onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 22 de março de 2014

22 de Março: "Dia Mundial da Àgua"

Olá,
Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.
Imagem Cascata Magnífica

Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
Imagem Cachoeira Magnifica em Meio a Natureza

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural.
Sugestões não faltam:
- Não jogar lixo nos rios e lagos;
- Economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc);
- Reutilizar a água em diversas situações;
- Respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Água é vida. Vamos usar com inteligência para que ela nunca falte, pois o futuro de nosso planeta depende da forma com que usamos a água hoje. 

O Dia Mundial da Água não é só para pensar, mas principalmente para agir. Vamos usar este recurso natural com sabedoria para que ele nunca acabe. 
B e i j i n h o s
e até mais. . .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...