onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Os Benefícios do Chocolate Meio Amargo

Olá Meninos e Meninas!
Hoje eu vim com um post delicioso, uma das minhas guloseimas favorita e de muitas pessoas:_ O Chocolate...
Porém hoje vamos focar no chocolate meio amargo, que realmente faz bem à saúde.  
Os Benefícios do Chocolate meio amargo:
1. Rico em nutrientes
O chocolate meio amargo é rico em vitaminas e sais minerais que são vitais para o funcionamento do organismo. Possui alta concentração de magnésio, ferro, potássio e cobre. O magnésio ajuda a prevenir pressão arterial alta, diabetes tipo 2 e algumas doenças cardíacas, enquanto o ferro previne anemia. O potássio e o cobre previnem derrames cerebrais (AVC) e problemas vasculares. Chocolate com pelo menos 70% de cacau contém uma boa quantidade de fibras, manganês, fósforo, zinco e selênio. Todos eles essenciais para a sua dieta diária. 
2. Melhora a pressão arterial e circulação do sangue 
Um benefício significativo do chocolate meio amargo é que ele faz bem ao coração e ao sangue porque melhora o fluxo sanguíneo e reduz a pressão. O chocolate escuro (com, no mínimo, 70% de cacau) contém componentes químicos denominados flavanóis (derivados dos flavonoides), que estimulam as paredes das artérias para produzir um gás chamado óxido nítrico. Este gás envia sinais de comando aos vasos sanguíneos para relaxarem, o que reduz a resistência ao fluxo de sangue e, consequentemente, reduz a pressão sanguínea. Baixa pressão sanguínea reduz as chances de formação de coágulos e previne a arteriosclerose, ou seja, o enrijecimento das artérias. 
3. Reduz a resistência à insulina 
Outro benefício do chocolate escuro é o fato de ele ser uma boa opção para as pessoas com diabetes, devido ao seu baixo índice glicêmico. Portanto, comê-lo com moderação não faz com que os níveis de açúcar no sangue subam. O chocolate escuro contém flavonoides e pigmentos do cacau que normalmente são removidos por seu sabor amargo. Eles ajudam as células a funcionarem normalmente e ensinam seu corpo a usar a insulina de forma eficaz, reduzindo a resistência a este importante hormônio. 
4. Reduz o colesterol 
Pesquisadores descobriram que o consumo regular e moderado (moderação é uma das palavras-chave desta matéria) de chocolate meio amargo reduz o nível do colesterol LDL. Este é o colesterol “ruim”, perigoso quando oxida, pois pode inflamar as artérias, provocando ataque cardíaco e risco de AVC. O chocolate escuro contém poderosos antioxidantes que protegem o organismo destes danos. Também foi demonstrado que o chocolate meio amargo aumenta o nível do colesterol HDL, o colesterol “bom”. 
5. Melhora a saúde da sua pele 
Chocolate meio amargo pode ser benéfico para a saúde da pele. Os flavonoides nele contidos aumentam a densidade da pele e hidratação, além de melhorar o fluxo de sangue para a pele (o que ajuda muito nas cicatrizações). Os flavonoides oferecem um pouco de proteção contra queimaduras de sol. Porém, não substituem uma boa camada de filtro solar. 
6. Protege os seus dentes 
Chocolate meio amargo contém teobromina, uma substância que elimina bactérias e endurece o esmalte dos dentes. Se você mantém bons hábitos de higiene dental, o chocolate escuro pode, de fato, reduzir os riscos de ocorrência de cáries. 
7. Eficaz no tratamento de tosses 
A teobromina é também um estimulante suave e funciona bem para acalmar tosse. Este composto químico bloqueia a atividade dos nervos sensoriais, fazendo parar o reflexo da tosse. Diferente da codeína, ingrediente ativo de vários xaropes, o chocolate escuro não provoca sonolência. 
8. Combate o envelhecimento e o câncer 
O chocolate meio amargo pode fazer com que você pareça mais jovem devido ao seu alto teor de antioxidantes que combatem as toxinas e radicais livres que danificam as células da sua pele. Os antioxidantes não apenas retardam o processo de envelhecimento, como também eliminam certas células cancerosas. 
Flavonóis, polifenóis e proantocianidinas são antioxidantes presentes no chocolate escuro que ajudam a retardar o crescimento de células cancerígenas. O pentâmero, outro composto naturalmente encontrado no cacau, pode desativar proteínas que estimulam as células cancerígenas a se dividirem continuamente. 
9. Melhora o humor 
É bem sabido que muitas pessoas apelam para o chocolate quando estão chateadas ou deprimidas. O motivo deve-se ao fato de o chocolate estimular o organismo a produzir endorfina e serotonina, hormônios que nos fazem sentir prazer e alegria. O chocolate meio amargo contém também feniletilamina, a mesma substância química produzida pelo cérebro quando estamos apaixonados. 
10. Alivia o estresse 
Parece que o chocolate meio amargo é um alimento milagroso, pois também pode ser utilizado para reduzir os riscos de problemas cardíacos causados pelo estresse. O chocolate escuro ajuda as pessoas a lidar com situações estressantes e sentir menos os efeitos do estresse. Pesquisadores descobriram que as pessoas que comem chocolate escuro regularmente possuem menos quantidades de cortisol e epinefrina – os hormônios do estrese – circulando em suas veias.

Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais!



Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...