onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dicas para as unhas crescerem mais fortes

Olá,
Ter unhas fracas e quebradiças, é talvez um dos maiores dilemas e inimigos de todas as mulheres que gostam de ter as unhas mais compridas, uma vez que quando se tem as unhas fracas, o seu crescimento é muito mais demorado.
E eu sou apaixonada por unhas grandes, bem grandonas mesmo e hoje vou dar algumas dicas para as unhas crescerem mais fortes. É lógico que o truque não impedirá que elas venham a se quebrar, mas irá fazer com elas fiquem mais fortes, quebrando menos.
Composição das unhas:
As unhas são compostas na sua grande maioria por células de queratina, logo simples mudanças na sua alimentação poderão fazer a diferença, bem como a utilização de vernizes fortalecedores.
Tendo em conta a localização das unhas, pode-se dizer que estas servem essencialmente para proteger os dedos de alguns impactos, bem como auxiliam também o tato.
O esmalte e principalmente a acetona, a longo prazo, ressecam as unhas e as deixam opacas, manchadas, quebradiças e descamando.
Dicas para as unhas crescerem mais fortes:
 
1. Deixar as unhas respirem por 24 horas.
E de preferência usar removedores mais suaves, deste modo deixe de parte a acetona. Lembre-se sempre que os removedores que sejam compostos por óleos hidratantes, bem como glicerina são sempre os melhores.
2. Hidratação das unhas. 
É preciso hidratar as unhas e essa absorção só ocorre quando ela está sem esmalte.
Se as suas unhas já dão sinais de ressecamento, passe um tempo ainda maior sem esmalte para que elas possam se recuperar. Nesse tempo, que pode chegar a duas semanas, hidrate-as constantemente com o hidratante espalhando-o sobre as unhas, as cutículas e a pele ao redor.
3. Evitar o contato com produtos de limpeza.
Quando for trabalhar com produtos mais agressivos, nunca se esqueça de colocar sempre as luvas, pois caso não saiba, todos os componentes químicos tendem a enfraquecer as unhas. E além disso podem danificar a sua pele. Deste modo nunca, mas nunca se esqueça de usar luvas, mesmo que seja só para lavar a louça.4. Evitar retirar as Cutículas.
Retirar as cutículas é como cortar um pedaço do dedo. Só aqui no Brasil existe isso, pois as cutículas têm uma função importante, elas protegem as unhas e dedos contra inflamações e contra infecções causadas por fungos ou bactérias. Por isso, o ideal é não mexer nas cutículas. Se isso não for uma opção para você, então afaste-as com uma espátula e remova apenas o excesso com um alicate. Assim, você mantém pelo menos em parte essa proteção do seu dedo.
 5. Alimentação saudável e corte.
Faça uma alimentação rica, saudável e equilibrada, procure deste modo consumir alimentos ricos em minerais e vitaminas.
Corte e lime as suas unhas semanalmente, pois este ato irá fazer com que elas cresçam com mais facilidade e acima de tudo muito mais fortes.
 6. Base Fortalecedora.
Coloque base fortalecedora todas as semanas, preferencialmente duas vezes por semana.
Na hora de escolher uma base fortalecedora, dê preferência a bases que contenham derivados de quinino, formaldeído e carbonato de cálcio, uma vez que estas são mais eficazes para o fortalecimento das unhas.
Dica caseira para hidratação das unhas:
Para que as unhas se mantenham hidratadas, após retirar o esmalte aplique um pouco de hidratante natural, o azeite de oliva é uma óptima opção para deixar as unhas hidratadas. 
Obs.:
Se mesmo com todos estes métodos fortalecedores as suas unhas permanecerem sem vitalidade, fracas e quebradiças, o melhor mesmo, é procurar acompanhamento médico, pois só este lhe poderá indicar o tratamento mais apropriado para o seu problema, lembre-se sempre que nenhuma pessoa é igual a outra, logo cada uma requer um tratamento específico.
 
Curtam Beleza em Ação aqui.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...