onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

O que é Co-Wash? Produtos e como Realizar a técnica

Olá Meninas e Meninos!
Muita gente sempre pergunta o que é Co-Wash, como funciona, pra quê serve, etc... E neste post venho responder à todas essas dúvidas.
Eu particularmente só faço Co-wash no verão, quando volta da praia ou piscina, pois não sigo as técnicas No/Low Poo.
O que é Co-Wash:
É uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador. Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo.
Quem segue a técnica não utiliza nenhum tipo de shampoo para lavar os cabelos. Usam os condicionadores liberados para co-wash , que tem agentes limpantes, diferentes dos condicionadores que usamos no dia a dia.
É importante lembrar que é preciso seguir as rotinas No/Low Poo, pois por ter agentes de limpeza menos agressivos, há alguns componentes químicos, como petrolatos e silicones insolúveis que os condicionadores limpantes não conseguem retirar. No caso do low poo, em que é permitido o uso desses silicones, é necessário lavar o cabelo com xampu sem sulfato de vez em quando para tirar os resíduos.
Obs.: 
Não é qualquer condicionador que é liberado para tal técnica. O co-wash funciona como um substituto mais leve do shampoo, então, pode ficar tranquila porque seus fios realmente estarão limpos após a aplicação do produto.
Como Realizar o Co-Wash:
1 - Antes de aplicar o produto certifique-se de que o cabelo já foi molhado em toda a sua extensão. Massageie um pouco o couro cabelo para espalhar a água por toda a sua cabeça.
2 - Na hora de aplicar o co-wash não economize em condicionador. Passe calmamente em toda a cabeça e faça massagem com a ponta dos dedos. É interessante passar em cada mecha do cabeço.
3 - Massagear o couro cabelo é o segredo. Quanto mais ele for estimulado, mais limpo ele vai ficar. Separe um pouco de creme com enxágue para os comprimentos e pontas (como é condicionador, não vai ressecar os fios)
4 - Deixe o co-wash agir por uns poucos minutos e enxague também massageando os fios. Depois de bem enxaguado, passe um condicionador hidratante para selar as cutículas do cabelo.

Atente para os condicionadores que tem escrito "co-wash" em suas embalagens ou cremes multifuncionais que também oferecem essa opção. Abaixo listei alguns dos produtos liberados para Co-Wash. 
1. Curly Wurly - Lola Cosméticos;
2. Cleansing Conditioner;
3. Condicionador Acachonados - Skala;
4. S.O.S Bomba de Vitaminas - Salon Line;
5. Sou + Cachos - Yenzah;
6. Multy - Salon Line;
7. Tô de Cacho 2 em 1 - Salon Line;
8. Co-Wash - Bio Extratus;
9. Black Power - Tutanat;
10. Bomba de Vitaminas - NatuHair;
11. Yamasterol com Queratina - Yamá;
12. Co-Wash - Pantene;
13. Keramax Co-Wash - Skafe.

Confira Linha Boa, Barata, liberada para No/Low Poo e Co-Wash


❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:



Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...