onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

17 Benefícios da Beterraba Importantes para a saúde

Olá Meninos e Meninas!

A beterraba tem poucas calorias, é cheia de vitaminas e minerais e antioxidantes poderosos. Ela contém potássio, magnésio, ferro, vitaminas A, B6 e C, ácido fólico, zinco, hidratos de carbono, proteína e fibra solúvel.
As folhas e raiz de beterraba podem ser consumidas. Ela pode ser servida em uma salada ou cozida sem descascar a pele para reter todos os nutrientes nela.

A Beterraba fornece antioxidantes e vários minerais, como o Ferro, Sódio, Potássio, Magnésio. A cor vermelha da Beterraba é devido à presença de betaína, que ajuda na saúde cardiovascular. Além disso, A Beterraba também é uma excelente fonte de fibra dietética que ajuda na digestão.

17 Benefícios da Beterraba para a saúde:

1. Benefícios da Beterraba Para a Pele: Ela é rica em anti-oxidantes. Elas ajudam a pele a partir de processos de oxidação dos radicais livres. A Beterraba é também um desintoxicante natural, que purifica o sangue e faz a pele brilhar. Além disso, O suco de Beterraba tem sido significativamente benéfico contra furúnculos e espinhas. O consumo de suco de Beterraba também reduz a inflamação da pele e funciona como uma substância anti-envelhecimento. A Beterraba é uma fonte de licopeno, que é um potente anti-oxidante. O Licopeno ajuda a manter a elasticidade da pele e protege-a das radiações solares.

2. Benefícios da Beterraba Para Coração: Os carotenóides e os flavonóides presentes na Beterraba são poderosos antioxidantes que ajudam na redução de colesterol mau (LDL) nas artérias. Elas ajudam na prevenção da formação de placas nas artérias. Além disso, A Beterraba é uma excelente fonte de fibras que ajudam na redução do colesterol e os níveis de triglicéridos no corpo. Além de aumenta o bom colesterol (HDL).
Ela é rica em nitratos. Estes nitratos ajudam na produção de óxido nítrico no sangue, que alarga os vasos sanguíneos, subsequentemente baixando a pressão do sangue do corpo. Dilatação dos vasos sanguíneos leva a um maior consumo de oxigênio e redução da pressão arterial. A betaína é presente na Beterraba, que ajuda na redução da homocisteína, que podem ser prejudicial para os vasos sanguíneos.
  
3. Benefícios da Beterraba Para Fígado: A Betaína e metionina da Beterraba ajudam no bom funcionamento do fígado e a Beta-cianina ajudam no processo de desintoxicação do sangue e do fígado, protegendo assim as células do fígado. O funcionamento adequado do fígado ajuda na desintegração adequada de gorduras do corpo que são formadas por consumo de álcool ou falta de ingestão de proteínas. Fígado eficiente também ajuda na prevenção de náuseas e fadiga.


4. Benefícios da Beterraba para prevenir o Câncer: A Betacianina presente na Beterraba ajuda na inibição da formação de células de câncer no corpo. Elas reduzem o metabolismo das células cancerosas.Tem também a Nitrosamina que prevenir a formação de células cancerígenas. Além disso, A Beterraba auxilia na redução dos efeitos citostáticos e aumento do apetite. A Beterraba Prevenir o surgimento dos câncer de cólon, pele e de mama.

5. Benefícios da Beterraba Para Diabéticos: A Beterraba possui um alto teor em fibras que ajudam a controlar o nível de açúcar no organismo. A Beterraba tem também um alto índice glicêmico, mas tem baixa carga glicémico. A taxa de conversão de glucose no corpo é bastante baixa da Beterraba.

6. Benefícios da Beterraba Para Combater a Impotência Sexual: A Beterraba já foi usada como um Viagra primitivo. Os romanos antigos consideravam a Beterraba um remédio, bebiam suco e comiam Beterraba inteira quando queriam aumentar sua libido. A pesquisa indicou que a Beterraba é uma fonte rica de um mineral chamado boro que está diretamente ligado à produção de hormônios sexuais.

7. Benefícios da Beterraba Para Combater a Degeneração Macular: O beta-caroteno presente na Beterraba ajuda a reduzir e retardar a degeneração macular nos olhos. A degeneração macular é freqüentemente associada a um aumento nos radicais livres, que afetam drasticamente o processo de envelhecimento de muitas pessoas.

8. Benefícios da Beterraba Para a Absorção de Oxigênio: Os pesquisadores perceberam que a absorção de oxigênio é grandemente aumentada por pessoas que bebem suco de Beterraba devido ao alto teor de nitrato. Os resultados mostram que a absorção de oxigênio aumenta em até 16%, o que é um impulso inédito, e na verdade é mais do que uma pessoa normal pode melhorar, mesmo quando se treina extensivamente.

9. Benefícios da Beterraba para Reduzir Anemia: A anemia é, basicamente, a falta de contagem de glóbulos vermelhos no sangue. Suco de Beterraba contém Ferro, que regenera e ativa RBC no sangue. A ingestão de ferro ajuda a aumentar o nível de hemoglobina do sangue. Beterraba ajuda assim na prevenção de tonturas, fadiga, lutando contra anemia. Ela também fornece uma boa circulação de oxigênio no corpo que ajudam contra a inquietação e insônia.

10. Benefícios da Beterraba para melhorar a Digestão e Prevenir a Constipação: A Beterraba é rica em fibra alimentar que ajuda a digestão e melhora a evacuação. Suco de Beterraba aciona o funcionamento dos nervos nos intestinos, Por isso, A Beterraba Podem ser muito útil contra hypochlorhydria. Hipocloridria é baixo teor de ácido no estômago causada por estresse, álcool e má alimentação. Suco de Beterraba ajuda a manter a quantidade de ácido à direita do corpo. Além disso, A Beterraba auxilia no amolecimento das fezes e, assim, previne a constipação.

11. Benefícios da Beterraba para a Prevenção de Perda Memória e Demência: A Beterraba melhorar o fluxo de sangue no corpo, Os Nitratos da Beterraba são convertidos em nitritos. Estes nitritos ajudar na abertura dos vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro. Portanto, As Beterrabas auxiliam e melhoram o fluxo de sangue nos lobos frontais do cérebro e interromper o processo de perda de memória e demência.

12. Benefícios da Beterraba para auxiliar na Perda de Peso e no Aumento da Resistência: Ela fornece apenas 40 calorias. É ainda livre de gordura o que o torna muito útil na Perda de peso. Além disso, A Beterraba contém grande quantidade de nutrientes e minerais que rejuvenescer o corpo. Ela ajuda a aumentar a resistência e durabilidade do corpo. Os nitratos são convertidos em óxido nítrico e reduzir o consumo de oxigênio durante o exercício. Beterraba também reduz a velocidade à qual os músculos utiliza energia (trifosfato de adenosina). 

13. Benefícios da Beterraba Para Cabelo: Os carotenóides da Beterraba tornam benéficos para o crescimento efetivo do cabelo. Isso ajuda a manter a textura brilhante e melhora a qualidade e espessura do cabelo. Ainda ajuda a fortalecer sua estrutura, agindo diretamente na prevenção de fragilidades capilares.

14. Benefícios da Beterraba Para Tratar Doenças Respiratórias: A Beterraba é uma fonte de Vitamina C que ajuda a prevenir os sintomas da asma. O beta-caroteno natural contido na Beterraba ajuda a prevenir câncer de pulmão. A Vitamina C é um poderoso antioxidante que aumenta o sistema imunológico de várias maneiras.

15. Benefícios da Beterraba Para as Gestantes: A Beterraba é muito boa para mulheres grávidas, uma vez que são fonte de folato de vitamina B que ajuda no desenvolvimento da coluna vertebral infantil. A deficiência de folato no feto, pode levar a uma variedade de defeitos do tubo neural.

16. Benefícios da Beterraba Para Prevenir a Catarata: A presença de beta-caroteno encontrado na Beterraba, ajuda a prevenir a cegueira relacionada à idade, a tão temida catarata. Além disso, previne uma redução no desenvolvimento da degeneração macular.

17. Benefícios da Beterraba Para o Aumento da Libido: A Beterraba foi considerada um refratário sexual por milênios. Parte disso decorre do fato de que a Beterraba contêm níveis significativos de boro mineral, que aumenta a produção de hormônios sexuais. Isso pode levar a um aumento na sua libido, aumento da fertilidade, melhoria da mobilidade espermática e redução da frigidez.

Outros Benefícios da Beterraba:
→ A Beterraba contém Luteína e Zeaxantina, que ajudam na prevenção de problemas com os olhos relacionados com a idade.
→ A Beterraba é muito útil contra as radiações nocivas. Ela é rica em fibras e contém lignina que protegem contra estas radiações.
→ O Suco de Beterraba é alcalina e ajuda a estabilizar o teor de ácido.


❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.


Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...