onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 25 de março de 2014

Pipoca fonte de fibras

Olá,
A pipoca destaca-se por apresentar os maiores valores de lipídios, proteínas e, principalmente, de fibras alimentares. Com relação ao teor das frações insolúveis e solúveis de fibras.
Uma porção de 25g fornece em média 3g de fibras. Considerando-se que um indivíduo adulto deve consumir diariamente entre 25 e 35g de fibras alimentares, a pipoca contribui com 10% das necessidades diárias em média, e ainda oferece saciedade, o que favorece que se coma menores porções.
É na casquinha da pipoca que estão os polifenois e as fibras. Justamente a parte que costuma ser descartada para evitar que se enrosquem entre os dentes. A pipoca é um alimento composto de 100% de grãos integrais, na média geral, apenas metade das pessoas consome uma porção de grãos integrais por dia, e a pipoca poderia preencher essa lacuna de uma forma muito agradável.
A pipoca é uma ótima fonte de fibras e carboidratos, o problema está no modo de prepará-la e na quantidade que se come. O milho deve ser preparado em casa, em uma panela com pouco óleo vegetal e temperado com uma pequena quantidade de sal. Já a porção consumida deve ser mais ou menos uma xícara de chá de pipoca já estourada.
Como preparar uma pipoca saudável:
A pipoca só se torna um alimento saudável se for feita do jeito tradicional, em uma panela ou pipoqueira na qual os grãos explodem no ar, sem muito óleo e sal. As versões de microondas e as amanteigadas, como as vendidas nos cinemas, não são recomendadas.
Além do modo de preparo, outro perigo da pipoca mora no micro-ondas. A pipoca industrializada é bem diferente da feita em casa. Embora a altercação calórica seja pouca - 25 g de milho para pipoca têm 78 Kcal, enquanto a mesma quantidade da pipoca de micro têm 91 Kcal.
A pipoca de micro-ondas tem quase quatro vezes mais gorduras que a normal, além de ter menos proteínas. Agora, a diferença mais gritante está na quantidade de sódio. Enquanto o milho de pipoca têm 18 mg em 25 g, a pipoca de micro-ondas têm 294 mg na mesma quantidade.
A pipoca feita na pipoqueira tem o menor número de calorias, enquanto a de microondas tem o dobro de calorias.

 A pipoca é uma ótima opção de lanche da manhã ou da tarde, já que todos devem ingerir uma fonte de carboidrato de três em três horas .

B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...