onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Benefícios de aparar as pontas dos cabelos

Olá,
Eu aparo meus cabelos regularmente, de dois em dois meses, ou de mês em mês, porque eu não gosto de cabelo cheio de pontas, gosto deles bem certinho, porque dá uma aparência de bem cuidado, e ainda mais que estou também passando pelo processo de transição. Dando adeus à química, e aderindo ao natural!!!  
Aparei meus cabelos em V, e pra quem quer se livrar
da química aos poucos e para quem quer reduzir o volume
é uma ótima opção. 
Estou há dois anos e três meses nesse processo, e nas minhas pontas tem escova gradativa, guanidina, descolorante e tintura. Isso tudo é mais um motivo para que eu os apare constantemente, sem falar que amo aparar os cabelos, parece uma terapia. Hahaha, e eu mesmo quem faço isso há bastante tempo, tenho as mãos excelente para o corte, tanto é que meus cabelos crescem bastante. Isso é outro ponto interessante que percebi depois que eu mesma passei a apara-los, notei que eles passaram a crescer mais, porque da última vez que cortei os cabelos com a cabeleireira eles demoraram tanto pra crescer. Ouvi dizer que tem pessoas que tem a mão péssima pra cortar cabelo, não sei se isso é verdade. Vocês já ouviram sobre isso???  
Porém para muitas, só de ouvir falar em ter que aparar os cabelos é uma tortura, pois estão deixando os cabelos crescer e querem passar longe da tesoura.

Benefícios de aparar as pontas dos cabelos periodicamente:
Mas aparar os cabelos pode tornar os fios mais saudáveis até para que aconteça esse crescimento, pois ao retirar as partes danificadas do seu cabelo, você estará retirando os pedaços com mais "estragos" e que sugam as proteínas em maior quantidade do que as demais partes, ou seja, ao aparar as pontas você retira a parte mais antiga do seu cabelo, daí os cabelos ganham mais força, aumentando a qualidade dos fios, pois com a sua retirada sobra mais proteína livre para o restante dos cabelos.
Não há uma regra básica do tempo específico para a retirada das pontas, mas o indicado é que se apare pelo menos no mínimo a cada 45 dias.

Ótima semana à todos,
B e i j i n h o s
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...