onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Queda capilar infantil

Olá,
As causas mais comuns de queda dos cabelos infantis são: alopecia areata, fúngicas no couro cabeludo, eflúvio telógeno, hormonais, nutricionais, tração (tricotilomania) e infecções bacterianas sistêmicas (amidalite, otite…).Os fungos podem atingir crianças de todas as idades – em especial nas regiões mais pobres, pelo fato de viverem aglomeradas e em moradias de higiene precária porém ocorrem mais em crianças na faixa pré-escolar e escolar, isto é, de 5 a 10 anos.
Queda de cabelo causada por fungos:
Existem dois tipos:
- A tinha tonsurante, que é mais frequente, e causada por um fungo adquirido de outras crianças ou de adultos doentes, pode ser da terra, da areia ou de cães e gatos. Nesse caso o microrganismo “corta” porções de cabelo próximo do couro cabeludo, deixando a criança com uma ou várias peladas.
- E a tinha favosa, que é mais rara, é conatgiosa e grave. Ela provoca várias lesões no couro cabeludo, inflama o folículo piloso podendo deixar cicatriz e, portanto, calvície definitiva nos locais em que ocorre.
Alopecia areata:
Caracteriza- se pela queda repentina e geralmente rápida de cabelo do couro cabeludo e/ou de qualquer outra região do corpo, deixando a pele lisa. Trata-se de uma doença autoimune, que atinge crianças, jovens e adultos.
Na infância ocorre principalmente em meninos e meninas de 5 a 11 anos. Provoca mais frequentemente lesões redondas ou ovaladas. É comum ser desencadeada por fatores como estresse pela perda de alguém querido.
Alopecia tradicional:
Deve-se a traumas frequentes no fólico piloso pela ação de quem cuida da criança. O exemplo clássico é a mãe que sempre faz a mesma trança na filha, forçando seus cabelos. De tanto pressionar, o fólico piloso se inflama e atrofia. Os cabelos não nascem mais.
Tricotilomania:
Distúrbio psiquiátrico, também pode ocorrer em crianças. Em situações de tensão e estresse, elas mexem nos cabelos e os arrancam, formando áreas de calvície. Eflúvio telógeno: Por sua vez, se caracteriza por aumento na quantidade/proporção de cabelo na ùltima fase, a telógena, e a consequente aceleração no ritmo de queda. Pode ser agudo ou crônico. A forma aguda ocorre em geral dois a três meses após febre alta.
Tricotilomania crônica:
Se caracteriza quando a queda de cabelos ocorre por mais de seis meses. Entre as causas estão: desnutrição protéica, anemia crônica e o hipotireoidismo. E o eflúvio anágeno, enfim, se caracteriza quando todos os fios de cabelo que estão na fase de crescimento ou de multiplicação (fase anágena) passam a cair. Ocorre em crianças maiores e mexe com sua vaidade e com autoestima. Nas situações mais graves, elas podem até ser atingidas por estados depressivos.


Obs.: O ideal é que, na primeira indicação de queda excessiva de cabelos, os pais procurem um dermatologista. A maior parte dos casos, felizmente, já tem tratamento totalmente eficaz.
Fonte: quedadecabelo.com.br

Mais dicas para os cachinhos infantis:

Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...