onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Pra quê serve o Cronograma capilar

Olá Meninas e Meninos!
O Cronograma Capilar é uma agenda de tratamentos para repor os nutrientes necessários para que os fios estejam sempre saudáveis.
Com este sistema de tratamentos, que é feito em um mês, e pode ser repetido quantas vezes forem necessárias, os fios são hidratados, nutridos e reconstruídos, por meio de doses semanais de produtos e máscaras diferentes.
Parece complicado, mas não é tanto. É preciso um pouco de paciência para entender como funciona o cronograma e como ele será útil às necessidades do seu cabelo em especial, além de boa vontade para seguir o tratamento corretamente. As vantagens, porém, geralmente compensam: cabelos mais macios, com brilho e completamente saudáveis.
Vou deixar uma tabelinha pra quem não está muito familiarizado com as etapas:
O Cronograma Capilar é muito eficiente:
Ele é recomendado para pessoas que passaram por agressões químicas, tais como alisamento, tintura, relaxamento, luzes, progressiva entre outras. Basta ter disciplina e a organização necessárias para segui-lo.
O Cronograma dura um mês, podendo ser repetido até que os fios estejam saudáveis, com brilho e resistência, ele pode ser usado, em média, até três meses ou, em casos de grande perda de massa capilar, até recuperar toda a elasticidade e saúde dos fios.
Como começar o Cronograma Capilar:
Para quem está começando, deve adaptar as etapas de tratamento conforme as necessidades de seus cabelos. Não se esquecendo de respeitar sempre o intervalo mínimo de 48 horas entre os procedimentos.
Confira abaixo detalhes das três etapas do cronograma capilar:
Hidratação:
Repõe água e aqueles nutrientes que fazem parte da formulação do creme utilizado. De imediato o cabelo fica mais macio ao toque e com mais brilho. Todos os cabelos devem ser hidratados, até mesmo os cabelos virgens, pois as agressões do sol, praia, piscina, secador, chapinha etc. danificam e abrem as escamas, fazendo assim surgir pontas duplas, entre outros problemas. 
Deve-se evitar o contato dos cremes com o couro cabeludo, o que pode causar oleosidade e escamação, e não deixá-lo permanecer nos cabelos mais tempo do que o estipulado na embalagem do produto.
Substâncias hidratantes: glicerina vegetal, glicerina (glicol, glycerin, gliceryD), bepantol, proteína elastina e colágeno (hydrolized collagen protein), extratos botânicos, panthenol, aloe vera, vitaminas, cetyl alcohol, cetearyl alcohol, sacarose, proteína de aveia, proteína de arroz, proteína da seda, proteína hidrolisada da soja, proteína hidrolisada do milho, mel, chocolate, entre outras.
Nutrição:
O objetivo principal da nutrição é repor os lipídios necessários para devolver a oleosidade natural dos fios.
A Nutrição é indicada para quem está com os fios ressecados, opacos e sem movimento, e o resultado são cabelos mais sedosos, com peso e brilho, deve-se portanto evitar o uso em excesso, pois causa oleosidade, deixando os cabelos ensebados e pesados.
Substâncias nutritivas: ceramidas, manteiga de karité (shea butter), manteiga de cacau (theobroma cação butter), manteiga de murumuru (astrocaryum murumuru seed butter), manteiga de cupuaçu (cocoa butter), manteiga de abacate (avocato butter), manteiga de macadâmia, manteiga de tutano (marrow butter), óleo de argan, óleo de tutano, óleo de abacate, óleo de oliva, óleo de coco.
Reconstrução:
A Reconstrução repõe massa e proteínas nos fios, devolvendo rigidez e força aos cabelos. A principal proteína que compõe os fios é a queratina, por isso, é extremamente importante realizar recarga de queratina pelo menos uma vez ao mês. Os cabelos ficarão mais encorpados e resistentes.
Ele beneficia os fios porosos e quebradiços, porém o uso em excesso pode enrijecer demais os fios. e causar uma degradação do fio, por isso que este processo de repor proteínas deve ser feito no máximo a cada 15 dias.
Substâncias reconstrutoras: queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina, proteínas e aminoácidos de trigo etc.
Obs.:
Nunca coloque queratina líquida em uma máscara que já é de reconstrução, pois ela já tem queratina. Isso porque, o excesso de queratina deixa os fios duros, podendo levar à quebra.
Veja como o seu cabelo reage, e se consegue detectar o que ele mais precisa, é o que eu tenho feito e dá super certo!

Confira dicas para as etapas do Cronograma Capilar:
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO

RECONSTRUÇÃO
INGREDIENTES PARA POTENCIALIZAR AS MÁSCARAS
MÁSCARAS BOAS E BARATAS

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...