto. 

A canela é muito utilizada na culinária como condimento e aromatizante e na preparação de certos tipos de chocolate e licores. Na medicina, empregada como os óleos destilados, é conhecida por 'curar' resfriados. 

Benefícios da Canela:
1: Estudos indicaram que a canela tem propriedades anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas, é eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral, úlceras estomacais e os piolhos principalmente;

2: A canela consolida o sistema cardiovascular de tal modo que blinda o corpo de desordens relacionadas ao coração. Acha-se que o cálcio e a fibra presentes nela proporcionam a proteção contra doenças cardíacas. Em alguns livros de medicina natural é citado que a canela, por conter propriedades anti-inflamatórias, reduz ataques do coração, que é uma das doenças mais perigosas para a vida. 
A canela pode ser um aliado potencial a nosso favor para diminuir a inflamação;

3: Reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2: Vários estudos mostraram sensibilidade da insulina e controle melhorados da glicose no sangue que são por causa da ingestão de meia canela por dia. E  pode diminuir o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue);

4: A canela é uma fonte excelente de manganês, de fibra dietética, de ferro e de cálcio. A combinação de cálcio e de fibra pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, que as ajudam a prevenir o câncer de cólon. A fibra também pode ajudar com o alívio da prisão de ventre e da síndrome de intestino preso;

5: Tradicionalmente usada para tratar dor de molares e para agir contra a má respiração. Os pequenos pedaços de canela se pode mastigar, ou gargarejar com água da canela que serve como bom inibidor de mau hálito;

6: Remédio caseiro muito útil para os dias frios comuns ou severos. Quando em mau estado respiratório a pessoa deve tomar uma colher de sopa de mel com 1/4 pó da canela por 3 dias. Este processo curará a tosse mais crônica e os sintomas;

7: A canela impulsiona a atividade do cérebro e, portanto atua como bom tônico do cérebro. Ajuda na eliminação de perda nervosa da tensão. E cheirar canela pode impulsionar a função cognoscitiva da memória, o funcionamento de certas tarefas e aumenta a vigilância e concentração;

8: Facilita ciclos da menstruação, pois é útil para a saúde das mulheres enquanto que ajuda no abastecimento e alívio de remover o obstáculo menstrual e de outros mal-estares femininos, podendo também ajudar na secreção de leite materno;

9: Como tônico digestivo, ela deve ser acrescentada na maioria das receitas. À parte da adição de sabor à comida, ela também ajuda na digestão, pois é muito eficaz para a indigestão, náuseas, vômitos, mal-estar estomacal, diarreia e flatulência. É muito útil na eliminação do gás do estômago e dos intestinos. Também tira acidez;

10: Age como anticoagulante. Um composto encontrado na canela chamado como cinamaldeído foi bem investigado para desvendar seus efeitos sobre as plaquetas do sangue. As plaquetas são os componentes do sangue que significam agrupar juntos sob circunstâncias de emergência (como a lesão física) que é uma maneira de parar de sangrar, mas sob circunstâncias normais, ela pode fazer o fluxo de sangue inadequado e se agrupar juntas. O cinamaldeído ajuda prevenir que a canela agrupe plaquetas de sangue;

11: Devido a suas propriedades antibacterianas, antivírus, anti parasitas e anticépticas, é eficaz em infecções externas e internas. Pode ser eficaz contra a candidíase, úlceras estomacais e principalmente piolhos;

12: Pessoas que comem a canela tem menor propensão a desenvolver infecções de vias urinárias. A canela é diurética de natureza e ajuda na secreção e na eliminação de a urina, porque reduz infecções das vias urinárias; 

13: Melhora a circulação de sangue, ajudando na eliminação de dores. A boa circulação de sangue também assegura o abastecimento de oxigênio às células de corpo que levam a uma atividade metabólica mais alta. Mas deve-se tomar cuidado, pois consumir canela demais pode aumentar a pressão arterial;

14: Reduz as dores das artrites, porque a especiaria da canela contém os compostos anti-inflamatórios que podem ser úteis na redução da dor e da inflamação associados à artrites;

15: Cura dores de cabeça e enxaqueca, é só aplicar uma borracha fina da canela pulverizado misturado em água na testa.

Obs.:
* Quando é acrescentado à comida, previne a proliferação e crescimento bacteriano, fazendo-lhe de um conservante natural na comida;
* No entanto, há uma advertência a quem ingerir canela, deve ser feito em pequenas quantidades e não pode ser utilizada por mulheres grávidas;
* Utilize a canela moderadamente, não abuse, pois em excesso pode ser tóxico.
* Não substitua nenhum medicamento pela canela, se utilizar faça como se fosse um complemento, sugiro que consulte seu médico.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 22 de setembro de 2012

Unhas da semana


Olá,
Essa semana resolvi pintar as unhas com duas cores, para sair um pouco da mesmice, então usei essas duas: Ludurana Confiante para pintar a metade de cima e o Verona Plus Marfim para pintar as pontas.


E o resultado foi esse:





Veja aqui esmalte Hits rosa

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Look Sexta-feira

Olá,
passei pra compartilhar meu Look, como
hoje é sexta-feira, estou usando um Look bem
alegre e colorido:
Um vestido com listras coral e verde, 
bolero e cinto pretos.



Abaixo, pulseira e brincos coral



Tenham uma ótima sexta-feira e um bom fim de semana,

Veja também: Look Dominical

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ilhas Rio

Olá,
O Post de hoje é pra compartilhar com vocês o prêmio que ganhei no sorteio da NovaLogo no Facebook, foi esse lindo bikine da Ilhas Rio, super chique, né??? E antes de eu ter sido contemplada, duas outras meninas foram sorteadas, mas não entraram em contato no prazo determinado. Ele tinha que ser meu mesmo! 


E eu fui correndo experimentar. . .



Aqui o link do sorteio.
E aqui a página da NovaLogo no Facebook.

Agora é só esperar o verão chegar pra aproveitar meu prêmio.

Veja o outro sorteio que ganhei.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Esmalte bronze metalico

Olá meninas,
Esse esmalte é o bronze metalic da Nati com brilho incrível e longa durabilidade. Eu não sou muito fã desses tons, mas gostei muito dessa cor e resolvi compartilhá-la com vocês:






Veja também: esmalte Dote

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como suavizar a pele e evitar as rugas com cosméticos

Olá,
Muitas mulheres só se preocupam com as rugas depois que elas aparecem e então recorrem a cirurgias plásticas para acabar com as marquinhas indesejadas do rosto. Mas os avanços na indústria de cosméticos são tão grandes que hoje é possível usar em casa produtos que suavizam e até evitam as temidas rugas, sem ter necessidade de recorrer à intervenção cirúrgica.


É possível encontrar diversos tipos de produtos que atuam como anti-idade. Entre os ativos mais modernos estão o alginato e a argila vermelha, que auxiliam na recuperação dos sinais e linhas de expressão causadas pelo envelhecimento natural, ajudam a melhorar a elasticidade e o efeito tensor da pele. Além desses ingredientes, no mercado é possível encontrar novas tecnologias que atuam de formas diferentes, podendo ser de efeito somente visual e paliativa ou de ação profunda e prolongada.

Com o envelhecimento cutâneo, ocorrem alguns problemas na pele, como perda do tônus muscular, diminuição da circulação sanguínea periférica, empobrecimento do gel da derme e diminuição das fibras de colágeno e de elastina. Por isso, os cosméticos antirrugas precisam ter ativos que ajam diretamente nestes problemas. Entre eles está o DMAE (ácido dimetilaminoetanol), que exerce efeito tensor na pele, o hidroxiprolisilane CN, que garante ação regenerante e reestruturante do colágeno e da elastina, e a vitamina C, que intensifica a ação antioxidante, previne e atenua manchas, evita os danos causados pela radiação ultravioleta, além de muitos outros benefícios.

Como suavizar a pele e evitar as rugas:
O cosmético ideal tem suas particularidades. O produto certo depende da necessidade de cada pessoa, da idade e do tipo de pele. O mercado oferece diversas fórmulas antirrugas. Entre os ativos mais usados estão os antioxidantes, peptídeos, retinóides, tensores e alfa-hidroxiácidos. Essas substâncias promovem a renovação celular, neutralização da ação dos radicais livres, o relaxamento da musculatura e a firmeza da pele. Na verdade, não há um cosmético ideal, mas um tipo de pele com um tipo de necessidade, que somente um profissional qualificado como uma esteticista ou um dermatologista poderá identificar e determinar.

Antes de comprar seu cosmético antirrugas é importante saber que o produto difere conforme o tipo de pele da pessoa. Cada tipo de pele e idade pede um cosmético diferente na hora de evitar ou suavizar as rugas. Em pele normal, o uso de séruns, tônicos hídricos e proteicos está liberado. Já para peles oleosas, recomendam-se fórmulas oil-free (sem óleo). E peles secas devem usar cosméticos que auxiliem na abertura dos poros e substâncias altamente hidratantes.
Fatores como cor da pele e a intensidade das marcas de expressão também vão definir qual cosmético é mais adequado para prevenir ou suavizar as rugas. Outra diferença importante é o tipo de produto de acordo com o tipo de pele. Quem tem pele seca, por exemplo, é indicado usar cremes ou pomadas, na questão dos ativos não há mudança, o que difere é a base cosmética. Para peles oleosas é recomendado gel e para peles secas, creme. Mas na atualidade a cosmetologia evolui e apresenta bases gel e creme com a facilidade de adaptarem-se aos vários tipos de pele.

Para garantir uma pele sem as marcas de expressão é importante usar os cosméticos anti-idade desde cedo e não esperar as rugas aparecerem. Já pode começar a utilizar os produtos a partir dos 25  ou 30 anos, quando a pele começa a diminuir a produção de elastina e colágeno. Por isso, deve-se investir em cosméticos com substâncias antioxidantes como a vitamina C e o resveratrol (substância encontrada na uva), ou seja, que combatem o início do surgimento das rugas.

Os produtos anti-idade atuam na pele do rosto para melhorar a aparência das rugas. Esses cosméticos aumentam a parede da derme como se inchassem a pele por dentro, retendo água e nutrientes dentro dela. Visualmente a pele fica mais esticada, com a aparência de preenchimento das rugas. Os produtos proporcionam a reposição de ativos como aminoácidos, vitaminas e oligoelementos, que são necessários ao funcionamento da pele, e também auxiliam e melhoram o efeito tensor que a pele perde com passar do tempo.
Os cosméticos que possuem os ativos alfa-hidroxiácidos e retinóides agem na estimulação da renovação celular e promovem a sustentação da pele. Por apresentarem um mecanismo de ação mais agressivo, são indicadas para peles maduras, com rugas mais profundas. Já os antioxidantes possuem propriedades capazes de neutralizar a ação dos radicais livres e são indicados para uma pele mais jovem, promovendo luminosidade e viço.

Peles maduras apresentam maior necessidade de substância tensora, devido ao maior grau de flacidez presente na pele. Os cosméticos podem atenuar ou impedir que mais rugas fundas apareçam. Porém, o resultado não será o mesmo que o de uma pessoa com rugas finas, por isso é importante usar cosméticos antirrugas desde cedo. Os cosméticos com elastina, colágeno, vitamina E, vitamina C e o DMAE ajudam a suavizar. Os ácidos como o glicólico e o retinóico também são eficientes, mas somente um dermatologista pode receitar e indicar a forma correta de aplicar.

Além de usar cosméticos, outros cuidados são importantes para evitar as rugas  e adotar hábitos saudáveis:
- Beber muita água;
- Alimentação saudável;
- Nutricosméticos (que são suplementos alimentares que nutrem o organismo de dentro para fora,) corrigindo as imperfeições estéticas;
- Limpar, tonificar e hidratar a pele;
- Fazer uma boa esfoliação uma vez por semana ou a cada quinze dias;
- Evitar cigarro e bebidas alcoólicas em excesso, pois eles contribuem para a formação das rugas;
- Usar filtro solar. 

Obs.: Quanto mais frequente e precoce for a proteção da pele, mais tarde os antirrugas serão necessários. Mais importante que o tratamento é a prevenção.
Vamos prevenir e tratar da nossa pele que é nosso cartão de visitas, certo???

Veja: Serum facial.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Técnicas de auto-massagem

Olá,
Não há quem dispense uma boa massagem em dias de grande estresse, não é mesmo? O problema é que nem sempre é possível encontrar alguém, que tenha boas mãos, é claro, para fazer o papel de massagista. Mas, para quem sabe fazer auto-massagem, este não é um problema. Com exercícios nos locais onde há tensão muscular, é possível aliviar a tensão sozinha. Então, saiba como aliviar dores de cabeça e nas pernas com técnicas fáceis para fazer em casa mesmo.
Seis técnicas de auto-massagem:
1 – Tendinite
Passar o dia inteiro em frente ao computador, por exemplo, realizar movimentos intensos com frequência ou simplesmente fazer a mesma atividade repetidamente pode causar inflamações nos tendões, dores intensas ou tendinite. Antes de adquirir uma lesão, faça o exercício a seguir. Pressione os dedos da mão oposta no meio do antebraço, próximo ao cotovelo. Aperte o tendão e rotacione o braço de um lado para outro por 15 vezes. O movimento deve ser realizado por toda extensão do antebraço, desde o cotovelo até o punho.

2 – Tensão no pescoço
Para aliviar a tensão no pescoço, coloque as mãos sobre dois pontos paralelos da nuca e aproxime as mãos sem deslizá-las sobre a pele, em movimentos horizontais. O movimento pode ser repetido por toda a extensão da coluna cervical.

3 – Cólicas
Todos os meses as mulheres sofrem com cólicas, algumas mais, outras menos, mas a maioria sente a dor incomoda. Quando estiver nesta situação, posicione três dedos abaixo do umbigo, à esquerda, e pressione levemente o local por 15 segundos.

4 – Região lombar
O exercício mais indicado para aliviar a dor na região lombar funciona da seguinte maneira: Posicione as mãos sobre ponto dolorido do corpo, feche-as. Em seguida, deite sobre elas e role de um lado para o outro.

5 – Dor de cabeça
A rotina agitada do dia a dia consegue deixar qualquer pessoa com dor de cabeça. Para amenizar esta dor, posicione as pontas dos dedos nas têmporas e faça movimentos circulares.

6 – Pernas cansadas
As pernas tendem a ficar mais sobrecarregadas do que o restante do corpo. Portanto, estão mais suscetíveis à dor. Mas, é claro, existe uma técnica de auto-massagem para essa região. Flexione o pé e, depois, estique como se fosse pisar no acelerador de um carro. Simultaneamente, aperte a panturrilha com as mãos e siga pelo do joelho até o calcanhar.

Obs.:
Antes de iniciar as seis técnicas de auto-massagem, tome um banho quente para soltar a musculatura. Concentre a ducha na região dos ombros e pescoço.

fonte: 
http://www.dicasdemulher.com.br/6-exercicios-de-automassagem/

B e i j i n h o s
e até mais. . .

sábado, 15 de setembro de 2012

Benefícios e efeitos curativos do limão

Olá,
Com certeza você já deve ter ouvido falar e até comprovado os benefícios que frutas, verduras e alimentos naturais podem trazer a nossa saúde. E o limão faz parte dessa lista de alimentos benéficos, no entanto que ele é considerado o rei dos frutos curativos, devido a sua variedade de usos medicinais. Pois, algumas substâncias presentes no limão ajudam a emagrecer, controlam a ansiedade, reduzem o colesterol e ainda levam embora o desânimo. Além de tudo isso, a fruta ainda ajuda a retardar o envelhecimento, já que suas substâncias combatem os radicais livres. O limão ainda é fonte de vitamina C e sais minerais, que são ótimos para prevenir e curar gripes e resfriados, e possui propriedades antibacterianas. Se você está andando muito cansado, desanimado e muito ansioso o uso do limão também pode solucionar todos esses problemas, pois graças aos seus nutrientes como cálcio, fósforo, vitamina C, proteínas, carboidratos e riboflavina, que é a vitamina B2, o limão é capaz de resgatar todo o seu bem estar. 
E para finalizar aí vão outros efeitos curativos do limão:
Ele é bom para reumatismo, náusea, gripe, febre e acreditem, até para soluço e mau hálito o limão é eficiente. Então a partir de agora ao invés de ir logo mandando ver um medicamento por conta própria quando iniciar uma gripe ou algo parecido, faça um bom copo de suco de limão e manda ver, mantendo esse hábito diário com certeza a gripe não vai conseguir ficar alojada no seu organismo por muito tempo.

Veja aqui a cura a través do limão.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

As mais poderosas combinações de alimentos

Olá,
Quem teve a ideia que devemos tomar suco de laranja e mingau de aveia no café da manhã? Os nutricionistas estão começando a perceber que nós gostamos desta combinação porque nosso gosto evoluiu desta maneira, uma vez que ingerir os dois alimentos juntos é mais saudável que comer cada um deles sozinho.

Epidemiologistas da Universidade de Minnesota batizou o fenômeno de sinergia alimentar, e juntamente com outros nutricionistas, acredita que isto pode explicar a deliciosa combinação de azeite de oliva extra virgem e tomates na dieta mediterrânea, e porque o salmão com molho de soja funcionam tão bem. "A complexidade de combinações de alimentos é fascinante porque é testada em uma maneira que não podemos testar medicamentos: pela evolução, ele é testado no mais complexo dos sistemas: a vida.
O que há de mais fascinante no entanto, é que a evolução da combinação de alimentos pode responder a pergunta de porque os humanos tem vidas mais longas e saudáveis ​​quando submetidos a determinadas dietas. 

Veja algumas combinações das sinergias dos alimentos mais poderosas atualmente conhecidas pela ciência:

Tomates e Abacates:
Tomates são ricos em licopeno, um carotenoide com efeito antioxidante que reduz o risco de cânceres e doenças cardiovasculares. Gorduras presentes no abacate tornam os carotenoides mais bio-disponíveis, fato que constitui um forte argumento para adicionar tomates a sua guacamole. Além disso, o abacate também é rico em vitamina E, outro grande antioxidante.

Suco de Laranja e Aveia:
Um estudo do Laboratório de Pesquisa de Antioxidantes no Departamento de Agricultura dos EUA mostra que beber suco laranja – fonte de vitamina C - enquanto come uma tigela de mingau de aveia integral limpa as artérias e previne ataques cardíacos com o dobro eficácia que ingerir estes alimentos isolados. O motivo? Os compostos orgânicos em ambos os alimentos, chamado fenóis, estabilizam o colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade, ou o chamado "colesterol ruim"), quando consumidos juntos.

Brócolis e Tomates:
Nova pesquisa mostra que essa combinação evita câncer de próstata, mas ninguém sabe o porquê. Em um estudo recente da Universidade de Illinois, provou que a combinação diminuiu o tamanho de tumores de próstata em ratos. Sabemos que o pó do tomate reduz o crescimento dos tumores e Sabemos que o brócolis faz também. E que eles são melhores juntos. Mas vai levar anos para descobrir o porquê.

Salada de frutas:
Comer uma variedade de frutas em conjunto proporciona mais benefícios de saúde do que comer um tipo de fruta só, segundo pesquisadores da Universidade Politécnica do Estado da Califórnia. Estudos têm demonstrado que os efeitos antioxidantes do consumo de uma combinação de frutos são mais do que aditivos, mas sinérgica, pois quando juntamos a capacidade antioxidante de frutas diversas individualmente (maçãs, laranjas, uvas, amoras) vemos que a mistura tem uma maior resposta de antioxidantes.
Por isso é recomendável comer de 5 a 10 porções de uma variedade de frutas e verduras diariamente para reduzir os riscos de doenças, em vez de confiar em caros suplementos dietéticos para estes compostos.

Maçãs e Chocolates:
Maçãs são conhecidas por terem elevadas concentrações de um flavonoide anti-inflamatório chamado quercetina, especialmente na casca. Por si só, a quercetina tem demonstrado reduzir o risco de alergias, ataques cardíacos, Alzheimer, Parkinson e câncer de próstata e pulmão.
O chocolate (acima de 70% de cacau) contem a catequina flavonoide, um antioxidante que também reduz os riscos para a aterosclerose e câncer. Juntos, de acordo com um estudo feito um professor da Universidade Nacional de Singapura, catequinas e quercetina melhoram a saúde cardiovascular e possuem atividade anticoagulante.

Soja e Salmão:
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, uma isoflavona da soja chamado genisteína inibe enzimas no cólon e da próstata, aumentando a quantidade de vitamina D bio-disponível nesses tecidos. Os mais altos níveis de vitamina D podem oferecer proteção contra o câncer. Há pesquisas emergentes que sugerem que a vitamina D reduz risco de câncer, e muitas pessoas não recebem o suficiente da vitamina.
Peixes como o salmão e o atum são ricos em vitamina D, além de ácidos graxos essenciais como o ômega 3, poderoso antioxidante e anti-inflamatório.

Carne vermelha e alecrim:
Nosso famoso churrasco pode produzir alguns agentes cancerígenos pela liberação de aminas heterocíclicas que aparecem na carnes grelhadas em temperaturas acima de 200 graus centígrados., mas com algumas especiarias, você pode amenizar estes efeitos da carne carbonizada.
O alecrim contém o ácido rosmarinico, antioxidantes e ácido carnósico, que foi recentemente mostrado em um estudo da Universidade de Kansas por diminuir a quantidade dos agentes carcinogênicos da carne por absorverem os radicais livres.

Alho e Peixe:
A maioria dos amantes de frutos do mar não percebem que há uma sinergia de nutrientes dentro de um pedaço de peixe: Minerais como o zinco, ferro, cobre, iodo, selênio atuam como cofatores para fazer o melhor uso dos ácidos graxos EPA e DHA, anti-inflamatórios e redutores do colesterol
Além disso, cozinhar o peixe com o alho reduz o colesterol total mais eficientemente. Um estudo da Universidade de Guelph, em Ontário, descobriu que o alho controla o pequeno aumento nos níveis de colesterol LDL que pode resultar do consumo de suplementos de óleo de peixe.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

7 Dicas para Desintoxicar a mente

Olá,
Neste post trago pra vocês algumas ideias para desintoxicar a mente, como afastar os pensamentos negativos e manter-se feliz.
Uma coisa é ficar brava ou triste de vez em quando. Outra, deixar-se dominar pela ira ou remoer eternamente o rancor, sem mudar o disco. Para evitar que isso aconteça, adote algumas medidas simples, mas altamente eficazes. Segue abaixo 7 dicas para desintoxicar sua mente.


1. Gritar... sozinha
Não tem nada pior que mulher histérica, que explode à toa. Para liberar o excesso de energia, conheça o Sopro Rá – prática respiratória que termina com um grito. “O som deve sair da região do estômago, e não da garganta. 
Como se dá: com os pés afastados, alinhados com os quadris, inspire fundo erguendo os braços. Entrelace as mãos no alto, gire a palma para cima e alongue todo o corpo. Ao expirar, flexione o tronco para a frente e grite “Rá”. Retorne à posição inicial inspirando profundamente. Repita cinco vezes.

2. Fazer exercícios
A atividade física, se não for mecânica, vai vitalizá-la. O que importa é escolher algo de que goste (dançar, nadar, correr...). “Os exercícios oxigenam e estimulam a produção de endorfinas, responsáveis pela sensação de bem-estar.

3. Afastar-se dos chatos
Quem está vulnerável deve passar longe dos fofoqueiros, dos reclamões e de quem adora julgar os outros. Já as pessoas de alto-astral atuam como antídoto contra “piti”.

4. Permitir-se mimos
“Não descuide dos pequenos prazeres, pois são eles que trazem a alegria de volta”. Vá ao cinema, passeie, veja uma exposição ou tome um suco com as amigas.

5. Desconfiar dos próprios dramas
Não se leve tão a sério. Às vezes, rir de si mesma é o melhor remédio. “O humor abre portas, permite encarar as dificuldades sob uma nova perspectiva”, diz o americano Allen Klein, autor de Courage to Laugh (Coragem para rir).

6. Cantar
Como diz o ditado: "Quem canta seus males espanta". Pode ser debaixo do chuveiro, no trânsito ou no karaokê. O importante é soltar a voz. “Ao cantar, você desbloqueia a respiração e relaxa a musculatura corporal e da mandíbula”, isso ajuda a liberar as emoções represadas.

7. Trocar o café pelo chá
Todo mundo adora um cafezinho, mas ele é um veneno para quem anda nervosa. Procure substituí-lo por uma gostosa xícara de chá à base de passiflora, melissa ou camomila. Esses calmantes naturais auxiliam o sono e a digestão.

E aí gostaram das dicas???
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Diabetes = Como se prevenir

Olá,
Neste Post quero compartilhar com vocês uma matéria muito boa sobre a prevenção do diabetes e a melhor maneira de ficar longe da doença é cuidar do corpo, seguir uma alimentação saudável e atividade física.

O que comer?
Prefira alimentos ricos em fibra, como frutas e verduras e evite descascar os que podem ser ingeridos com a casca. Diminua a quantidade gorduras e carboidratos. Tente planejar as refeições e compre os ingredientes necessários para comer em casa, transforme o fast food em exceção.

Por que se mexer?
quem pratica exercícios regularmente observa uma mudança radical. A melhoria não se resume à resistência cardio-respiratória e muscular. Quem faz atividade física costuma se tornar mais exigente em relação ao que põe no prato, já é um bom começo de proteção contra a doença.

Os sintomas mais comuns:
- Visão embaçada;
- Muita sede;
- Fome exagerada;
- Perda de peso (mesmo sentindo mais fome e comendo mais do que o habitual);
- Infecções repetidas na pele e nas mucosas;
- Machucados que demoram a cicatrizar;
- Vontade de urinar diversas vezes;
- Cansaço inexplicável;
- Dores nas pernas causadas por má circulação.

Obs.:
O Diabetes podem surgir sem dar sinais. Algumas pessoas passam meses (ou anos) sem desconfiar do problema. Ele pode ser detectado quando o médico solicita exames periódicos de glicemia.

Se quiser mais detalhes, existe um Site sobre o diabetes, cujo dia 14 de Novembro é o Dia mundial do diabetes.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .    

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...