onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

sábado, 3 de março de 2018

O Açúcar afina os cabelos?

Olá Meninos e Meninas!

Hoje vim responder uma dúvida que eu vejo muito, principalmente nos grupos de cabelos do Facebook, e a pergunta que não quer calar é:_ O açúcar afina os cabelos?

Como o Açúcar age nos cabelos:

O açúcar seja ele mascavo ou cristal, age nos fios como um esfoliante, dando vida, maciez e muito brilho aos cabelos, diminui as pontas duplas porque sela as cutículas do fio e esses ficam mais alinhados e sem frizz.

O açúcar mascavo contém ácido glicólico, que ajuda com que as células se renovem de forma mais rápida e eficiente. A hidratação de açúcar mascavo funciona como um dos mais poderosos esfoliantes, já que suas partículas são ótimas para retirar as células mortas, por isso que após toda esfoliação ficamos com os fios com mais vida. As ótimas propriedades umectantes ajudam a tornar o couro cabeludo mais suave e macio.
Como o açúcar mascavo não passa pelo processo de refinamento, ele mantém as vitaminas e sais minerais presentes na cana-de-açucar. Esse açúcar é fonte de cálcio, magnésio, fósforo,potássio, ferro, sódio, cobre, zinco, vitaminas B1, B2 e C, niacina, substâncias importantes que praticamente são extintas no açúcar branco.
Quem pode fazer Hidratação com Açúcar:

A hidratação de açúcar mascavo é ideal para quem está com cabelos ressecados, cheio de pontas, sem vida e com falta de brilho. Mas pode ser feita por qualquer tipo de cabelo. É uma hidratação caseira, apesar dos resultados a longo prazo serem ainda melhores .

Qualquer pessoa pode fazer hidratação de açúcar mascavo, tenha ela cabelos, lisos, ondulados, crespos, ou cacheados, pois essa hidratação é indicada para recuperar a maciez e brilho dos fios que vai se perdendo com o tempo, diminuindo o frizz e a porosidade capilar. Além de tudo combate o ressecamento auxiliando também a selar os fios diminuindo pontas duplas.

O Açúcar afina os cabelos?

O Açúcar deixa os fios mais alinhados, com a fibra mais macia e mais lisa, por isso muitas pessoas pensam que essa receita afina os fios, mas na verdade, não afina apenas deixa os fios mais alinhados, compactados ou seja com as cutículas fechadas dando a impressão de cabelo mais fino ou com menos massa capilar.

Portanto não, a hidratação de açúcar não vai afinar os seus fios pode ficar tranquila o que alguns especialistas explicam é que em determinadas pessoas o açúcar pode causar uma irritação nos fios, portanto é bom você fazer um teste em uma pequena mecha antes de aplicar por todo o cabelo, dessa forma não terá dúvidas não tendo com o que se preocupar futuramente, vale lembrar que só químicas agressivas que danificam as fibras internas do fio tem esse poder como, por exemplo, a escova progressiva com formol e descoloração. Todo mundo que faz sempre reclama de cabelo cada vez mais fino.

Quantas vezes por semana pode usar o Açúcar?

Não existe uma quantidade de vezes definidas, as pessoas costumam fazer uma vez por semana quando pretendem melhores resultados, até é possível fazer mais vezes mas requer tempo e paciência já que o produto necessita de um tempo para agir nos fios, mas se você tem disposição pode fazer quantas vezes sentir necessidade, desde que não tenha irritações no couro cabeludo, quanto mais vezes você fizer, mais brilho e vida o seu cabelo terá, então não tenha medo, fique a vontade e faça quantas vezes achar necessário, seus cabelos agradecem.

Assista essas DICAS caseiras:

1. Reconstrução capilar no chuveiro


2. A melhor Nutri-Reconstrução para cabelos Crespos e Cacheados


3. Tratamento para Engrossar os cabelos


4. A Hidronutrição perfeita para combater o ressecamento


5. Como lavar e Nutrir os cabelos ao mesmo tempo


Se você gostou da dica, COMPARTILHE e deixe seu comentário!


❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:

Sigam no Google + aqui.

Sigam no Instagram  aqui


Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...