onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Bepantol Derma e os benefícios para os cabelos

Olá,
Hoje o post é sobre esse produto maravilhoso, o Bepantol Derma solução, que todos já conhecem, mas alguns talvez não saibam os benefícios para os cabelos, que são muitos. O Bepantol Derma é a versão líquida do produto e é indicado para hidratação dos cabelos, lábios, unhas e da pele. Ele é vendido na embalagem de 50ml. 
A saúde do cabelo está relacionada diretamente ao seu grau de hidratação, por isso é tão importante repor a umidade natural dos fios. E o ideal é intensificar as hidratações se seu cabelo estiver danificado, seco ou apresentar queda excessiva. Portanto, faça a aplicação 1 vez por semana. Até quem tem o cabelo oleoso não está livre do tratamento. 
Eu já uso há mais de dois anos e já experimentei de diversas maneiras. Na verdade só uso nos cabelos, confira abaixo os benefícios:
Benefícios do Bepantol Derma para os cabelos:
1. Ajuda a reter água no interior das cutículas dos fios, preservando suas propriedades naturais. Desta forma, os cabelos ficam brilhosos, fortes e super saudáveis; 
2. Evita o ressecamento do couro cabeludo;
3. Ajuda na desaceleração de aparecimento de fios brancos (estimula a pigmentação);
4. Combate algumas inflamações no couro cabeludo, ajudando a evitar coceiras e machucados;
5. Regenera a fibra capilar, deixando-a mais lisa;
6. Fortalece a raiz e so fios de cabelo.
Maneiras de uso com Bepantol Derma solução
 para os cabelos:
1. Bepantol Derma misturado com a máscara de hidratação:
Basta misturar uma tampinha de Bepantol Derma com três colheres de sua máscara capilar favorita e aplicar nos cabelos limpos e deixar agir o tempo indicado pela máscara, enxáguar, e resultado: Cabelos brilhosos e hidratados.
2. Bepantol Derma direto nos cabelos:
Após lavar os cabelos com shampoo aplique uma tampinha de Bepantol Derma nos fios limpos e molhados, deixando-os secar naturalmente ou com a ajuda do secador. 
Outra maneira, é aplicar o Bepantol Derma, deixar uns trinta minutos nos fios e depois enxaguá-lo normalmente
3. Tratamento noturno para os fios com Bepantol Derma:
Passe Bepantol antes de dormir nos cabelos, pode usar o borrifador ou aplicar com as mãos e resultado: Cabelos lindos e brilhantes!
4. Bepantol Derma no shampoo:
Pode-se misturar Bepantol Derma no shampoo habitual e usá-lo nos cabelos, de qualquer forma, como cada cabelo se comporta de um jeito diferente, o resultado pode variar de cabelo para cabelo.
5. Bepantol Derma contra queda de cabelo:
Massageie algumas gotinhas no couro cabeludo. Até os dermatologistas recomendam.

Então já sabe, se quer ter fios mega saudáveis e brilhosos, Bepantol Derma é a solução, que cuida dos cabelos da raiz até as pontas, e você terá um resultado incrível.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Tecnologia:_ Você é um dependente?

Olá, 
Achei interessante um teste que vi e fiz na Revista A voz do Comércio, que tem a Tecnologia como tema deste mês.
A Dra. Márcia Mathias, formada em psicologia, com pós-graduação em sexologia, em hipnose, didádica do ensino superior, e Diretora de psicologia da Associação Brasileira de hipnose. Ela quem elaborou o teste especialmente para a revista, ela é especialista no assunto e o teste trata-se da influência dos aparelhos tecnológicos (tablets, smartphones, notebooks, etc) no dia-a-dia das pessoas. Será que elas pensam nesse assunto?
Veja abaixo esse teste, são apenas 6 perguntinhas. Responda e descubra se você é um dependente tecnológico.
Você é um dependente Tecnológico?
1). Como seria a sua vida, agora, sem a utilização dos aparelhos tecnológicos?
a. Normal
b. Diferente
c. Um retrocesso
2). Quantos aparelhos você possui?
a. Nenhum
b. De 1 a 2
c. Mais de 2
3). Com que frequência você cultiva novos amigos através do uso da internet?
a. Raramente
b. As vezes
c. Geralmente
4). Quanto tempo você se mantém on-line por dia?
a. Menos de 1 hora
b. De 1 a 3 horas
c. Mais de 3 horas
5). O quanto você fica irritado quando é interrompido em um diálogo on-line?
a. Raramente
b. Depende do que está sendo tratado
c. Frequentemente
6). Você dorme tarde ou pouco por estar on-line?
a. Raramente
b. As vezes
c. Frequentemente
Se a maioria das suas respostas foi a letra:
A: Você praticamente não utiliza aparelhos tecnológicos;

B: Você tem controle sobre o uso dos aparelhos e pode ser considerado um usuário médio;

C: É preciso avaliar o impacto que o uso excessivo destes aparelhos está causando à sua vida. Não há nada de errado utilizar a tecnologia, o problema se instala quando esta se torna uma prática viciante, já que o exagero faz com que substâncias psicoativas atuem na alteração do humor e isso ocorre de modo praticamente imperceptível. Estas ferramentas precisam ser utilizadas com sabedoria, por outro lado é preciso moderação também, pois há estudos associando esse uso desmedido a tensões, como a tendinite nas mãos, e inclusive à obesidade, já que há uma redução acentuada de atividade fisica durante o uso e a pessoa fica sentada por muito tempo. Sem contar que, ultimamente o uso de celulares podem atrapalhar e até interferir nas relações dessas pessoas com amigos e familiares.

Aqui você pode se cadastrar e receber regularmente a revista grátis em seu e-mail.
Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cronograma Alimentar - Nutrindo os cabelos de dentro para fora

Olá,
O nosso corpo tira dos alimentos toda a energia necessária para realizar o metabolismo que nos mantém vivos, como também vitaminas, sais minerais, gorduras e proteínas, que são fundamentais para o funcionamento adequado do organismo. Sabe-se que os cabelos funcionam como um espelho da nossa nutrição. Normalmente, os primeiros sinais da falta de nutrientes aparecem na pele, unhas e cabelos. 
E no post de hoje vamos conhecer melhor os alimentos que não podem faltar no cardápio para que tenhamos fios lindos, mas primeiramente, vamos entender qual é a composição dos nossos cabelinhos. É importante saber do que eles são compostos para sabermos exatamente o que comer.
Do que é composto o cabelo:
- 80% do cabelo é constituído de queratina e aminoácidos, ou seja, proteínas. A OMS recomenda que um indivíduo normal consuma 1g de proteína para cada quilo corporal. Por exemplo, se eu peso 60 kg, devo ingerir 60g de proteína.
- 12% do cabelo consistem em água. Se o seu cabelo está ressecado, pode saber: está faltando água. A resposta é simples: beba bastante água. Uma pessoa adulta deve beber 25ml de água por quilo corporal. Por exemplo, se você pesa 70 kg, deve beber 1,8 litros, em média. (É importante frisar que os fios são recobertos por cutículas que podem se abrir ou fechar, e o cabelo pode perder ou ganhar água a a partir de processos físicos e químicos. No entanto, a maior parte da água que compõe os fios vem de dentro, ou seja, do que você bebe).
- 5% do cabelo é formado por lipídios (gorduras). O cabelo tem uma camada de sebo que é essencial para manter a hidratação e os nutrientes dentro do fio. Nos cabelos cacheados esse sebo tem dificuldades de alcançar as pontas dos fios. Umectações capilares ajudarão a manter o óleo necessário que seu cabelo precisa.
- 3% São compostos por outros elementos, como zinco, cálcio, ferro, cobre e iodo, magnésio e silício, mas não subestimem esses elementos. Normalmente, a ausência deles se faz notar; Se eles estiverem em falta no seu organismo, eles podem prejudicar seriamente o desenvolvimento dos seus fios, já que eles fazem parte dos processos de crescimento e nascimento do fio, bem como da saúde do couro, que é fundamental para um cabelo bonito.
Como nutrir seus cabelos de dentro para fora:
Todo mundo conhece a expressão “você é o que você come”. Isso não significa que você vai ficar com cara de alface se comer esse vegetal. Na verdade, a expressão diz sobre o impacto que os alimentos têm na nossa saúde e também aparência. O nosso corpo tira dos alimentos toda a energia necessária para realizar o metabolismo que nos mantém vivos, como também vitaminas, sais minerais, gorduras e proteínas, que são fundamentais para o funcionamento adequado do organismo. Sabe-se que os cabelos funcionam como um espelho da nossa nutrição. Normalmente, os primeiros sinais da falta de nutrientes aparecem na pele, unhas e cabelos. E como falei acima, vou mostrar os alimentos que não podem faltar na nossa alimentação para que tenhamos fios lindos., e de quebra, vão deixar a pele, as unhas lindas e a saúde em dia!
Onde encontrar essas substâncias importantes para os cabelos:
Agora que nós já vimos os nutrientes que temos que ingerir, vamos descobrir em quais alimentos nós podemos encontrá-los.
- Para combater o envelhecimento: Frutas cítricas ricas em vitamina C, como o limão, a laranja e a tangerina, Morangos, Chocolate amargo, Cacau, nozes,  manga, mamão;
Para o crescimento e vitalidade: Brócolis, lentilha, repolho, feijões, cereais integrais (arroz, aveia), folhas verde-escuras, como espinafre e couve;
- Para dar brilho: cenoura, abóbora e frutos do mar;
- Para prevenir a queda e dar força estrutural: ovo, carne magra, leite, soja, iogurte desnatado, gelatina sem sabor (dê preferência para a gelatina natural batida com frutas emocotó;
- Para a reposição de ácidos graxos: chia, azeite de oliva e abacate.
Como adicionar esses ingredientes todos na alimentação:
É muito fácil, não é preciso consumir esses alimentos todos os dias, apenas varie em sua rotina. Muitas pessoas acreditam mais no cronograma alimentar do que no capilar, pois a verdadeira mudança vem de dentro. Uns arriscam dizer que o cronograma capilar é responsável por 30% da saúde dos fios, já o alimentar por 70%. Não adianta investir em produtos caros se a sua alimentação é ruim. 
Obs.:
- Quando se escolhe sabiamente os alimentos, além dos benefícios estéticos, fortalecemos nossa imunidade, combatemos o envelhecimento, controlamos o colesterol, entre muitas vantagens.
- Procure um profissional da saúde caso você tenha problemas com a alimentação e dieta.

Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Maquiagem para disfarçar cabelos brancos

Olá,
Como eu tenho parceria com a Magazine 10, sempre estou na loja olhando as novidades e encontrei o Aspa Colorific retoque instantâneo dos fios. Ele permite um retoque instantâneo das raízes, disfarçando os cabelos brancos e permitindo que as aplicações de colorações químicas sejam mais espaçadas, reduzindo seus efeitos indesejáveis.

Os Benefícios do Colorific:
1- Maquiagem Para Os Cabelos
2- Cobre Os Fios Brancos 
3- Secagem Rápida 
4- Sai Com Shampoo
Como aplicar:
Use a cor mais próxima da cor de seus cabelos. Proteja fronhas e lençóis para evitar transferência do pigmento. Proteja a parte da pele e rosto que não deve receber o jato de spray. Agite bem a lata antes e durante o uso. Dispare um jato curto sobre um papel ou outra superfície adequada para sentir a força e a direção do jato.
Comece aplicando nas raízes brancas, com a mão sempre em movimento, simultaneamente passe uma escova ou pente fino para espalhar e mesclar melhor o produto. Dispare em jatos curtos, agitando a lata nos intervalos.
Se houver escorrimento enquanto escova o cabelo molhado em excesso, coloque-o para trás e remova o escorrimento com um pano adequado. Aplique nas raízes que aparecem mais na frente da cabeça escovando o produto para trás. Deixe secar por minutos e pronto!
Para Remover:
Lavar e escovar com shampoo, até que não saia mais cor na água do enxágue. Não tire roupa por cima da cabeça antes de remover o produto. Sempre remover o COLORIFIC completamente antes de aplicar tratamentos químicos como alisamento, permanentes, tinturas, etc. Não use aparelhos aquecidos com eletricidade (prancha, secador, etc), enquanto usa o produto.
Tonalidades:
- Castanho Claro
- Castanho Médio
- Castanho Escuro
- Preto
- Vermelho
- Cobre 
- Loiro Acinzentado
- Loiro Claro

Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Balas de Colágeno: Vantagens e desvantagens

Olá,
As balas de colágenos são gomas feitas a partir de glicina, prolina e lisina, que são 3 aminoácidos essenciais para estrutura da pele e articulações. Ele já vem hidrolisado para facilitar a absorção. Além disso, elas possuem corantes e adoçantes para melhorar o sabor, já que o colágeno sozinho não tem sabor agradável.
Elas podem ser compostas também de ervas que auxiliam no emagrecimento, na saciedade e na termogênese. Para isso, é necessário indicação de médico ou nutricionista e uma receita para manipulação. Geralmente, colocamos até 3 ervas para que uma não impeça a absorção da outra e o efeito seja esperado.
Como elas funcionam no organismo:
A partir dos 25 anos o corpo já começa a produzir menos colágeno, então no processo de envelhecimento é super importante a reposição desse substrato para a pele, pois ele dá firmeza e previne a flacidez e nas articulações é útil no tratamento de artrite, artrose e osteoporose.
No entanto, o colágeno ingerido por meio da dieta é digerido no trato gastrintestinal e os aminoácidos resultantes dele serão utilizados para construir as proteínas das quais o corpo estiver necessitando, ou seja, o colágeno pode não chegar intacto à pele. Para isso realmente acontecer, a pessoa deve ter um cardápio rico em proteínas de boa qualidade, como carne, frango ou peixe, para que o corpo não precise repor a proteína que o músculo precisa. Outro fator que precisa ser avaliado, é se a dieta da pessoa é rica em vitaminas e minerais como vitamina A, C, D, zinco e silício. Esses nutrientes são precursores do colágeno e sem eles, o efeito é mínimo. 
As vantagens de usar as balas de colágeno:
A vantagem é a saciedade que essas balas podem dar no estômago. Como são ricas em aminoácidos, elas dão mais saciedade pois a digestão é mais lenta. Além disso, como são feitas em forma de gelatina, elas formam um gel no intestino e podem aumentar ainda mais a saciedade.
As desvantagens de usar as balas de colágeno:
A desvantagem é que o corpo precisa de 9 g de colágeno para ter o efeito desejado em pele e articulações. Geralmente, essas balas contém apenas 2g de colágeno, o que significa que a pessoa precisa de 5 balas de uma vez para ter efeito. Como as balas dão saciedade, é um pouco difícil comer 5 de uma vez. Com isso, pode provocar um desconforto gastrointestinal pelo excesso de adoçantes presentes na bala.
Como as balas devem ser consumidas:
Depende do objetivo. Se for para formação de colágeno, a indicação é de 5 balas se a bala for composta de 2g de colágeno.
Se for para saciedade pode consumir 2 balas 20 min antes do almoço e 2 balas 20 min antes do jantar.
Obs.:
- Se a bala de colágeno houver ervas associadas, deve ser indicada por um profissional capacitado. Qualquer suplemento deveria ser tomado apenas com orientação de médico ou nutricionista. 
Se nas balas houverem apenas colágeno, é considerado alimento, então não tem problema em consumir.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Fotoprotetor para uso interno

Olá,
A planta Polypodium leucotomos (espécie de smambaia), é rica em compostos polifenólicos e o seu extrato é um conhecido fotoprotetor com potente atividade antioxidante.
É utilizado por via oral ou tópico, o extrato é o primeiro fotoprotetor oral com eficácia aprovada pelos dermatologistas. Estudos revelam uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, preservando os fibroblastos e mantendo sua capacidade de produzir colágeno. O Polypodium leucotomos ajuda a regular o sistema imunológico e protege a pele de eritemas (inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioletas). Por ter propriedades antioxidantes,inibe a liberação da enzima metaloproteinase, responsável pela quebra de fibras de colágeno e elastina - causa do envelhecimento causado pelo sol e assim, preserva o sistema cutâneo.
Indicação:
É indicado como fotoprotetor solar, possui ação anti oxidante e anti inflamatória e impede o envelhecimento precoce da pele.
E ainda age no tratamento para vitiligo. O uso de polipodium leucotomos em cápsulas, em adição à fototerapia com UVB de banda estreita, promove aumento da repigmentação da pele nas regiões da cabeça e pescoço.
É usado ainda como anti-inflamatório, estimulante cerebral, fotoprotetor, cicatrizante, antioxidativo e imunomodulador. Também previne o fotoenvelhecimento e protege o DNA celular.
Hoje em dia já existem fórmulas prontas nas farmácias, mas você pode pedir à sua Dermatologista que prescreva uma receita manipulada.
Advertências:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
2. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
3. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico;
4. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
5. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
6. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, é recomendado a utilização do produto para pacientes de idade adulta.;
7. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado;
8. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
9. Pacientes hipertensos, consulte seu médico para uma melhor avaliação;
10. Se persistirem os sintomas, o Médico deverá ser consultado.

Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Shampoo em pó

Olá,
Não é novidade, pois o Shampoo em Pó (Shampóo) da Swet foi lançado na Hair Brasil 2013.
Com tecnologia inovadora e precisão molecular a Sweet Hair desenvolveu um exclusivo Shampoo em Pó, com o objetivo de facilitar o dia a dia dos profissionais dentro do salão. Com a formulação Dust wash que cria ligações de hidrogênio nas cadeias de queratina, deixando os cabelos danificados mais fortes, macios e suavizando durante a lavagem.
Cabelo Livre da Oleosidade e Perfumados:
A estatística da população brasileira mostra que:
  • 8% da população possui cabelos oleosos;
  • 10% possui cabelos secos;
  • 80% possui cabelos mistos (couro cabeludo oleoso, cabelos secos);
  • 2% possui cabelos normais (maioria crianças).
Como podemos notar, 88% da população sofre com problemas de oleosidade capilar, sendo que 80% que possui cabelos mistos têm ainda maior dificuldade em lidar com o cabelo, uma vez que para remover a oleosidade do couro cabeludo se vê obrigado a lavar várias vezes o cabelo, o que deixa as pontas ainda mais ressecadas.
Como usar o Shampoo em Pó:
O Shampoo em Pó pode ser aplicado diretamente sobre o couro cabeludo sem a necessidade de enxágue. Ele irá adsorver instantaneamente toda e qualquer oleosidade do mesmo, deixando com aspecto de limpo, sem deixar resíduos visíveis, além de deixar o cabelo com perfume super agradável.
Vantagens do Shampoo em pó:
  • Ideal para remover a oleosidade dos cabelos;
  • Ação instantânea;
  • Pode ser usado várias vezes ao dia;
  • Não deixa resíduos visíveis;
  • Deixa o cabelo com aparência de limpo;
  • Ideal para cabelos oleosos e mistos;
  • Não necessita de enxágue.
Os Benefícios do Shampoo em pó:
A adsorção de óleo é um benefício importante, pois reduz e controla o excesso de oleosidade da pele, incluindo do couro cabeludo, deixando o cabelo com aspecto de limpo, mesmo sem a lavagem.
E quando seu Shampoo em pó acabar, você pode adquirir o refil e reutilizar a mesma embalagem. 

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Filtro solar para os fios

Olá,
Além de se preocupar com a pele, é importante proteger os cabelos também dos raios solares e hoje no mercado há diversos produtos que contém filtro solar, a maioria são os leave-ins sem enxágue, com a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, com a função de  refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique sua haste.
Fotoenvelhecimento capilar:
O cabelo sofre com o fotoenvelhecimento. A haste externa no fio é prejudicada, deixando os fios ressecados, opacos e tendência a quebrar, além disso o sol degrada a proteína que o cabelo possui, que é a queratina, abrindo suas cutículas, deixando-os mais fracos e porosos, com danos muitas vezes difíceis de serem revertidos.
E para enfrentar o verão sem correr riscos de danos aos cabelos, invista em hidratações e ao se expor ao sol use e abuse de produtos com filtro solar para cabelos.
Após o banho de mar ou piscina, o ideal seria enxaguar os cabelos com água doce,para tirar os resíduos de água salgada ou cloro, afim de evitar uma agressão maior potencializada pela ação do sol.
Obs.: Na praia ou piscina conte também com a ajuda de chapéus e bonés, pois eles ajudam a proteger dos raios solares, não só os cabelos, mas o rosto também.
Abaixo tem alguns produtos que uso para proteção dos cabelos. Aperte o play e veja quais são:
Protetor capilar para: Sol, Mar e Piscina
Ativador de cachos Flores & Vegetais com filtro solar

Se Inscrevam no canal do YouTube aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Minha nova cor de cabelo

Olá,
O post hoje é um pouquinho mais extenso, é sobre a minha nova tonalidade de cabelos. Há uns meses atrás eu fiz o teste usando este aplicativo. e obtive o resultado da foto abaixo, quem acompanha o blog viu esse post.

Amei e resolvi investir na nova nuance, mas pra conseguir o efeito que eu queria precisei arriscar duas vezes, ou seja, pintei os cabelos duas vezes, dando intervalo de dois meses.
Na primeira vez usei Cor & Ton violine 3.66 da Niely, que foi no mês de Novembro. E esta é a tintura que estou acostumada a usar, já usei outras marcas, mas deixaram meus cabelos hiper-ressecados e com esta marca meus cabelos se dão bem, sem nenhum sinal de ressecamento.
Com esta cor meus cabelos ficaram assim (foto abaixo), mas eu queria um tonzinho mais forte e aguardei dois meses antes de pintar com uma nova tonalidade.
Depois de aguardar dois meses, pintei novamente no mês passado, e usei a cor Bordeaux 4.66 da mesma marca. E tanto essa, quanto a outra coloração vem com sachê de tratamento brilho ativo. 
Não ficou exatamente da cor da foto que fiz com o aplicativo, mas ficou exatamente do jeitinho que eu queria. Amei!!! Confira as fotos abaixo. Algumas fotos eu já até havia postado aqui.



Em ambiente interno, a tonalidade muda um pouco, ficando mais escura e nos vídeos não dá pra perceber a mudança, devido ao fator iluminação.
Abaixo foto dos cabelos antes de pintar, estava com a cor Castanho médio, com uma mechinha mais clarinha na frente.

 Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Preparada para a praia e piscina

Olá,
Nesta estação, verão, o corpo fica mais exposto e as exigências, com relação à estética, aumentam.
A preocupação com o peso, os cuidados com os cabelos, as unhas dos pés e mãos, depilação, celulite, estrias, flacidez e bronzeado aumenta e tudo que pode melhorar o nosso visual, para as praias e piscinas que nos aguardam, são procurados por todos.
Verão é sinônimo de alegria, diversão e entusiasmo. O sol é vida. Aproveite essa época e seja feliz. Saúde também é beleza. Existem algumas atitudes que fazem a diferença, tome-as.
Como estar pronta para o verão?
Abaixo o resumo de algumas dicas do que se deve ter atenção, para que você esteja mais preparada para estar bem no verão e sair dele sem prejuízos para sua beleza e saúde.
1. Auto-Bronzeamento:
Você pode chegar já bronzeada na praia. Produtos que autobronzeiam a pele estão disponíveis para serem usados alguns dias antes de você se expor ao sol e obter aquela cor dourada, exibindo seu biquíni com mais segurança. Fáceis de usar e com diversos preços, você aplica em casa e ele vai colorindo sua pele, deixando-a com aspecto de bronzeada, além de ser mu
ito elogiado pelos dermatologistas, pois não causam danos á pele, é uma opção para você dourar sua pele, de forma saudável e rápida.
2. Depilação Definitiva:
Apesar de ser mais cara essa opção de depilação, o resultado compensa e você não gastará mais por muitos anos. Muitas pessoas têm problemas de alergia quando usam a lâmina ou cera.
A depilação definitiva é feita com laser e são necessárias de três a cinco sessões, para se livrar dos pêlos. Dói um pouco, mas pomadas anestésicas ajudam bastante e é mais tolerado do que sessões de depilação com cera.
3. Cuidados com os Pés:
Ficam mais expostos nessa época e por usarmos muito mais chinelos e rasteiras, a sola fica ressecada. Muitas pessoas ficam lixando a sola, na esperança de que isso vá diminuir a rachadura. Só aumenta. O ideal é usar um hidratante a base de uréia, que não é caro. Passe todas as noites, depois do banho e antes de dormir. Em uma semana seus pés estarão macios. Aproveite e passe no corpo todo. É um dos melhores hidratantes.
4. Cuidados com as Mãos e Unhas:
As mãos estão sempre à vista e são seu cartão de visitas. Cuide bem delas, mantendo-as lixadas, limpas e com no mínimo uma base. Prefira um esmalte claro. É mais fácil de manter em ordem, pois quando descasca, não aparece tanto quanto um escuro. E as unhas ficam mais delicadas.
5. Cabelos protegidos:
A maioria das brasileiras tem os cabelos cacheados ou crespos. No verão a umidade os deixa mais difíceis de serem domados, pois eles apresentam um volume maior e ficam secos.
Algumas coisas são simples e você pode fazer em sua própria casa, como por exemplo, uma boa hidratação, usar um protetor solar nos cabelos, ele geralmente protege do sal e cloro da água, preservando-os.
6. O peso ideal:

É aquiele que nós nos sentimos bem e este deve ser mantido sempre. Não só quando vamos para a praia ou piscina. Se você consegue ter um corpo saudável e um peso ideal sempre, não vai sofrer ansiedade, por estar fora do padrão que você gosta. 
É difícil perder peso, de forma segura, em pouco tempo. O ideal é aos poucos, para que o seu organismo se acostume ao novo peso e o mantenha. Perder muito peso rápido acarreta flacidez e riscos à sua saúde.
Comece a beber muito líquido, coma saladas, frutas, legumes e carnes brancas, preferencialmente frango e peixes. Você não sofrerá com restrições severas, perderá peso e não sentirá fome. Essa época é ideal para alimentos mais leves, devido ao calor.
7. Celulite:
O ideal é tentar melhorar seu aspecto sempre, não apenas na época do verão ou querer uma solução imediata, para colocar o biquíni.
A alimentação e os exercícios físicos são as melhores opções para amenizá-la. Tratamentos estéticos apenas suavizam e são caros.
Invista em sua saúde, cuidando do que come e se mantendo ativa. Naturalmente, a celulite vai diminuir ou até sumir.
8. Realçando o visual:
Produza seu visual e aumente o prazer dos momentos que você vive. Quando olhar as fotos, você ficará mais feliz com sua aparência e se sentirá mais confiante, o que só trará coisas positivas para você.
Roupas leves, com tecidos naturais são o ideal. Sandálias rasteiras, chapéus, bonés, acessórios coloridos, tudo colabora para realçar seu bronzeado e combinam com o ambiente do verão.
Nada mais gostoso do que caminhar no final da tarde descalça na areia, com um vestidinho esvoaçante, um chapéu, óculos escuros e a brisa do mar agitando seus cabelos e seu vestido. Parece uma cena de filme.

Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Unhas e Esmaltações

Olá,
No post de hoje tem algumas esmaltações que fiz, mas não postei e olhando algumas fotos, vi que foram muitas sem postar, por isso fiz um único post com todas. Confira abaixo:
1. Usei esmalte Beauty color transparente Grande Duquesa, Beauty color Cherry Up e adesivos de flores prateadas com dourado.
2. Usei Beauty color BlackTie Metálico Royal Purple, Colorama Pétala branca e adesivo da princesa Ariel na filha única da unha do dedo anelar.
3. Usei Beauty color Blacktie metálico Royal Purple, Passe Nati Tô de Férias, Risqué Astral, Top Beauty Ultimate Glítter.
4. Usei películas de flores em todas as unhas.
 
5. Usei películas Protector Nail em todas as unhas. 
6.  Usei Top Beauty Green Sun Cintilante, Realce Cobra verde na filha única da unha do dedo anelar, adesivos de flores e finalizei com Impala Radiance brilhos especiais.
7. Usei Impala Coffee misturado com Impala Beterraba, com Dani adesivos de unhas.
8. Usei Passe Nati Tô de Férias, Adesivos de unhas Mãos de fada e finalizei com Top Beauty Utimate Glitter.
 9. Usei Extravasa Rosa flor, e Adesivo Protector Nail na unha do dedo anelar.
10. Usei Blant Coralina , Elke 4Ever na filha única da unha do dedo anelar, com desenho de flor.
11. Usei Beauty color Lovely, com adesivo da princesa Jasmyne.
 
12. Usei Dote Charmosa, com Dani Adesivos de unha.
13. Usei Passe Nati Tô de Férias, Dote Eliana Golfinho, com adesivo de flores, e finalizei com Top Beauty Ultimate Glitter.
14. Usei Big Universo metálico Élida, película Mãos de Fada e Ludurana Graciosa.
15. Usei Ludurana Elite perolado Azulle.
 16. Usei Love Color e Ludurana Prata pura.
 17. Usei adesivos Nail 3D em todas as unhas.
18. Usei Realce Oliva 060.



Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Montando o CRONOGRAMA Capilar com apenas R$ 16,00

Olá,
Eu sempre posto dicas, principalmente no Canal do YouTube, de Produtos bons e baratos, visto que, muitas mulheres e meninas dependem de marido, pai e mãe para comprar seus produtos de cabelos. E a dica da semana que já postei no YouTube é o Cronograma capilar que montei com apenas R$16,00 e segue abaixo a lista dos produtos:

Hidratação - Kanechom abacate R$ 5,50
Nutrição - Óleo de Amendoas doces R$ 2,50
Reconstrução - Keragel da Ana Léa R$ 8,00

Total: R$ 16,00



Hidratação:
Para a etapa de hidratação, comprei a Máscara Abacate da Kanechom de 1kg, que custou R$5,50
Nutrição:
Para essa etapa comprei o óleo de Amêndoas doces vegetal puro. Esse é da marca Farmax, com 30 ml, e custou apenas R$2,50
Reconstrução:
Para a etapa de Reconstrução comprei a queratina que já estou acostumada a usar, ela é em gel e facilita muito a aplicação. É  Keragel Nutretrat da Ana Léa, tem um perfume maravilhoso. Aqui no blog tem resenha dela. Ela tem 320 ml e custou R$ 8,00. O preço não apreceu no vídeo e olha que depois de editado eu revisei o vídeo.
O vídeo está no meu canal do YouTube e se você ainda não assistiu, aperte e o play e confira mais detalhes:
Pra quem não sabe o que é Cronograma capilar, veja aqui como começar e modelo do Cronograma capilar.

Se inscrevam no Canal do YouTube aqui.
Curtam Cacheadas e Charmosas aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Esfoliação caseira para o couro cabeludo

Olá,
Nada melhor do que usar ingredientes caseiros para tratar do couro cabeludo, pois eles são livres de corantes e conservantes e além disso fazem muito bem, pois tem vários benefícios que ajudam a fortalecer os cabelos.
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de Azeite de Oliva extra-virgem
1 colher (sopa) de Açúcar Mascavo

Misture o Azeite de Oliva extra-virgem com o açúcar mascavo e massageie o couro cabeludo por 15 minutos. Lave em seguida com shampoo e condicionador.
Vantagens da esfoliação caseira:
Além da esfoliação, que inclui renovação das células do seu couro cabeludo, redução da oleosidade excessiva e potencialização na absorção de nutrientes, você ainda nutre seu couro cabeludo. Faça, a cada 15 dias.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Função do Cronograma capilar

Olá,
O cronograma capilar consiste num tratamento e numa série de cuidados para todos os tipos de cabelos. Nele você observa o que o cabelo quer e dá exatamente aquilo que ele precisa, utilizando produtos específicos para cada necessidade. E esses tratamentos podem variar, já que cada um tem uma rotina e um tipo de cabelo.
Função do Cronograma capilar:
Tem como função recuperar os fios e mantê-los saudáveis e todos os seus benefícios podem ser adquiridos ao longo de 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.
Etapas do cronograma capilar:
Hidratação - É responsável pela reposição hídrica dos fios. Cabelos ressecados pedem hidratação. Essa talvez seja a fase mais importante do cronograma já que tem a função de deixar os fios macios e prepará-los para as demais etapas. Uma dica: use e abuse das hidratações. Os produtos hidratantes são feitos à base de vitaminas, aloe vera, pantenol e glicerina e são bem fáceis de encontrar.
Nutrição - É responsável pela reposição lipídica dos fios, ou seja, nessa fase nós alimentamos os cabelos devolvendo a eles os nutrientes perdidos. Cabelos com muito frizz e sem definição pedem nutrição. Os produtos nutritivos são feitos à base de óleos e manteigas vegetais.
Reconstrução - É responsável pela reposição proteica dos fios. Cabelos porosos, fracos, elásticos ou quebradiços pedem reconstrução. Essa é uma fase reparadora e deve passar pelo seu ciclo no máximo duas vezes (caso o seu cabelo esteja muito danificado), já que o excesso de proteínas pode quebrar os fios. Uma dica: quem tem química no cabelo não deve pular essa fase. Os produtos reconstrutores são feitas à base de queratina.
Como usar o cronograma capilar:
Cada um de nós tem um tipo de cabelo e cada cabelo possui as suas necessidades, cada um terá um cronograma capilar diferente. A melhor e única maneira de descobrir o cronograma ideal para o seu cabelo é: observando e testando. Paciência e dedicação são as palavras de ordem no cronograma. Resumindo:_ Você precisa ouvir o que o seu cabelo diz.
Cronograma capilar para quem lava os cabelos três vezes na semana:
Semana 1: hidratação, hidratação, nutrição
Semana 2: hidratação, hidratação, nutrição
Semana 3: hidratação, hidratação, nutrição
Semana 4: hidratação, hidratação, reconstrução 
Cronograma capilar para quem lava os cabelos duas vezes na semana:
Semana 1: hidratação, hidratação
Semana 2: nutrição, hidratação
Semana 3: nutrição, hidratação
Semana 4: hidratação, reconstrução
Cronograma capilar para quem lava os cabelos uma vez na semana:
Semana 1: hidratação
Semana 2: hidratação
Semana 3: nutrição
Semana 4: reconstrução

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dicas para melhorar a memória


Olá,
A memória é uma das funções mais complexas e importantes do cérebro humano. Quando seu rendimento cai surgem dificuldades no trabalho, na escola e na vida social. O ritmo de vida atual é propício para o surgimento desse sintoma em pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias.
 Dificuldade de memória:
Mesmo entre pessoas jovens, é uma queixa muito comum. Na maioria das vezes essa dificuldade não é causada por doenças cerebrais específicas. Conhecendo o processo de fixação e evocação é possível melhorar muito a capacidade de memória de uma pessoa.
O processo de memorização inicia-se com a percepção de um estímulo. Devemos prestar atenção nele e destacá-lo dos demais estímulos do meio. O cérebro deve atribuir relevância a ele para enfim memorizá-lo. Nem tudo é fixado, apenas aquilo que o cérebro considera importante. E o processo não pára por aí, depois de fixar é preciso trazer a lembrança de volta, um processo chamado evocação. Para evocar o cérebro precisa do rastro da memória, é comum a gente gravar as coisas e não conseguir evocar na hora certa.
Dicas para melhorar a Memória:
O que leva a uma boa memorização é um estímulo adequado (repetido, intenso e relevante) em contato com uma pessoa propícia a fixá-lo (descansada, atenta e interessada).
Abaixo 10 dicas para melhorar nossa capacidade de Memorização:
1- Ambiente adequado:
Muito importante trabalhar e estudar em ambientes apropriados. Silenciosos, iluminados e organizados. Assim o estímulo que interessa se destaca e a memorização é facilidade.
2- Fazer uma coisa de cada vez:
Esse é o principal erro. Fazemos várias coisas ao mesmo tempo. Pensamos em diversos problemas e deixamos passar os dados que seriam relevantes. Identifique as prioridades do momento, entre para resolver aquele problema, se desligue do resto. Seguindo essa recomendação você logo perceberá que os episódios de esquecimentos serão cada vez mais raros.
3- Estar descansado:
O bom funcionamento cerebral depende de descanso. Dormir ao menos 8 horas ininterruptas de sono por noite, com qualidade. Tirar férias de tempos em tempos, praticar atividades de lazer. Sem isso o cansaço cerebral te levará aos lapsos de memória.
4- Alimentação:
A alimentação influencia na capacidade de memorização. Prefira alimentos de fácil digestão, fracionados durante o dia e em quantidade moderada. Refeição pesada e quantidade exagerada desloca o fluxo sanguíneo para os intestinos e o cérebro fica mais lento e preguiçoso. Para ajudar ainda mais, beba bastante água.
5- Evitar medicamentos para dormir:
Muitos remédios para dormir são usados indiscriminadamente. Alguns deles podem afetar um pouco a capacidade de memorização. Use-os com bom senso e sempre com orientação médica.
6- Tratar depressão e ansiedade:
Muito importante. A depressão lentifica os processos cerebrais, o esquecimento pode ser um sintoma da depressão. Mesma coisa com a ansiedade. A pessoa muito ansiosa está sempre com uma pressão antecipatória, sofre antes da hora, preocupa-se antes da hora e se esquece de viver o momento. A ansiedade leva diretamente a problemas de atenção e concentração.
7- Exercitar o Cérebro:
Saia da zona de conforto. Coloque seu cérebro para realizar coisas novas. Faça coisas rotineiras de um jeito diferente, mude os caminhos, a mão que você come e escova os dentes, troque o mouse de lado. Aprenda outra língua, um instrumento, um novo esporte… enfim, seja criativo e exercite seu cérebro como se fosse um músculo. Um cérebro treinado é muito mais confiável.
8- Evitar álcool e o cigarro:
O álcool é um inimigo da memória. Você passa do ponto e já não fixa nada. A longo prazo o álcool pode levar à atrofia cerebral (redução do tamanho do cérebro) e a quadros graves de esquecimentos. O tabagismo é também um vilão, favorece isquemias cerebrais, mesmo que pequenas e imperceptíveis que com o passar dos anos pode acarretar problemas cognitivos.
9- Inventar regras mneumônicas:
É uma técnica milenar usada por muitos estudantes para decorar informações escolares de maior complexidade, como a tabela periódica, formulas de física, datas históricas, etc… . Associamos uma informação difícil de ser memorizada a algo de maior facilidade, que tenha mais a ver com a gente, seja mais familiar. Uma boa regra mneumônica pode carregar uma informação por uma vida inteira. Essas regrinhas podem ser usadas com todo o tipo de informação, durante o dia-a-dia, facilitando o processo de evocação.
10- Reviva boas lembranças:
Memórias ligadas a emoção são mais facilmente fixadas. As emoções positivas tem prioridade sobre emoções negativas. Um fenômeno conhecido como memória seletiva. Viaje, encontre os amigos, reúna a família, viva com intensidade e otimismo, suas memórias serão mais vivas e resistentes. Recorde sempre das boas coisas que viveu, reveja álbuns de fotografia, vídeos antigos e remonte os momentos na cabeça. Quanto mais vezes algo é lembrado, mais firme fica a lembrança. Com o tempo seu cérebro se empenhará cada vez mais em reter as experiências de vida.
Obs.: 
Sempre que a dificuldade de memória ocorrer em pessoas de maior idade ou em intensidade e frequência suficiente para atrapalhar as atividades diárias, um médico neurologista deve ser consultado.

Fonte: http://www.leandroteles.com.br/artigos/memoria-artigos/dicas-para-memoria/

Curtam Beleza em Ação aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...