onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

10 motivos porque os cabelos ficam fracos, finos e ralos

Olá Meninos e Menina!
A aparência de  nossos cabelos, quer seja volumoso, forte, fino, ressecado, ralo, brilhante, saudável, etc, está nas nossas mãos. e você saberá porque lendo esse post com 10 motivos que tiram a vitalidade deles, e saberá como devolver a energia e saúde dos seus cabelos.
1. Banho Muito Quente:

Banhos quentes desidratam não somente sua pele, mas também suas fibras capilares. Isso leva a cabelos secos e quebradiços, que caem com mais facilidade. Quando a temperatura da água é muito alta, você remove os óleos de proteção dos fios e faz com que os poros do couro cabeludo produzam um excesso de óleo para reposição, o que danifica a raiz e leva a ainda mais queda. Portanto, habitue-se a diminuir a temperatura do chuveiro na hora de enxaguar o shampoo.
2. Secador Muito Quente:

O ar do secador, quando em temperaturas muito elevadas, danifica as proteínas de seu cabelo, assim como a sua cutícula protetora. Uma vez que a cutícula esteja danificada, o equilíbrio de hidratação é perdido, e seu cabelo fica mais propenso à queda. Limite o uso do secador a no máximo duas ou três vezes por semana, e use a opção de ar menos quente. Além disso, utilize sprays de proteção contra calor, que criam uma barreira térmica protetora.
3. Dietas Radicais:

Dietas muito restritivas (ou alimentação muito pobre) fazem o seu organismo dirigir a energia (o pouco que tem) para funções essenciais, como para o funcionamento de seu coração e cérebro e não para fabricação de cabelo. Tanto isso é verdade que um dos principais sintomas da anorexia é a queda de cabelos grave. Então, tenha uma dieta saudável, com muita proteína magra, como as presentes no peixe, frango, lentilhas e feijão. Proteína é o ingrediente essencial de seu cabelo, então, para cabelos maravilhosos, é primordial ingerir o suficiente.
4. Falta de Cuidado com Cabelos Molhados:

O momento em que nossos fios estão mais frágeis e propensos à quebra é quando estão saturados com água. É nesse momento que a cutícula protetora está mais "levantada", ou "aberta". Escovar os cabelos molhados, ou enxugar com toalha de forma agressiva é um prato cheio para o enfraquecimento dos fios. Ao lavar o cabelo, preocupe-se em desembaraçá-lo antes de secar, ainda no chuveiro.
5. Cabelos Muito Presos:

Se você usa rabo de cavalo ou trança apertada, cuidado: esse estilo de cabelo causa tensão excessiva sobre os folículos pilosos, danificando-os e criando microcicatrizes que os destroem de forma definitiva. Isso pode levar a alopécia por tração (puxamento dos fios), uma condição que torna impossível o crescimento do cabelo. Por isso, solte-se! Tente usar seu cabelo solto mais vezes. Especialmente durante o sono, pois tracionar o fio contra o travesseiro pode causar ainda mais atrito. Se você amarrar seu cabelo atrás, procure deixá-lo menos apertado (se você sente sua pele sendo puxada, precisa soltar mais).
6. Laquês e Produtos de Longa Duração:

Se você utiliza produtos como spray fixador ou laquê, cuidado. Esses produtos normalmente são ricos em álcool, que torna o cabelo seco e quebradiço. Quando você pentear ou escovar o cabelo, esse resíduo faz com que o cabelo quebre e caia. Evite todo e qualquer produto que torne o cabelo duro ou pegajoso. Em vez disso, opte por soluções mais suaves, como cremes, que mantêm a umidade do cabelo intacta e não criam atrito durante a escovação.
7. Escova Progressiva:

Fazer uma alteração na estrutura do fio (alisar ou relaxar) sempre trará um dano ao cabelo. A diferença está em quanto tempo este fio se restabelece. Alguns processos ‘selam’ o fio de maneira que este não consegue absorver a hidratação e resseca. O resultado são cabelos pesados, opacos e cheio de fios arrebentados. Como eles perdem proteínas e aminoácidos os fios acabam ficando mais finos.
8. Coçar a cabeça:

Coceira no couro cabeludo, como a causada pela caspa pode resultar em enfraquecimento dos cabelos, devido aos danos induzidos pela fricção. Uma vez que a cutícula se danifique, a fibra do cabelo ficara suscetível à quebra. Para resolver o problema, utilize algum shampoo que contenha selênio ou piritionato de zinco. Esses componentes normalmente estão presentes em shampoos anti-caspa. Se as opções comercializadas não funcionarem, seu dermatologista pode oferecer outras opções, como prescrever um shampoo antifúngico, por exemplo.
9. Falta de Proteção Solar:

Mesmo para aquelas que já estão bem conscientes do uso do protetor solar na pele, é comum esquecer que os cabelos também precisam de proteção! A exposição prolongada a raios UV tiram toda a força e elasticidade dos seus cabelos. O sol excessivo provoca o enfraquecimento e quebra das camadas das cutículas, levando a cabelos quebradiços e à eventual queda dos fios. Portanto, utilize algum recurso para proteger seu cabelo do sol forte: use leave-ins com protetor solar, ou chapéus.
10. Não lavar o cabelo o suficiente:

Principalmente com a chegada dos shampoos à seco, é fácil ficar vários dias sem lavar o cabelo. Esse recurso é muito conveniente, mas tem que ser usado com moderação. O acúmulo de produtos por muito tempo pode causar caspa excessiva, e ainda entope os folículos pilosos, podendo dificultar o crescimento dos cabelos. Não há nada de errado em "pular" um dia de lavagem. É importante lavar os cabelos um dia sim, um dia não, especialmente se você está suando muito ou usando muitos produtos no cabelo. 

❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...