onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dieta saudável

Olá,
Uma dieta saudável deve fornecer todos os nutrientes essenciais que você precisa, bem como energia que será o combustível para as atividades diárias e atividade física. Uma alimentação saudável também pode proporcionar a perda e manutenção do peso, além de reduzir o risco de uma variedade de doenças crônicas.
Evite restrições dietéticasCada vez vemos mais e mais pessoas se submetendo às dietas restritivas em busca do tão sonhado corpo perfeito. Essas pessoas não se dão conta que esse tipo de dieta pode trazer muitas complicações para a saúde, como o aumento de riscos de alergias alimentares, problemas gastrointestinais, entre outros problemas relacionados pela deficiência de nutrientes.
Uma dieta saudável é também uma dieta desenvolvida para suas necessidades pessoais. É aquele que é bem pensado, experimentado e focado no seu bem estar, ou seja que te faça se sentir melhor. Portanto, procure sempre por uma dieta que forneça tudo que o seu organismo precisa, para garantir sua saúde e também para que a perda de peso seja duradoura.
Permaneça dentro das suas necessidades calóricas
Para evitar ganhar ou perder peso, você deve manter um equilíbrio calórico. Consumir mais calorias do que seu corpo queima através das funções diárias e atividade física, irá levar ao ganho de peso, enquanto que consumir menos calorias do que seu corpo queima, levará obviamente à perda de peso.
Escolhendo alimentos menos calóricos mas nutritivos, fará com que você tenha energia suficiente para permanecer dentro de suas necessidades calóricas. Frutas e verduras, são um bom exemplo desses alimentos, pois normalmente têm alto teor de água, nutrientes e contêm poucas calorias. Preencha pelo menos metade do seu prato com vegetais, legumes e frutas em cada refeição.
Dieta Saudável:
Mas no que consiste uma dieta saudável? Embora uma dieta saudável pode abranger uma grande variedade de estilos alimentares, existem algumas características que se destacam, como uma alimentação variada, onde está incluído alimentos saudáveis como:
Frutas e Vegetais
O recomendável é consumir diariamente 4 a 5 porções de vegetais como frutas, legumes e verduras. Cada tipo de fruta ou vegetal oferece uma combinação exclusiva de vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento corporal, como fibras
, potássio, ferro, vitamina A, vitamina C, ácido fólico e outros nutrientes essenciais. Uma dieta rica em frutas e vegetais podem reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.
Estes alimentos são poucos calóricos, o que é benéfico para a perda e manutenção do peso. Coloque em sua dieta mais frutas como laranjas e outras frutas cítricas, vegetais folhosos como espinafre, alface, mostarda e acelga, couve-flor, couve de Bruxelas, brócolis e repolho e leguminosas, como feijão, ervilhas e lentilhas, que são excelentes fontes de fibras alimentares e proteínas.

Grãos Integrais
Escolha cereais integrais em vez de grãos refinados, sempre que possível. Os cereais integrais como aveia, arroz integral, cuscuz, quinoa, pães e massas integrais fornecem mais fibras e nutrientes como vitaminas do complexo B, vitamina E e outros fitonutrientes, do que os grãos refinados como arroz branco, pão branco, macarrão branco e outros alimentos embalados.

As mulheres precisam de pelo menos 20g de fibras por dia e os homens, pelo menos, 30 g por dia. Dietas ricas em fibras podem reduzir o risco de constipação, doença diverticular, diabetes, colesterol alto, doenças cardíacas e alguns cânceres.
Laticínios e proteínas de baixa gordura
A proteína é importante para o desenvolvimento muscular e para outras funções do corpo, porém muitas fontes de proteína e produtos lácteos contêm grandes quantidades de gorduras saturadas ​​que podem contribuir para elevar o colesterol. Limite a ingestão destas gorduras, escolhendo proteínas e laticínios com pouca gordura ou sem gordura.
Carnes magras, aves sem pele, peixe, feijão, ovos e nozes fornecem fontes de proteína, além de vitaminas e minerais como a vitamina B12, ferro e zinco. O leite e iogurte desnatados e os queijos magros como queijo branco cottage são fontes saudáveis ​​de cálcio. As leguminosas também são boa fonte de proteínas e fibras.

Também é recomendável comer peixe pelo menos duas vezes por semana, especialmente porque estes são boas fontes de
ômega 3, que trazem uma série de benefícios para a saúde, entre eles a redução dos riscos de problemas cardiovasculares, triglicérides, pressão arterial e acúmulo de placa aterosclerótica.
O que evitar:
Limite a ingestão de sal e açúcar
Alta ingestão de sódio pode causar pressão alta, um fator de risco para ataque cardíaco e derrame. Portanto é recomendável limitar a ingestão de sódio para no máximo de 2.300 mg por dia ou 1.500 mg por dia, se você tem pressão arterial elevada ou propensão em desenvolvê-la. Verifique os rótulos nutricionais dos alimentos industrializados e escolha as opções de baixo teor de sódio ou sem sódio. Evite adicionar sal em excesso nos alimentos preparados em casa.
Limite a ingestão de açúcares também. Eles estão ocultos na maioria das sobremesas, refrigerantes, doces, bolos, biscoitos, alimentos industrializados e grãos refinados. O açúcar contém quatro calorias por grama e não oferecem nutrientes. As mulheres devem limitar sua ingestão de açúcares a 100 calorias por dia, que é cerca de 6 colheres de chá de açúcar e os homens a 150 calorias por dia, que é cerca de 9 colheres de chá de açúcar.

Limite o consumo de alimentos processados
Alimentos processados, embalados e industrializados, incluindo refeições congeladas e fast foods, encontrados nas prateleiras dos supermercados possuem geralmente grande quantidade de sódio, aditivos químicos, conservantes, açúcar e gorduras saturadas ou trans.
Uma dieta saudável contém uma quantidade limitada desses alimentos e deve se concentrar especialmente em alimentos frescos, inteiros e naturais. Se você tem o hábito de consumir alimentos embalados e processados, reduza esse hábito ou tente ao menos optar pelos produtos com menor número de ingredientes prejudiciais à saúde.
 
Curtam Beleza em Ação aqui.
 
B e i j i n h o s
e até mais. . .
 

Um comentário:

  1. (=':'=)(=':'=)(=':'=) Olha, eu estive procurando sobre dieta na internet e encontrei esse site aqui falando sobre esse assunto, gostaria de saber se alguém já obteve resultados e se tem alguma contra indicação? :-) (ɔ• .•)ɔ

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...