onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bate-papo: Transição capilar #DeVoltaAosCachos

Olá,
Respondi sete perguntas pra Ane Caroline do Blog Sempre Feminina, sobre Transição capilar, e resolvi reproduzi-las aqui no blog também pra quem não conhece minha história capilar, ou esteja passando por essa fase...
Alisado e Natural

Perguntas: 
1-Já passou alguma química para alisar o seu cabelo? se sim quais? e quanto tempo?
Sim, escova gradativa e guanidina. Eu não gostava de ver nenhum pedacinho da raiz crescendo, daí alisava todo mês, ainda mais por causa da franja que eu tinha);
2-Como foi/esta sendo o seu processo de transição capilar?
Eu não quis cortar toda a química (fazer o BC), então fui aparando aos poucos até me livrar totalmente da química. Os momentos mais difícies eram quando ía numa festa e via todas com os cabelos pranchados e os meus todo indefinido. 
3-Porque resolveu volta aos cachos? 
Porque meus cabelos foram perdendo volume e ficando murchinho, quebrado e as pessoas já reparavam isso e comentavam comigo. 
4-Já pensou em desistir da transição? Se sim, o que te motivou a não desistir? 
Eu já terminei a transição, foram quase 3 anos, mas consegui, conto a história lá no meu canal: De Volta aos Cachos.
5-O que você faz/fazia em relação a diferença de textura do seu cabelo? 
Eu passava creme de pentear, gel e amassava bastante, fiz vídeo também, é só clicar aqui pra assistir.
6-Atualmente quais são seus cuidados com seu cabelo?
Faço o cronograma capilar, mas não sigo certinho, faço de acordo com a necessidade... Faço cauterização, pois meus cachos amam queratina, faço umectações, aparo frequentemente pra não ficar com pontas duplas e evitar os nozinhos de fada... 
7-Que conselho você daria para quem quer entrar em processo de transição capilar?
A paciência é o melhor conselho que eu posso dar, pois tem muitas meninas que começam a transição e já querem ver logo os cachinhos, e não conseguem conviver com as duas texturas de cabelo e acabam alisando novamente, por falta de paciência.
Abaixo algumas fotos do período de transição.
Cabelos alisados com as químicas Escova gradativa e Guanidina
5 Meses sem usar química, e a franja indefinida (foi a parte mais difícil)
Quando fiz mechas 
Primeira vez que usei a franja sem pranchar, foi horrível...
Antes: Gostava de manter a franja bem lisinha alisando
todo mês -  Depois: Consegui me livrar da franja alisada e da
química.
Nas fotos abaixo cabelos completamente naturais
Cabelos naturais



Em terra de chapinha,
Quem tem cachos é Rainha
Amei participar Ane, e obrigada pelo convite!


Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...