onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 3 de dezembro de 2016

Alimentação na TPM

Olá Meninas e Meninos!
Sabe aquele momento tão delicado do mês que você está em plena tensão pré-menstrual? Irritação e sensibilidade viraram, novamente, seu sobrenome. Ai de quem convive com você ou deu o azar de ter que estar ao seu lado nesse período, não é? Porém nem tudo está perdido. Sempre é possível fazer algo para minimizar os efeitos dessa maléfica tensão. Um dos caminhos é a alimentação. 
Alimentação para aliviar a TPM:
Ter um cuidado redobrado com os alimentos consumidos nesse período pode ser uma alternativa para amenizar o caos que se instala na vida de muitas de nós, todo santo mês. Durante a TPM, algumas coisas devem ser evitadas como carne vermelha, café e chá preto que aumentam a ansiedade já tão exaltada nesse período. Produtos industrializados, biscoitos salgados e sal também devem ser deixados de lado. Eles ajudam a reter líquido no corpo e você ficará ainda mais inchada.
Como algumas mulheres ficam com o intestino preso durante o período que antecede a menstruação, é bom evitar cereais refinados de um modo geral. Além de minimizar mais esse efeito chato da TPM, deixar de comer pão branco e biscoitos de farinha branca ajuda a não ganhar quilinhos extras. Mas, um aviso às moças que já estão arrancando os cabelos achando que vão precisar passar fome para sobreviver à tensão pré-menstrual: é possível, e necessário, comer bem nesse período. Portanto, vamos à lista dos alimentos bem-feitores. 
Primeiro ⇛ invista nos diuréticos, para combater o famoso inchaço que não vai deixar você entrar naquela calça nova nem com muita reza. Abuse de melancia, abacaxi e água de coco. Beba bastante água nesse período, mais até que os 2 litros diários recomendados. Ela é ótima para aumentar a diurese (eliminação da urina).
Segundo ⇛ Consuma alimentos ricos em vitaminas do Complexo B – como gérmen de trigo, fígado, melão, arroz integral, aveia, amendoim, banana, nozes e ovos – contribuem para aumentar a produção de serotonina, que, com seus efeitos sedativos e calmantes, é também conhecida como a substância “mágica” que melhora o humor de um modo geral. E em breve essa fase passará e você voltará à boa novamente!

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui


E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...