onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 15 de março de 2014

15 de Março - "DIA DA ESCOLA"

Olá,
Hoje, dia 15 de Março, comemoramos o Dia da Escola, e uma Instituição tão importante para o mundo não poderia deixar de ser homenageada, não é mesmo???
As primeiras escolas no Brasil foram trazidas pelos Jesuítas no século VIII. O termo escola vem do grego “skholê”, que significa descanso ou lazer. A explicação é que na Grécia Antiga as atividades de estudo, pesquisa e filosofia eram exclusivas das pessoas que não exerciam trabalho braçal, ou seja, dispunham de tempo livre.
Já parou para pensar quanto tempo passamos na nossa escola? Grande parte ou quem sabe até a maior parte do nosso dia, e depois do contato familiar, é a escola que exerce os papeis mais importantes na nossa vida, na vida  das crianças, como a alfabetização e o dever de preparar-nos para a vida em sociedade.
Na Escola encontramos nossos amigos queridos com quem brincamos, conversamos e trocamos confidências. Nossos professores nos esperam todos os dias prontos para passarem um novo assunto. Além de transmitirem seus conhecimentos, nossos mestres também estão sempre prontos a nos aconselharem quando é necessário.
Enfim, a escola é como se fosse a nossa segunda casa, por isto é importante aproveitar esta data e tratá-la com carinho!

Curtam a Fanpage Cachos KIDS.
 
Ótimo sábado!
B e i j i n h o s
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...