onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

quinta-feira, 31 de março de 2016

4º ANIVERSÁRIO do BELEZA EM AÇÃO

Olá Meninos e Meninas!
É com grande alegria que comemoro o quarto aniversário aqui do Blog Beleza em Ação e com imensa gratidão à todos que sempre prestigiam meus posts, pois eu vejo que não estou só! Obrigada à todos pelo carinho.
Eu não poderia deixar passar em branco uma data que para mim se tornou especial há quatro anos.
Espero poder continuar contando com a amizade de vocês, e que esta dure uma eternidade... E pode contar com minha amizade também!


Acompanhe outros assuntos lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

terça-feira, 29 de março de 2016

7 Maneiras de usar ÓLEO DE RÍCINO nos cabelos

Olá Meninos e Meninas!
Hoje eu vou falar do queridinho Óleo de Rícino, que além de muitos benefícios para a saúde e pele ele faz maravilhas pelos cabelos, e neste post vou dar 7 dicas de como você pode usá-lo nos cabelos e extrair o máximo dos benefícios que ele oferece.
7 Maneiras de usar Óleo de Rícino nos cabelos:
1. Crescimento capilar:
Quando se fala em óleo de rícino a primeira coisa que vem à mente é o crescimento capilar, pois ele contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento, melhora a circulação do couro cabeludo, o que é vital para estimular o crescimento de um cabelo forte e saudável.
Basta apenas, com as pontas dos dedos, aplicar o óleo de rícino no couro cabeludo, sempre massageando a área aplicada. Quando o couro já estiver úmido pelo óleo, procure estendê-lo para todo o comprimento dos fios. Durma com o cabelo assim e, caso deseje, lave bem no dia seguinte. Repita o procedimento 3 vezes por semana.
2. Nutrição Capilar:
Se você segue o Cronograma capilar, na fase de nutrição, poderá colocar uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa do seu creme hidratante preferido. Se preferir pode adicionar manteiga de Karité e passar nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo. Deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue.
3. pontas duplas:
Como se Livrar das Pontas Duplas? Use Óleo de Rícino! Aplique óleo de rícino nas pontas do seu cabelo por meia hora antes do shampoo, se você fizer isso regularmente, irá tratar as extremidades secas, e elas vão parecer mais saudáveis e brilhantes, pois o óleo de rícino combate a quebra do fios, condiciona e hidrata os cabelos, prevenindo pontas duplas. 
4. Umectação Capilar:
O óleo de Rícino hidrata e ajuda manter a hidratação dentro dos fios, recupera e encorpa os fios profundamente, sela as cutículas da fibra capilar dando brilho.
Misture o óleo de rícino com azeite de oliva extra-virgem, pois ele tem uma textura bem expessa, difícil de passar nos fios (ele é meio grudento), na proporção de 2x2, ou seja, misture o óleo de rícino e o azeite de oliva em quantidades iguais. Passe nos cabelos duas horas de lavá-lo. O ideal é que você fique no mínimo 2 horas com ele cabelo.
5. Engrossar os fios:
O Óleo de rícino contém ácidos graxos ômega-6 e ômega-9, ambos os quais são úteis para auxiliar o crescimento do cabelo saudável. Com o uso regular, ele irá incentivar o crescimento novo e engrossar os fios existentes para dar-lhe um cabelo brilhante, bonito e mais grosso. Basta acrescentar 1 colher (sopa) nas suas máscaras de tratamento ou creme de pentear, ou até mesmo nas umectações (que foi citado ácima).
6. Queda Capilar:
Ajuda no tratamento de calvície e alopécia, é facilmente absorvido pelo couro cabeludo. pode impedir o crescimento de micro-organismos, é antifúngico e antibacteriano, duas propriedades que protegem o couro cabeludo de sofrer agressões externas, como micoses, foliculites e infecções causadas por bactérias diversas, que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo e, usando o óleo de rícino com massagens circulares no couro cabeludo ele pode impedir a perda de cabelos.
7. Tratamento para caspas:
Entre suas muitas propriedades, óleo de rícino também tem propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas, que tratam a Caspa e outras doenças do couro cabeludo.
Massageie o couro cabeludo com uma mistura de 1 colher de óleo de rícino, 1 colher de azeite de oliva e suco de meio limão. Deixe 30 minutos, lave e condicione. Isso vai ajudar a limpar a caspa rapidamente, basta usar regularmente, até que seu couro cabeludo esteja limpinho.
Assista esse tema também em vídeo!
Se experimentar alguma das dicas, conte para nós como foi sua experiência, e não deixe de compartilhar os segredos com suas amigas e nas Redes Sociais. Comente abaixo para dizer o que você achou desses truques caseiros, para eu saber que gostou e postar mais dicas assim.
Assista também:
Meus óleos vegetais bons e baratos.
Óleo Bomba, como preparar.
Produtos de baixo custo para crescimento capilar.
4 Maneiras de fazer Umectação capilar.

Quaisquer dúvidas deixe nos comentários, terei prazer em respondê-lo(a).

Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

segunda-feira, 28 de março de 2016

Dica para cabelos Ressecados

Olá Meninos e Meninas!
Seu problema são cabelos ressecados?
Veja essa receitinha bem simples que eu uso e resolve o problema. São ingredientes que fecham as cutículas dos fios, dão brilho e tratam o ressecamento.


Esses são os ingredientes que uso:
Misturo tudo e aplico nos cabelos lavados com shampoo.
Os Benefícios para os cabelos
Condicionador: Sela a cutícula dos cabelos;
Mel: Além de encorpar os fios, ele é ideal para cabelos porosos, ressecados e fragilizados;
Óleo de Rícino: Trata o couro cabeludo, promovendo crescimento dos fios, dando ainda brilho e maciez;
Vinagre de Maçã: Dá brilho aos cabelos, deixando-os mais macios, vistosos e abundantes.

No vídeo abaixo tem tudo explicadinho, e o passo-a-passo do preparo. Aperte o play!
Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 

e até mais. . . 

sexta-feira, 25 de março de 2016

Óleo de Amendoim e os Benefícios para a SAÚDE e para os CABELOS

Olá Meninos e Meninas!
Veja nesse post os inúmeros benefícios do óleo de amendoim, tanto para a saúde, quanto para os cabelos.
Eu uso esse Extra virgem da Pazze
Rico em vitaminas:
O Óleo de amendoim previne colesterol e é rico em vitaminas, rico em vitamina E e Ômega 6, nutrientes que previnem a formação de radicais livres, o óleo de amendoim é uma opção de gordura vegetal que ajuda na diminuição do LDL (colesterol ruim). Além de fazer bem ao coração e ainda ajudar a prevenir o envelhecimento, o óleo derivado do grão de amendoim reserva muitos outros benefícios, entre eles o de não ser contra indicado a pessoas alérgicas e possuir o número de calorias comum a qualquer óleo.
Faz bem ao coração:
Por ser de origem vegetal, o óleo de amendoim não tem colesterol e se destaca pela grande quantidade de gorduras monoinsaturadas, capazes de prevenir a formação de coágulos nas artérias, evitando doenças cardíacas. O consumo de óleo de amendoim está relacionado à redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, sem diminuir a quantidade do colesterol bom (HDL) – o que atua na redução do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Quando em excesso, o LDL aumenta a deposição de placas de gordura nas artérias, impedindo o fluxo de sangue. Os ácidos graxos do óleo de amendoim contribuem para diminuir a oxidação e aumentar a captação do LDL pelo fígado. Na prática, isso significa menos risco de entupimento das artérias. De acordo com Bedore, o óleo de amendoim também atua na prevenção de doenças neurológicas, estimulando o sistema imunológico e o sistema nervoso.
Renovador Celular:
Outro aspecto essencial do óleo de amendoim, é o fato de ele ser rico em vitamina E e ômega-6. O primeiro é um nutriente antioxidante que fortalece as células e, assim, atua contra o envelhecimento precoce; o outro, um renovador celular. A vitamina E impede a proliferação exagerada dos radicais livres, grandes inimigos da saúde, e atua também na regeneração de todos os tecidos do organismo, além de inibir processos inflamatórios e aumentar a resistência dos músculos, das unhas e dos cabelos. O óleo também possui vitaminas do complexo B, que afastam o mau humor.
Os Benefícios para os cabelos:
Aumenta a saúde dos cabelos por ser enriquecido com vitamina E , que nutre os cabelos em todas as dimensões possíveis, pois a vitamina E tem propriedades hidratantes naturais que ajudam a manter o couro cabeludo hidratado, evitando assim seu ressecamento e condições eruptivas manifestadas no mesmo.
Age como hidratante, regenerador de cabelos danificados, controla a queda, é anti-caspa, reduz a descamação do couro cabeludo, fortalece e encorpa os fios.
Alimento Nutritivo:
Sem cheiro ou sabor, o óleo de amendoim é mais resistente do que os demais óleos e azeites, inclusive, quando exposto a altas temperaturas. Enquanto outros tipos de óleos vegetais e até mesmo o azeite extra-virgem passam a perder nutrientes quando aquecidos ao calor superior à 180º, como é o caso da fritura, o óleo de amendoim resiste a 220º, perdendo, portanto, menos nutrientes e deixando os alimentos menos carentes de seus compostos naturais. Isso significa que o óleo de amendoim é mais resistente à oxidação do que os demais, além de não engrossar, não soltar fumaça nem escurecer durante o processo de fritura.

Abaixo preparei uma receitinha para crescimento dos cabelos usando o óleo de amendoim, confiram!

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

terça-feira, 22 de março de 2016

Cremes Multifuncionais: Salon Line X Yamá

Olá Meninos e Meninas!
Confiram abaixo a resenha desses dois cremes multifuncionais e no final você poderá assistir o vídeo e saber qual deles é o meu preferido.
Yamasterol: 
A embalagem de 320g gira em torno de R$ 6,49. Possui em sua fórmula a Babosa (Aloe Vera) e D-Pantenol, ingredientes de ação profunda que hidratam, protegem, desembaraçam, dão brilho e facilitam o penteado. No dia-a-dia. Pode ser usado com ou sem enxágue após o shampoo. No banhos de tratamento: Hidrata e amacia os cabelos. No mar ou piscina: Protege os cabelos contra o sol e o cloro. Reaplique a cada mergulho.
Creme Multifuncional Multy:
A embalagem com 300ml do Multy custa cerca de R$ 5,99. Possui em sua fórmula a Vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol, com ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. O seu uso contínuo protege os fios das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos. Também proporciona o famoso efeito “desmaio” nos fios, tornando-os maleáveis e fáceis de pentear. Foi criado para proporcionar uma hidratação intensa nos fios, além de ajudar no cuidado no dia-a-dia. Possui ação pré-shampoo para uma ação mais adstringente usado pra primeira lavagem, condicionador para uma hidratação intensa durante o banho, co-wash uma técnica que consiste em lavar os cabelos apenas com condicionador pois também tem agentes emolientes que limpam sem ressecar o cabelo, ideal para cabelos cacheados e ressecados, mas todo o tipo de cabelo pode fazer para diminuir o ressecamento. Além de creme de pentear que garante uma hidratação por todo o dia, deixando os cachos definidos por mais tempo com brilho e maciez.
Como usar os Cremes Multifuncionais
Pré- shampoo:
Aplique o produto em todo o cabelo molhado massageando suavemente e deixe agir por 10 a 15 minutos. Enxague e lave com shampoo e condicionador normalmente.
Condicionador:
Após ter lavado os cabelos, retirar o excesso de água, aplique o condicionador massageando ao longo do comprimento e pontas.
Finalizador:
Com os cabelos limpos coloque uma pequena quantidade na mão e aplique mecha a mecha para uma melhor distribuição.
Co-Wash:
 Lavagem suave apenas com o condicionador. (para quem é adepta às técnicas  No/low Poo) Eu faço co-wash quando volto da praia ou piscina.
Compare a composição dos dois cremes:
Yamasterol: Aqua, Centrimonium Cloride, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Methylparaben, Methycloroisothiasolinone/ Methylisothiasolinone, Propylparaben, CI 19140, Aloe Barbarensis Extract, Panthenol, Parfum.
Creme Multy Salon Line: Aqua, Disodium EDTA, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Parfum (Fragrance), Cl 19140, PEG-90M, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Retinol, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Panthenol, Benzophenone-4.

Aperte o play e confira como fazer o cronograma capilar usando um creme multifuncional e qual dos dois é o meu preferido!
Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 

e até mais. . . 

segunda-feira, 21 de março de 2016

GLICERINA: BENEFÍCIOS e RECEITINHAS para os cabelos

Olá,
Apesar de ser uma substância simples, presente em grande parte dos produtos cosméticos, há algumas considerações importantes a respeito dela. Afinal, o que realmente é a glicerina e quais os benefícios para os cabelos? Eu uso e amo o resultado nos cabelos!
Glicerina:
Também conhecida como glicerol, é um líquido inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O glicerol pode ser derivado de óleos vegetais, como de óleo de coco e palma (dendê), ou de gorduras animais. 
Para que ela serve?
A glicerina é utilizada na fabricação de produtos de beleza, como shampoos, sabonetes, cremes hidrantes, batons, entre outros. É uma substância muito utilizada pelas indústria de cosméticos pelo seu poder hidratante e umectante.
Os benefícios da glicerina nos cabelos:
Por apresentar propriedade higroscópica ela absorve a água do ambiente e a deposita nos fios. Além disto, ela forma uma barreira ao redor do fio de cabelo mantendo a umidade em seu interior, evitando assim, a desidratação capilar. A glicerina também deixa o cabelo mais flexível e resistente. 
Benefícios para os cabelos Crespos/Cacheados:
- Ajuda a reduzir o frizz
- Ajuda na definição
- Ajuda na Hidratação
Glicerina no Fortalecimento dos cabelos:
Além dos benefícios hidratantes, a glicerina também contribui para fortalecer o cabelo, diminuindo a quebra e a formação de pontas duplas e ressecadas.
Cuidados ao usar a glicerina nos fios: 
Como a glicerina absorve água do ambiente, diante de clima seco recomenda-se usá-la diluída em uma maior quantidade de água ou associada a outros agentes hidratantes, para evitar que ocorra o efeito contrário que faça a glicerina retirar a umidade do cabelo ao invés de retirar do ambiente, provocando assim o ressecamento dos fios. Já em locais muito úmidos, o cabelo pode ficar “inchado” por causa da grande quantidade de água ao redor e, neste caso, o efeito não será o esperado. Quem faz uso de coloração deve ter cautela e utilizar a glicerina 48 horas após a aplicação da tintura, para que haja a fixação da cor, visto que a glicerina pode causar o desbotamento. 
quantidade de água para dissolver a glicerina influencia no resultado. Ela pode ser adicionada a qualquer xampu ou condicionador. Se a umidade do ambiente for adequada, ela atrairia água para os cabelos, mantendo-os hidratados. Porém, se aplicada erradamente, pode fazer o efeito contrário. Uma diluição caseira deve variar de acordo com o tipo de cabelo e também com a umidade do ar.
Receitinhas com Glicerina:
Spray hidratante: 
5 ml de glicerina
50 ml de água
Pulverizar sobre os cabelos úmidos
Hidratação:
Misturar 10ml de glicerina vegetal à sua Máscara capilar, caso não possua este componente em sua formulação, aplicar nos cabelos lavados e envolver com touca plástica por 30 minutos, enxáguar e finalizar.
Massagem:
Após lavar e condicionar o cabelo, aplique a glicerina vegetal aos fios úmidos. Massageie o couro cabeludo com os dedos e enluve as mechas principalmente nas áreas mais secas. Aguarde até 5 minutos e depois enxágue com bastante água morna. 



Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

sábado, 19 de março de 2016

7 TRUQUES de BELEZA com bicarbonato da cabeça aos pés

Olá Meninas e Meninos!
Se você ainda acredita que o bicarbonato de sódio só tem utilidade para fins culinários ou de limpeza, a boa notícia é que essa substância é tão versátil e útil que pode ser usada até mesmo para cuidar da beleza da pele, dos cabelos e inclusive dos dentes.
Esse truque caseiro já é muito utilizado na Europa, especialmente na França, onde as mulheres são adeptas do bicarbonato como aliado de beleza. Nos EUA, indústrias que produzem o bicarbonato estão investindo em mostrar para suas consumidoras a versatilidade do bicarbonato e sua imensidão de possibilidades de uso.
Uma das vantagens da utilização do bicarbonato de sódio para cuidar da beleza é que apesar de o produto ser milagroso, ele é barato – um pacote com 100g custa em média R$3,00. Além disso, outra vantagem é que o bicarbonato pode ser facilmente encontrado em supermercados e mercearias.
7 Truques de Beleza com Bicarbonato:
1. Limpeza profunda dos cabelos: 
Adicione um pouco de bicarbonato ao seu xampu para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios. 
2. Cotovelos e joelhos mais macios:
Misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação. 
3. Dentes mais limpos:
Misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e faça a escovação, assim os dentes ficam mais limpos e brancos. 
4. Boca cheirosa e fresquinha:
Faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de bicarbonato em meio copo d’água para evitar maus odores. 
5. Mãos macias, limpas e cheirosas:
Adicione 1 colher de chá em 200ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos. 
6. Escalda-pés com bicarbonato:
Adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele do pé mais macia e fresca. 
7. Adeus aos odores dos calçados:
Salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro. 

Se experimentar alguma das receitas, conte para nós como foi sua experiência, e não deixe de compartilhar os segredos com suas amigas e nas Redes Sociais. Comente abaixo para dizer o que você achou desses truques caseiros, para eu saber que gostou e postar mais dicas assim.



Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

quinta-feira, 17 de março de 2016

10 DICAS para ajudar a manter os cabelos saudáveis até no Verão

Olá Meninos e Meninas!
Não é difícil cuidar dos cabelos nessa estação, mesmo ela estando perto do fim, porém aqui no Rio de Janeiro o sol escaldante vai continuar por alguns meses ainda, mas para muitas essa tarefa ainda é meio complicada, pois a pessoa está acostumada a fazer o básico. Eu conheço pessoas que só fazem esse "básico" e tem os cabelos maravilhosos, mas há cabelos que precisam de uma atenção à mais, e no post de hoje teremos dicas para manter seus cabelos saudáveis, confira abaixo:
1. Água
Na hora de lavar as madeixas, prefira água morna. Nada de água quente, pelando fogo! Saiba que água muito quente pode provocar irritações no couro cabeludo, aumento de oleosidade na raiz e com isso seus cabelos deixam de crescer.
2. Shampoo
Lembre-se de usar um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e troque de shampoo e condicionador ao menos uma vez por mês. Usar shampoo de limpeza profunda a cada 15 dias é uma boa pedida para manter os fios livres de resíduos como mousse, finalizadores, etc.
3. Condicionador
O condicionador é um grande aliado na batalha contra o cabelo ressecado, mas alguns cuidados devem ser tomados na hora de usá-lo:
- Se você não é adepta das técnicas No/Low Poo e não usa os condicionadores liberados, jamais passe-o na raiz do seu cabelo, nunca! Isso vai facilitar o aparecimento de caspa e isso a gente não quer, certo?
- Enxágue bem o condicionador dos cabelos durante o banho. Sim, existem pessoas que deixam o condicionador nos fios porque acreditam que isso aumenta a hidratação.
4. Hidratação
É muito importante hidratar os cabelos, mesmo os oleosos. Nesse último caso, procure usar produtos específicos para esse tipo de cabelo.
Quanto aos cabelos que já sofreram algum tipo de química, tintura, devem ser hidratados sempre, assim o cabelo recupera o brilho e o aspecto saudável, além de ficar macio e nutrido.
5. Química
Quer mudar o visual, mas precisa usar química? Tudo bem, apenas pesquise antes para ficar por dentro de todo o processo. Por exemplo, se for tingir, prefira aquelas tintas que não agridem, mas até tratam seu cabelo enquanto tingem.
Evite fazer mais de duas químicas, pois pode ser fatal para os fios. As pontas podem ficar danificadas, pode haver quebra e nesses casos, só a tesoura pra resolver!.
6. Cabelos molhados
Sempre que puder seque seus cabelos assim que sair do banho. Se os cabelos ficam molhados por muito tempo podem surgir o aparecimento de fungos e caspa. Em alguns casos chega a causar mau cheiro.
Evite também prendê-lo ainda molhado, pois enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios. Se o motivo de mante-lo preso é o volume, lance mão de produtos que diminuem o volume, e fuja do vento enquanto ainda não estiverem secos.
Ao usar o secador, deixe a uns 30 cm de distância do cabelo e numa temperatura média. Procure não direcionar o calor para a cabeça, evitando assim, o aumento da oleosidade na raiz.
Jamais passe a chapinha nos cabelos molhados. Os danos causados por esse procedimento podem ser vistos e sentidos. A chapinha em cabelos molhados simplesmente quebra e queima os fios!
7. Máscara para hidratação X Sol
Muitas pessoas quando vão curtir uma praia ou piscina e lambuzam o cabelo de Máscara de hisração, porém ela não vai proteger os cabelos dos efeitos do sol. Pelo contrário, se o produto ficar no cabelo mais do que o recomendado, os fios ficam mais fracos e quando expostos ao sol serão queimados pelos raios ultravioletas. Se for tomar sol, o ideal é usar um creme sem enxágue com protetor solar.
8. Tesouradas
Não é lenda! Cortar e/ou aparar o cabelo a cada três meses é saudável. Se você esperar muito para cortar, as pontas começam a abrir e os fios ficam mais quebradiços, o que torna o cabelo arrepiado, volumoso, fraco e até caem.
Por isso, escolha um corte que combine com você, que mostre sua personalidade e tesoura nele!
9. Leave-in
As pessoas que tem cabelo liso acham que o leave-in deixa o cabelo oleoso e por isso não usam. Mas hoje existe uma gama de produtos desenvolvidos para cada tipo de cabelo.
E pra quê serve o Leave-in? Para finalizar todo o tratamento que você iniciou no chuveiro. Eles têm a função de fechar as cutículas e deixar as pontas hidratadas, além de alguns funcionarem como protetores térmicos também.
10. Pente
Na hora de desembaraçar a cabeleira é um sufoco! Por isso a escolha do pente certo é fundamental.
O ideal é usar um pente com dentes largos e que seja firme. Se preferir, pode usar uma escova, escolha as do tipo raquete e que também sejam bem resistentes. Lembre-se que as escovas com cerdas muito maleáveis são mais difíceis de usar na hora de desembaraçar o cabelo e ainda podem quebrar os fios.
Fonte: Leve beleza

Aperte o play e assista o vídeo com meus produtos favoritos de Verão:
Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

terça-feira, 15 de março de 2016

3 PENTEADOS laterais charmosos

Olá Meninos e Meninas!
Fiz três penteados laterais para o canal Cacheadas & Charmosas, e como estamos na estação mais quente do ano, um penteado é sempre bem vindo, e eu amo penteados laterais, porque dão um charme à mais ao visual e destacam os cachos. 
Confira abaixo os três penteados e no vídeo tem o passo-a-passo.


Aperte o play e assista no vídeo o passo-a-passo dos três penteados:
Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

terça-feira, 1 de março de 2016

Shampoo BOMBA de Café

Olá Meninos e Meninas!
Estou há 1 mês usando o shampoo bomba de café, usei até acabar, porque quando estou fazendo um tratamento capilar gosto de ir até o fim.
Muitas pessoas relataram que esse shampoo resseca muito os cabelos, mas eu não tive problemas, já fiz tratamentos que ressecaram muito mais. E os tratamentos para crescimento ressecam mesmo, porque eles precisam higienizar bastante o couro cabeludo, tirando toda a impureza e acabam retirando também a oleosidade natural. E os grãozinhos do café contribuem para esfoliar o couro cabeludo deixando ele bem oxigenado e isso faz com que ocorra o crescimento.
O shampoo fica bem ralo, parecendo café pronto
Os Benefícios do Shampoo Bomba de café:
A cafeína contida no café auxilia para desenvolvimento dos fios, sendo estimulante e ativando a circulação do couro cabeludo. Assim, o bulbo é nutrido mais rapidamente através do sangue, e o resultado é crescimento dos fios mais depressa.
Ingredientes:
1 Shampoo de 300 ml
3 Colheres (sopa) de pó de café
Misture o pó de café no shampoo, (no vídeo abaixo tem o passo-a-passo).
Use esse shampoo bomba após 48 de tê-lo preparado, e em todas as lavagens, massageando bem o couro cabeludo. Não use a força ou as unhas, apenas uma massagem suave com a ponta dos dedos para ativar a circulação sanguínea.

Quer saber quais os resultados que eu obtive? Aperte o play! No vídeo eu meço o cabelo, e mostro como preparei o shampoo.
Se você sentir que seus cabelos estão ressecando muito, use o tratamento pré-poo. Veja no vídeo como fazer!

Quaisquer dúvidas deixe nos comentários, terei prazer em respondê-lo(a).


Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

../(,")\
.../\
.._| |_.∞
 B e i j i n h o s  

e até mais. . .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...