onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quinta-feira, 2 de março de 2017

Farinha de Berinjela emagrece

Olá Meninas e Meninos!
Quando aparece mais uma novidade em relação a emagrecimento, quem vive brigando com a balança logo se anima. No caso da farinha de berinjela, já é a Ciência que justifica a empolgação: um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que o consumo das colheradas realmente age na perda de peso. Participaram da pesquisa 14 mulheres obesas, com idade entre 45 e 55 anos. 
Sete integrantes receberam apenas a dieta com valor calórico reduzido, emagreceram três quilos, em média, e reduziram três centímetros da cintura. O grupo restante, que fez dieta e consumiu a farinha de berinjela, perdeu seis quilos e 12 cm de cintura, em média. "Os resultados duas vezes mais eficientes podem estar associados ao alto teor de fibras (cerca de 40%) da farinha de berinjela". O legume em versão pó tem mais fibras do que o suco ou a sopa.
O combate à obesidade, no entanto, é só um dos benefícios deste complemento alimentar, existem muitos outros e sua saúde, certamente, vai saber aproveitar todos eles. Em tempo: as receitas caseiras da farinha de berinjela não são tão eficientes como a industrializada, utilizada no estudo da Universidade do Rio de Janeiro. Casas de alimentos naturais oferecem várias marcas diferentes do produto. 
Como Emagrecer usando Farinha de Berinjela: 
A farinha pode auxiliar no processo de emagrecimento ao oferecer grande quantidade de fibras. Esses nutrientes, em contato com a água, ganham volume e preenchem o estômago, dando a sensação de saciedade. A diminuição da barriga ainda não está bem explicada, mas já existem estudos relacionando o consumo de fibras à redução da circunferência da cintura.
Outros Benefícios da Farinha de Berinjela: 
1. Equilibra os níveis de Glicose  A farinha de berinjela também evita picos de glicose, que causam uma liberação excessiva de insulina e levam ao acúmulo de gordura e a uma queda do metabolismo. Além disso, variações bruscas das taxas de açúcar no sangue podem enviar ao cérebro uma informação (errônea) de fome. O que acontece nessa situação é que você pode sentir vontade de comer doces mesmo tendo acabado de se alimentar – o açúcar é a forma de energia preferida do organismo para reequilibrar os níveis de glicose.
2. Fonte de Antioxidantes  A cor meio arroxeada da berinjela se deve à presença das antocianinas, flavonoides encontrados na casca e que atuam no combate aos danos causados pelos radicais livres formados pelo envelhecimento, má alimentação, tabagismo e exposição excessiva ao sol e poluentes químicos.
Ao evitar os danos nocivos que os radicais livres podem causar à estrutura da células, alguns dos benefícios da farinha de berinjela são proteger o organismo contra inflamações, infecções virais, envelhecimento precoce e câncer. Para obter esses benefícios, no entanto, é essencial que você prepare a farinha com a casca da berinjela.
3. Diminui o Colesterol  Esta é uma das propriedades mais conhecidas da farinha de berinjela, já que seu consumo está associado a uma diminuição dos níveis de LDL, o colesterol ruim. Além das fibras, que dificultam a absorção do LDL, a berinjela ainda contém ácido clorogênico, um poderoso antioxidante que dificulta a oxidação de LDL.
Pesquisas indicam também que as fibras encontradas na berinjela agem de maneira bastante eficaz nos sais biliares, que por sua vez atuam na reabsorção do colesterol.
4. Melhora as funções do intestino Todo mundo já sabe que deve consumir fibras todos os dias para manter a saúde do intestino, mas nem sempre é possível ter acesso a verduras e legumes frescos diariamente. Por esse motivo, o consumo de farinha de berinjela pode ser um grande aliado de quem está com dificuldade para consumir as 25-30 g de fibra alimentar recomendadas.
Ao chegarem ao intestino, as fibras da farinha de berinjela absorvem água e ajudam a aumentar o bolo fecal, exercendo uma pressão maior na parede do intestino e estimulando o órgão a funcionar de maneira mais eficiente.
5. Combate o câncer  Além de seu papel como antioxidante, o ácido clorogênico também tem forte potencial antimutagênico, o que significa que é capaz de evitar que as células saudáveis se transformem em células cancerígenas.
Outro componente antitumoral da farinha de berinjela é a nasunina, um antioxidante encontrado na casca do legume, que exibe uma atuação anti-angiogênica, o que significa que ela inibe o crescimento de novos vasos sanguíneos e também corta o suplemento de sangue ao tumor.
Mais um dos benefícios da farinha de berinjela, portanto, além de evitar o câncer, é ajudar a atacar um tumor já existente, através da diminuição do fornecimento de oxigênio e demais nutrientes.
6. Diminui o risco de doenças do coração  Com o infarto sendo a segunda maior causa de morte entre as mulheres, nada mais importante do que começar desde já a prestar atenção na saúde do coração e vasos sanguíneos.
Os flavonoides da berinjela ajudam a combater o acúmulo de gorduras nas paredes das artérias, diminuindo o risco de arteriosclerose e protegendo o coração contra o infarto e a hipertensão.
Como Fazer Farinha de Berinjela em Casa:
1 kg de berinjela. 
Lave e seque as berinjelas, sem retirar a casca; 
Corte-as em fatias bem finas; 
Coloque as fatias em uma forma e leve ao forno baixo; 
Deixe assar até que estejam bem secas e esfareladas (mas sem estarem queimadas); 
Retire as berinjelas do forno, deixe esfriar e triture tudo no liquidificador; 
Armazene em um pote bem seco e fechado; 
A receita rende 100 g de farinha, que pode ser guardada por até 6 meses.
Como fazer um Suco emagrecedor com farinha de berinjela:
Ingredientes:
1 copo de água;
1 laranja descascada;
2 colheres de farinha de berinjela.
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.
Como Usar a Farinha de Berinjela:
Quem está pensando em usufruir dos benefícios da farinha de berinjela, pode consumi-la tanto ao natural como em substituição a farinhas menos nutritivas, como é o caso da farinha de trigo.
Sugestão de consumo  Tomar ao acordar 1 copo de água mineral com 1 colher de sopa de farinha de berinjela. Ela ajuda a regular o funcionamento intestinal e ainda te deixará com menos fome no café da manhã. Além do café da manhã, você pode também consumir a berinjela da mesma maneira antes de todas as outras refeições.
Obs.: Evite passar da quantidade de 3 colheres ao dia.

Dicas de Culinária usando Farinha de Berinjela:
1. Substitui a Farinha de Trigo Como não tem sabor tão acentuado e ainda por cima contém muito menos calorias, a farinha de berinjela pode substituir parte da farinha integral na hora de fazer pão, bolo, salgados e qualquer outra receita que peça farinha de trigo.
2. Enriquecer a Tapioca Uma colher de sobremesa de farinha de berinjela também ajuda a enriquecer a tapioca, que apesar de nutritiva, é pobre em fibras. Acrescente uma colher da farinha à goma antes de levar à panela e tempere com cheiro verde, orégano e sal. Siga o preparo convencional.
3. Outras possibilidades  Caldo de feijão, arroz, sopas, omeletes, suco detox, panquecas, iogurtes, biscoitos, enfim, são inúmeras as possibilidades para você desfrutar dos benefícios da farinha de berinjela em sua dieta.


Curtam Beleza em Ação aqui.


Acompanhem também nas Redes sociais!
Sigam no Instagram aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...