onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Os Benefícios da Uva-passa

Olá Meninos e Meninas!

É sempre bom saber os benefícios que os alimentos proporcionam ao nosso organismo, e hoje eu estava comendo uva-passa e me questionei:_ O que ela fornece de bom ao nosso organismo???

Vários Estudos comprovam que há um aumento significativo dos antioxidantes nos compostos fenólicos durante o processo de desidratação de frutas, aumentando assim a capacidade positiva das uvas passas nos processos oxidativos que levam a doenças crônicas.
Os benefícios da uva-passa são diferentes dos da uva fresca e eles estão aí embaixo, confere comigo:
Benefícios da Uva-passa:
_ As uvas são fonte de oligofrutossacarídeos (que possuem ação probiótica), contém fibras insolúveis, rica em flavonoides, boro e ácidos fenólicos.
Nas frutas secas os compostos fenólicos são ainda maiores do que nas frutas frescas, pois essa substância se concentra ainda mais quando há o processo de desidratação.

_ Possui fibras que tem a função de acelerar o trânsito intestinal, o que pode ajudar na eliminação dos agentes cancerígenos. Estudos revelam que os ácidos graxos produzidos pela fermentação das fibras no aparelho digestivo inibem a proliferação das células cancerígenas, e os probióticos da uva passa também estão relacionados a este processo. Estas substâncias se formam no processo de desidratação da uva passa, por isso, não é possível encontrá-las nas uvas frescas.
_ São ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes; e, mais importante, são uma grande fonte de energia porque contêm altas doses de hidratos de carbono. Por isto é aconselhável seu consumo pelos esportistas e pessoas que mantêm uma intensa atividade física. Por causa das passas serem secas apresentam um concentrado nutricional maior e, graças à perda de água a concentração dos açúcares as passas apresentam o típico sabor característico e seu alto conteúdo energético.
_ Destaca-se seu abundante conteúdo de potássio, muito bom para manter um perfeito funcionamento do organismo, já que ajuda a eliminar os líqüidos do corpo como diurético e manter nossas articulações e tendões saudáveis. Os frutos secos contêm várias substâncias nutritivas proveitosas para a nutrição humana. Proteinas, fibras vegetais, minerais e vitaminas, especialmente vitamina E, A, B1 e B2.

Acrescentar a uva passa na dieta possui vários efeitos positivos, como por exemplo, reduz os níveos de colesterol LDL e também de substâncias inflamatórias no organismo, não aumenta o nível de triglicérides no sangue, prevenindo assim as doenças cardiovasculares e evita as câimbras.

Obs.:
Mas cuidado com a ingestão exagerada, pois elas concentram calorias, cada 2 colheres de sopa representam em média 80 Kcal.


B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...