onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

7 Óleos para o cuidado dos cabelos

Olá,
Neste post falarei um pouco sobre os sete óleos capilares 100% naturais que uso e tratam os cabelos e o couro cabeludo.
1. Óleo de Argan:
É um ótimo tratamento para cabelos e condiciona profundamente os fios, pode ser usado junto com o leave-in. Ele restaura o brilho dos cabelos e ajuda a reparar pontas duplas. Rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. Ele melhora brilho e dá maciez e sedosidade aos cabelos, por isso, é perfeito para madeixas coloridas ou com química.
Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar.
2. Óleo de Abacate:
É rico em ácidos graxos essenciais que fortalecem o cabelo e o mantém alimentado e lubrificado, e vitamina E, que nutre, enquanto que as proteínas no óleo de abacate pode fortalecer o cabelo.
Aplicar óleo de abacate diretamente em seu cabelo não só mantém o cabelo forte e bonito , também é benéfico se você estiver enfrentando caspa ou psoríase do couro cabeludo. Já o óleo de abacate age como um protetor solar natural, e ajuda a proteger o cabelo eo couro cabeludo contra os raios UV prejudiciais do sol.
3. Óleo de Mamona ou Rícino:
Possui propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianos e anti-fúngicos. Atua como um umectante, ajudando a manter os níveis de umidade. Um dos principais benefícios do óleo de mamona, porém, é sua capacidade de ajudar crescer e engrossar o cabelo.
As propriedades germicidas, insecticidas e fungicidas do óleo de rícino protegem o couro cabeludo e o cabelo de infecções microbianas e fungicidas que causam a perda de cabelo, além disso dá ao cabelo um brilho saudável e é facilmente absorvido pelo couro cabeludo.
O Óleo de Mamona aplicado diretamente no couro cabeludo, limpa completamente sem deixar qualquer vestígio de descamação. Ele remove a sujeira que obstrui os poros que, muitas vezes se torna a razão por trás da caspa e queda de cabelo. A caspa é também causada por produção de sebo em demasia, o que pode ser facilmente controlada pela propriedade antibacteriana do óleo de rícino.
As propriedades de cura pode ser utilizado para curar infecções do couro cabeludo e outros efeitos colaterais causada devido a diversos tratamentos químicos. Este óleo vai impedir que o cabelo se torne quebradiço e irá promover um crescimento saudável.
4. Óleo de Amêndoa:
O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimados e quebradiços. Pode haver até recuperação de fios danificados e diminuição do volume, e os cabelos perdem a possível aparência quebradiça de antes da aplicação.
Entre os vários benefícios, ele nutre o cabelo, contem vitamina E, suaviza as cutículas do cabelo, dá brilho e pode reduzir a queda de cabelo e caspa.
5. Óleo de Oliva:
Possui  vitaminas A, D, E e K, é um poderoso antioxidante e deixa os cabelos mais nutridos, melhora o aspecto das pontas, prevenindo o aparecimento de pontas duplas. O azeite de oliva age como fortificante rejuvenescendo os fios fazendo com eles cresçam mais saudáveis. Uma bela maneira de se utilizar o azeite de oliva nos cabelos é acrescentá-lo na Máscara de tratamento e usá-lo para fazer uma hidratação a cada quinze dias. Os benefícios são admiráveis, pois os fios além de bem hidratados ganham um brilho encantador. 
6. Óleo de coco:
Rico em ácidos graxos e vitamina E, é um ótimo hidratante e tem alto poder de penetração na cutícula do fio, por isso é indicado para fios ressecados. Pode ser encontrado em forma de óleo puro ou manteiga e, dependendo do uso, tem inúmeras finalidades. Entre elas, controla o frizz e as pontas duplas, além de deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear. O óleo de coco também é uma ótima opção para quem quer hidratar os fios profundamente. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados.
7. Óleo de semente de uva:
O óleo de semente de uva é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, já que a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e menos frágeis.
Sua textura não gordurosa permite uma rápida absorção pelos fios, por isso o óleo de semente de uva pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.
Nos cabelos secos e crespos, o óleo suaviza as cutículas do cabelo, preservando a umidade para manter o aspecto de hidratação. Outra propriedade do óleo de uva é que ele também pode ser usado para tratamentos capilares com óleo quente.
Ele pode ser usado para alimentar o couro cabeludo e o cabelo, sem deixar a acumulação de outros óleos que pesam o cabelo.

E você??? Usa algum desses óleos? Responda nos comentários!

Curtam a Fanpage Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

Um comentário:

  1. Oii linda tudo bem? Espero que sim!
    Eu adorei o post, tava pensando em oleo para o cabelo ontem,rs. Estou usado o oleo de acabate no meu cabelo mas nao vi diferença não, vou comprar um de argan pra ver se resolve,rss
    Seu blog ta lindo ^_^
    Beijos!<3
    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...