onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

CONFIRA!

quarta-feira, 21 de março de 2018

Óleo de Linhaça e seus Benefícios para os Cabelos, Beleza e Saúde

Olá Meninos e Meninas!

O óleo de linhaça, por sua vez, é um óleo poli-insaturado que possui grandes benefícios para a saúde, mas, o que nem todo mundo sabe é que o óleo pode ainda ser aliado da beleza dos cabelos e da pele.

Os Benefícios do Óleo de Linhaça
1. Benefícios para a pele:
Ele é rico em Ômega-3 e Ômega-6, e se usado em quantidades adequadas, pode ser benéfico e aliado à saúde da pele e, consequentemente, de sua beleza, pois, graças a propriedades antioxidantes, ajuda a evitar o envelhecimento precoce e a prevenir alguns tipos de inflamação, como, por exemplo, a acne, psoriase, saúde capilar, dores articulares, lupus, TPM e sintomas da menopausa.
O óleo de linhaça é muito empregado em cremes e emulsões cosméticas pelas suas propriedades emolientes e para recompor a oleosidade em peles ressecadas e com problemas de escamação.

2. Benefícios para unhas, dentes e ossos:
O consumo de linhaça além de tornar a pele mais saudável ajuda e fortalecer unhas, dentes e ossos.

3. Benefícios para os cabelos:
O óleo de linhaça pode ser usado em cremes e emulsões cosméticas
devido às suas propriedades emolientes, pois repõe a oleosidade, promovendo hidratação e nutrição à fibra capilar, diminuindo o frizz, melhorando a maleabilidade e evitando a quebra dos fios, deixando os cabelos mais brilhantes, macios, e suaves ao toque. 
O óleo de linhaça é encontrado em xampus e condicionadores, como o da Elseve Óleo Extraordinário, uma linha completa de produtos para cabelo com óleo de linhaça, entre outros óleos vegetais.

4. Benefícios para o Emagrecimento:
Qual a relação do óleo de linhaça e emagrecimento? A verdade é que o óleo de linhaça contribui para ativar o metabolismo, além de possuir ação anti-inflamatória.
Mas o que tem isso a ver com emagrecimento? O excesso de peso/obesidade é considerado uma inflamação crônica do organismo, sendo assim, a linhaça auxilia no processo anti-inflamatório, auxiliando no emagrecimento! No entanto, para que a perda de peso com o óleo de linhaça aconteça e obtenha bons resultados, é necessário associá-la uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Contraindicações

Apesar de ser um produto natural e de todos os benefícios do óleo de linhaça dourada, ele pode ter alguns efeitos indesejados, por isso é importante se atentar para as contraindicações.
- Alguns estudos apontam que o óleo de linhaça dourada pode estar associado a partos prematuros. Por isso, mulheres não devem consumir este óleo se estiverem grávidas.
- Pessoas que sofrem de algum tipo de problema no sangue também devem ficar atentos com o consumo do óleo de linhaça dourada e consultar um médico antes de iniciar o uso deste produto.
- Pessoas com problemas hormonais ou diabetes também devem conversar com um médico especialista antes de começar a consumir o óleo de linhaça dourada.

Dicas:

O melhor tipo de óleo de linhaça dourada é o prensado a frio e preferencialmente orgânico. É importante se atentar para a embalagem, já que o ideal são as escuras e opacas, que reduzem a oxidação do óleo.
O óleo de linhaça dourada pode ser usado em praticamente qualquer receita. Seu sabor é amendoado, mas não muito forte. Pode ser utilizado para temperar saladas, em molhos, vitaminas e sucos.


❤ Acompanhe tudo lá no Instagram aqui

E também nas Redes sociais abaixo:


Sigam no Google + aqui.
Sigam no Instagram  aqui
Se inscrevam no canal Cachos KIDS & Cia aqui.
Se inscrevam no canal do Youtube aqui.

Curtam Cacheadas & Charmosas aqui.
Curtam Beleza em Ação aqui.
Curtam Cachos Kids aqui.

B e i j i n h o s 
e até mais. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar. Gostaria de saber sua opnião para que eu possa melhorar as postagens e fazer um trabalho cada vez mais eficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...