onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

INSCREVA-SE!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Look Dominical

Olá,
Boa tarde,
quero compartilhar com vocês meu Look de Domingo,
foi pra ír à Igreja.
Usei o vestido marrom com bolero em estampas 
amarelo e marrom. Pus o bolero porque na Igreja 
o ar-condicionado fica ligado e fica muito frio.



E aqui, pra combinar unhas, acessórios e
sandália em amarelo.



Veja também: Looks parecidos
                 E: Look 4 em 1

B e i j i n h o s 
e até mais...

sábado, 25 de agosto de 2012

Smartlife

Olá,
Hoje sábadão lindo, não é???

smart-life

Quero apresentar pra vocês a SMART LIFE, uma empresa pioneira no mercado de nutracêuticos no Brasil, voltada para a saúde, bem-estar, beleza e fitness e é primeira parceria do blog e eles estão concorrendo pela primeira vez na área de saúde, e por falar nisso, gostaria de pedir a colaboração de todos(as) vocês a deixarem um comentário nesta página e se puderem estar votando aqui, eu agradeço muito.
E quero falar pra vocês que eu amei a parceria, visto que o site é muito interessante com posts bem elaborados, tendo como autores: Vinicius Goncalves e Kali Nardino, e aproveitando a oportunidade, quero deixar um grande abraço ao Vinicius e dar-lhe os parabéns por estar concorrendo na área da saúde.

Bom fim de semana à todos(as)
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Esmalte Hits rosa

Olá,










Olha que tom mais fofinho esse rosa da Hits speciallitá. Como eu sou super fã de rosa, e nas unhas fica uma graça, eu amei! Dá uma olhada no resultado:
Nas mãos

 Fofo demais não é mesmo???

Veja aqui o esmalte rosa perolado
Combine a cor do esmalte com as roupas e acessórios

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Somos o que comemos

Olá,
Com certeza vocês já ouviram a frase "nós somos o que comemos". De fato, nossa alimentação afeta todo o funcionamento do nosso organismo assim como a nossa aparência.
Ao comermos muitos enlatados, frituras, açúcares, refrigerantes ou outros alimentos de baixo valor nutritivo, nossa pele vai sofrendo um processo de inflamação crônica, tornando-se opaca, sem elasticidade, com manchas e rugas.


Por outro lado, se nossa alimentação estiver baseada em sucos, frutas, verduras, legumes, peixes e grãos, a tendência é aparentarmos mais saudáveis e até mais jovens.
Vitaminas e outros nutrientes realmente desempenham um papel vital na produção e manutenção do colágeno e elastina, assim como a água vai manter a pele hidratada luminosa.
É por isso que a grande maioria dos cosméticos, se não todos, estão repletos de diferentes tipos de vitaminas porque eles fazem maravilhas na nossa pele.

A seguir algumas das vitaminas e nutrientes que são bons para a pele.
Vitamina A: Necessária para o funcionamento das células da pele. Também é responsável pela manutenção e cicatrização do tecido epitelial. O retinóide, um derivado da vitamina A, tem sido apontado como um dos 3 melhores tratamentos de rugas (ao lado do laser de CO2 e filtros solares). Além disso esta vitamina ajuda na reparação de lesões causadas pelo sol.

Fontes: Bata doce, cenoura, abacate, mamão

Vitamina B: Esta vitamina e seus derivados aumentam a capacidade de hidratação da pele. É importante sua ingestão para evitar o ressecamento da pele, além de tratar e prevenir eczemas e dermatite seborreicas.

Fontes: cereais integrais, soja, abóbora, lentilha, ovos

Vitamina C: Fundamental para a formação de colágenos e elastina, que dão firmeza e sustentação para a pele. Efeito antioxidante, prevenindo as lesões causadas pelo sol e poluentes.

Fontes: Frutas cítricas, abacaxi, goiaba, repolho

Vitamina E: Ao lado da vitamina C desempenha poderoso efeito antioxidante. Protege as células da pele dos radicais livres. Possui também efeito cicatrizante e hidratante.

Fontes: Salmão, legumes, castanhas, carnes magras

Selênio: Este mineral ajuda a diminuir os efeitos nocivos da radiação UV, além de reduzir a chance de desenvolvimento de câncer de pele

Fontes: ostras, atum, castanhas

Zinco: Este mineral mantem o nível de colágeno e elastina na pele, assim como a vitamina C. Possui efeito antisséptico e regula a produção de sebo.

Fontes: fígado, espinafre, ostras

Ômegas 3, 6 e 9: estes ácidos graxos polinsaturados (gordura boa) possuem efeito antiinflamatório, auxiliam na hidratação da pele além de possuir efeito antioxidante.

Fontes: peixes (arenque, salmão), sementes de girassol, castanhas

Silício orgânico: é um componente estrutural da pele, possui função de cicatrização e hidratação ao se ligar com o ácido hialurônico.

Fontes: casca de cereais, cogumelos

Água: principal componente do nosso corpo, é vital para a manutenção de todo o funcionamento da pele.
É isso aí!!!
B e i j i n h o s 
e até mais. . .

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os benefícios da Camomila para a beleza e a saúde


Olá,
A camomila é uma erva maravilhosa, muito preciosa, com flores lindas e super delicadas de atividades multifuncionais, que além de produzir um chá digestivo e calmante, embeleza os cabelos e suaviza a pele, é um excelente produto fitoterápico, tanto de uso externo, quanto interno, e contém muitos benefícios à beleza e à saúde, podendo ser aplicada de diferentes formas. 

Usos e benefícios do chá:
- O tradicional chá é um tranquilizante e relaxante natural, que ajuda a tratar problemas provocados por tensão nervosa, como dor de cabeça, insônia, pode ser usado como banho relaxante e calmante;
- Seu uso também é muito bom para compressas, pois ajudam a combater inchaços e inflamações dos olhos e olheiras. Utilize um pano bem limpo e esterilizado, embebeda com o chá de camomila e coloque suavemente sobre os olhos;
- O chá é eficaz contra dores estomacais;
- Têm ação anti-inflamatória, ótima para limpar a pele do rosto;
- Excelentes para curar aftas (faça bochechos com o chá).

Usos e benefícios do óleo:
- O óleo de camomila é um ótimo suavizante para queimaduras e irritações da pele;
- É ideal também para limpar as crostinhas da cabeça do bebê, use-o embebido em algodão e faça movimentos delicados e suaves sobre as crostinhas, deixando bem limpinha a cabeça do bebê.

Usos e benefícios das flores:
- use as flores secas de camomila para fazer travesseiros, pois ajuda a diminuir e acalmar a ansiedade, é excelente contra a insônia;
- Usando as flores em forma de chá natural, utiliza-se para realçar o tom dourado dos cabelos, e seu aroma é delicado e suave.

Veja aqui os benefícios do Chá verde.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .
 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Peeling de cristal

Olá,
Hoje quero falar sobre o peeling de cristal este método que foi desenvolvido na Itália em 1985, feito com um aparelho composto por um duplo sistema de aspiração e compressão, lançando e ao mesmo tempo aspirando microcristais de hidróxido de alumínio sobre a pele a ser tratada. É um procedimento simples e de rápida recuperação, podendo o paciente retornar às suas atividades imediatamente.


Com o peeling de cristal é possível remover as células mortas da pele e, assim, seu rosto ganha uma textura mais lisa, macia e delicada. 

 Resultados do peeling de cristal:
Ele promove um peeling cutâneo, cuja intensidade varia conforme a pressão utilizada e o número de vezes que a cânula é passada na pele. Esta "agressão" promovida pelos cristais é indolor.

Diferenças do Peeling de cristal em relação ao Peeling químico:
No Peeling superficial químico a pele fica avermelhada e edemaciada (inchada), no peeling intermediário, que chega a atingir a segunda camada da pele, ocorre a formação de crostas. Após a queda das crostas, a pele pode apresentar uma vermelhidão residual por cerca de 30 dias.

No peeling de cristal isso não acontece, porém, são necessárias várias sessões de tratamento, mas os resultados são equivalentes aos dos peelings superficiais e intermediários! Pele mais bonita e jovem sem sofrimento.
O intervalo entre as aplicações variam de acordo com a profundidade atingida. Quando o procedimento é mais superficial pode ser repetido a cada 7 ou 15 dias.

Quando é indicado fazer o peeling de cristal?
- Tratamento de cicatrizes de acne
- Fotoenvelhecimento e manhas
- Estrias
- Rugas.

Nº de sessões necessárias para se obter um melhor resultado com o peeling de cristal:
• Rugas: 5 a 10 sessões
• Estrias e cicatrizes: 10 a 15 sessões
• Sequelas de acne: 10 a 15 sessões

Em alguns casos, pode-se associar a outros tratamentos. O valor de cada sessão varia. Procure um dermatologista e informe-se sobre qual é o mais indicado para você.
Após minha gravidez, tive muita acne, então eu fiz algumas sessões de Peeling de cristal e amei o resultado.

Veja aqui máscara facial hidratante de mel.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

domingo, 19 de agosto de 2012

Blush para cada formato de rosto

Olá,
Neste post quero mostrar como passar o blush de acordo com seu formato de rosto, vamos lá???

Finos, Ovais e Compridos:
Aquelas que tem rosto fino devem aplicar o blush em direção ao nariz, nas maçãs do rosto, para dar a impressão que é mais largo e, assim, criar equilíbrio.
Quadrados:
Os rostos quadrados, por serem mais largos, também devem ser afinados com o blush direcionado para a boca. Se o rosto quadrado for fino demais e a pessoa quiser que ele fique mais largo, o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, na altura do nariz.
Triangulares:
Para quebrar o aspecto " geométrico" do rosto triangular, a aplicação indicada também é sobre as maçãs do rosto.
Veja aqui alguns truques de maquiagem.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sábado, 18 de agosto de 2012

Esmalte Risqué



Olá...
Essas cores de esmalte são a minha cara, acho que combinam bastante comigo e dentre alguns tons de rosas, roxos e lilases que eu tenho, escolhi o Risqué.


Esse é o diamante roxo da linha jóias místicas da Risqué.

E esse tom tá lindo demais!!!

Veja aqui esmalte rosa perolado.

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como domar os cachos

Olá,
Quem tem cabelos cacheados, assim como eu, sabe o trabalho que dá para que eles estejam sempre bonitos e sedosos, não é mesmo? Pois bem, hoje em dia existem muitos produtos que nos ajudam na difícil tarefa de manter um cabelo sempre hidratado e com cara de quem acabou de sair do salão de beleza.
Este tipo de cabelo costuma ser um pouco mais volumoso, o que dificulta que a hidratação natural do couro cabeludo chegue até as pontas, mas é também muito bonito quando bem cuidado e com o corte adequado.
Na televisão vemos várias atrizes com cabelos ondulados e cacheados que usam essa característica a seu favor, valorizando o rosto e até mesmo o visual.

Dicas de como domar os cachos:
* Lave os cabelos com seu shampoo habitual. Atente para o tipo de shampoo utilizado, se ele realmente é indicado para o seu tipo de cabelo, pois mesmo o mais caro dos shampoos pode não surtir o resultado esperado se não for utilizado para o tipo de cabelo indicado.
* Passe o condicionador e enxague muito bem. Os resíduos de condicionador nos cabelos pode danificar os fios, em contato com os efeitos externos como os raios solares por exemplo.
* Ao secar os cabelos, evite esfregar a toalha, pois isso além de quebrar os fios, causa o tão indesejado efeito de frizz. Prefira apertar os cabelos com a toalha para tirar o excesso de água.
* Aplique um modelador de cachos ou anti-frizz e logo após, o leave-in.
* Deixe os cabelos secarem naturalmente e evite contato com o vento para que não fiquem muito volumosos. Se precisar utilizar o secador, prefira o difusor, que ajuda a preservar o efeito cacheado dos seus cabelos.

*** Depois de secos, use o seu toque pessoal para dar uma incrementada no visual. Fivelas e tiaras estão muito na moda, escolha modelos que combine com você e use sem medo de ser feliz!
E a verdade é uma só: não importa o seu tipo de cabelo, pode ser curto, liso, longo, cacheado. Tire o melhor proveito deles, para realçar a sua personalidade e estilo. Aprenda a valorizar o seu cabelo do jeito que ele é.


É aí? Qual o seu segredinho pra dar um toque especial no look dos seus cabelos?

Minha dica é o Garnier Fructis Hidra Cachos, veja

B e i j i n h o s
e até mais. . .

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Serum facial

Olá, 
Sérum significa soro e apresenta funções específicas de hidratação e revitalização, mas também serve como firmador da pele e atua na prevenção dos sinais de envelhecimento.
O sérum é um fluido altamente concentrado em princípios ativos específicos, de rápida ação sobre a pele. Algumas gotas de sérum podem ter uma concentração de ativos tão elevada como a de outros cremes: eles são produzidos para serem altamente eficazes.
O sérum é um produto de consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa. Para entender melhor, o sérum pode ser definido como um intermediário entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o primeiro e nem tão seco como o segundo. 


A leveza e textura do sérum garantem absorção mais rápida e profunda pelo organismo. Outra vantagem do produto é uma concentração de princípios ativos maiores que a de outros cosméticos, como os cremes, por exemplo. Isso garante melhores resultados em poucas gotas do soro.

Veja os seus benefícios:
Ajuda a amenizar as rugas ;
Remove células mortas ;
Tensiona o músculo e a pele ;
Regenera as fibras de colágeno e elastina ;
Aumenta a imunidade da pele ;
Possui uma hidratação mais potente que os cremes comuns ;
Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele.


Como o sérum deve ser usado?
Sendo o sérum um fluido de textura leve e alta concentração de princípios ativos. Sua função é potencializar e acelerar os resultados dos cremes de tratamento de sua respectiva linha.
Ele deve ser aplicado duas vezes ao dia, após a limpeza da pele e antes dos cremes para o dia e noite.


Esse Sérum facial da Avon, o Renew Rejuvenate tem a consistência não tão fluida como os outros séruns, a consistência dele é aerada, como se fosse um primer facial. Excelente para peles oleosas. Nele é utilizada uma fórmula altamente concentrada de amino-peptídios + complexo B3 junto de hidratantes Olay. Ideal para o uso diário, contribui visivelmente na regeneração da pele e a deixa com um toque aveludado. E o precinho comparado à outras marcas é bem acessível R$ 65,00.

Veja também: Água thermal e suas utilidades
Saiba  aqui quais são os inimigos da beleza
E aqui 7  dicas para manter-se jovem



E você, já usou sérum facial? Gostou do resultado?
B e i j i n h o s
e até mais. . .

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Validade das maquiagens


Olá,
Vamos fazer uma limpeza no cantinho de maquiagem e ver se tudo está dentro da validade? Porque  infelizmente a maquiagem tem validade. E se passou da validade, já era!



E as estatísticas não mentem, 9 em cada 10 mulheres usam maquiagem vencida. Algumas não se dão conta que a maquiagem venceu, outras acham que não há problema. Mas o uso de maquiagem vencida pode ser um meio propício para a proliferação de bactérias e fungos, e pode ocasionar alergias, contaminação ou infecção por bactérias, principalmente na área dos olhos.
O produto vai mudando de cor, cheiro, textura, e quando insistimos em usa-los, podemos desenvolver até uma alergia ou infecção. Se você notar qualquer alteração (por menor que seja) no produto, verifique a validade. Essas alterações são sinal de que a matéria prima está estragando ou estragou.

Algumas dicas para ajudar na conservação de sua maquiagem:
- Antes de comprar um produto, verifique a validade. As vezes as promoções nos enganam e acabamos comprando produtos quase vencidos;
- A consistência do produto influência na validade. Quanto mais seco, mais o produto dura. Maquiagens em pó e compactas duram mais do que maquiagens líquidas e cremosas;
- Mantenha suas bases e corretivos longe do calor, umidade e da luz do sol. Na hora de pegar a base ou corretivo sempre use uma espátula limpa, ou prefira embalagens pump, assim você não contamina o produto;
- Alguns produtos vem com a data de fabricação/validade estampada na caixinha de papelão. O problema é que a maioria das pessoas joga essa caixinha fora. Se esse é o seu caso, compre mini etiquetas e cole nos seus produtos com as datas para que você não esqueça;
- Lave as mãos antes de usar/manusear suas maquiagens;
- O método de aplicação também influencia na duração da maquiagem. Sempre mantenha seus pincéis e esponjas limpos e higienizados;
- Procure pegar os produtos com uma espátula em vez de enfiar o dedo;
- Se você usou uma máscara quando teve conjuntivite ou um gloss quando teve herpes evite usa-los novamente ou você poderá se contaminar novamente. Você pode cortar o batom ou mergulha-lo no álcool, apontar os lápis, raspar a sombra e usar de um potinho separado para evitar contaminação;
- Lave sempre seus pincéis de maquiagem ou esponjas. Muita gente gosta de usar sabonete antibacteriano para ajudar. Água morna também ajuda;
- Se o pó compacto não tiver separação para você guardar a esponjinha longe do produto, use um papelzinho entre o pó e a esponja. E mantenha a esponja limpa;
- Procure não emprestar seus cosméticos para outras pessoas. Maquiagem são itens muito pessoais, ainda mais máscaras, glosses e produtos que você não pode esterilizar depois;
- Nunca, jamais guarde suas maquiagens no banheiro. Isso diminui a validade delas em mais de 60%. Guarde-as em um lugar arejado, longe do calor ou da umidade;
- Quando você leva produtos na bolsa/necessaire diminui a validade delas também uma vez que ficam expostas ao calor e sofrem danos no transporte;
- Não se engane achando que se você comprar um MEGA pote de sombra você está economizando. Dê preferência para embalagens menores que você sabe que vai conseguir utilizar antes de passar a validade;
- Todo produto feito com componentes químicos e minerais tem prazo de validade.

Estimativa da validade de cada produto:
Cada tipo de produto tem suas validades estimadas, mas é muito importante verificar a validade que está na caixinha do produto. Ela sempre mostra o período com mais precisão.
Alguns produtos tem “Válido até XX/XX/XX” e isso indica uma data fixa, quer dizer que a validade começou a contar desde o minuto que foi fabricado. Outros tem algo como “6M”, e isso indica que a validade começa a contar no minuto que você abriu o produto.
Batom e Gloss: 12 meses
O batom vencido costuma ficar com cheiro ruim e fica seco. O gloss costuma mudar de textura.
Batons de longa duração costumam ter uma validade mais curta porque contêm ingredientes que evaporam mais rápido do que os produtos tradicionais.


Pó Solto ou Compacto, Iluminador, Blush, e demais produtos em pó: 18-24 Meses:
As maquiagens em pó são as que mais duram, e você nota que elas estão passando da validade quando elas começam a ficar muito duras e difíceis de aplicar, ou pouco pigmentadas.
Ser higiênico com suas ferramentas(pincéis ou esponjas) aumenta a duração de seus cosméticos. Se você usar pincéis ou esponjas sujos, pode diminuir a validade deles para 6 meses. Evite usar o mesmo pincel em várias maquiagens e sempre lave após o uso.


Delineador, Iluminador, Blush, Primer para olhos ou rosto e demais produtos em creme/líquidos: 6-12 Meses:
A duração da maioria é de 6 meses, e depois disso eles costumam perder a textura e a cor, ficar estranhos, meio bifásico no caso dos líquidos e duros e secos no caso dos cremosos/pasta. Infelizmente eles estragam facilmente, e uma vez que estragou, a melhor dica é jogar fora e comprar outro.
Fechar o produto bem fechado, deixar pouco tempo aberto, longe de umidade, calor, usar ferramentas limpas ajudam a conservar o produto.

Sombra em pó solto ou compacta: 24 meses
As maquiagens em pó são as que mais duram, e você nota que elas estão passando da validade quando elas começam a ficar muito duras e difíceis de aplicar, ou pouco pigmentadas. Quando a sombra vence, você tem praticamente que raspar ela da embalagem para conseguir alguma cor e pigmentação.

Máscara para cílios: 3-6 meses
A máscara vencida tem um cheiro diferente da nova, e o produto começa a ficar mais duro. A máscara geralmente tem validade de 3 meses após aberto, mas dá para usar até uns 6 meses.
Após os 6 meses ela costuma ficar muito seca e consistente, difícil de aplicar, e a proliferação de bactérias e fungos pode causar infecção nos olhos. A consistência e a cor(preta) da máscara são ideais para isso.
Uma dica que ajuda a máscara a não ficar dura é não bombear ar para dentro da máscara, naquela tentativa de pegar mais produto.
Se a sua máscara ficar dura antes dos 5 meses, você pode tentar mergulhar ela em água quente, com o tubo fechado mesmo, para tentar dar uma derretida nela e fazer ela voltar a consistência original.
A curta validade da máscara desencoraja a comprar máscaras caras, é preferível investir nas mais baratas.  

Esmaltes 8-24 meses
Os esmaltes devem ser mantidos longe do sol e do calor, porque esses destroem a composição dos esmalte e separam os ingredientes causando descoloração,tanto é que se você mantiver seus esmaltes na geladeira eles vão durar o dobro do tempo.

Perfumes: 2-5 anos 
Guarde seus perfumes longe do sol e do calor. A luz do sol altera a coloração e o aroma do perfume. Guarde de preferência dentro de um armário e na caixa original.

Base: 6 meses/ Corretivo: 8 meses
Quando a base ou corretivo passa da validade ele começa a mudar de cor e textura. Muitos começam a ficar mais escuros e começam a empelotar ou separar os ingredientes (tipo bifásico), e precisa ficar “misturando” para que ele se torne uniforme novamente. Tá na hora de jogar fora!

Outras validades:
Filtro solar: 12 meses 
Cremes para o rosto: 6 meses 
Produtos para o cabelo: 1 ano
Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios: 12 meses
Creme de olhos: 3 meses
Tônicos de rosto: 12 meses




Veja  aqui alguns truques de maquiagem.

B e i j i n h o s
e até mais. . .

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Banho de creme

Olá,
Fiz algumas mechas a mais nos meus cabelos e precisei de uma hidratação mais profunda, foi aí que conheci esse Banho de creme maravilhoso da Bioextratus, contendo vários ativos que promovem uma super hidratação, como tutano, ceramidas e manteiga de karité, proteínas que hidratam, nutrem e fortalecem os cabelos, protegem da ação nociva dos agentes externos, super emoliente e contribui para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos. 
Usei antes do banho de creme a ampola Tutboo (dose única) também da Bioextratus com tutano vegetal de bambú, algas e elastina para potencializar o tratamento.
Como usei: 
Lavei os cabelos com shampoo, apliquei a ampola, espalhando uniformemente nos cabelos com massagens suaves, deixei agir 5 minutinhos e sem enxaguar apliquei o banho de creme.
Deixei 15 minutos na Touca térmica, (pode ser 30 minutos na Touca de alumínio), enxaguei, condicionei e finalizei como de costume, e resultado: Cabelos super hidratados.

Veja aqui dicas para uma hidratação perfeita.

Curtam Cacheadas & Charmosas no Facebook aqui.


B e i j i n h o s 

e até mais. . .

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Benefícios do Vinagre de Maçã

Olá,
O Vinagre de maçã ajuda no tratamento de mais de 300 doenças,
 inclusive é emagrecedor. E vem ajudando as pessoas a viverem 
de uma maneira mais saudável.

A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, alem de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açucares, diminuindo a sensação de fome, e o armazenamento de gorduras.

Ao melhorar a eficiência do metabolismo, o Vinagre de Maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente.
Além disso esse fabuloso suplemento contém dezenas de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas e outros nutrientes importantes para a saúde.

Alguns dos seus benefícios:
* É regulador do peso, o vinagre de maçã ajuda o figado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos ricos em gordura;

* Melhora o Metabolismo. Grande parte do acúmulo de gordura no
organismo é resultado do metabolismo eliminando o excesso de gordura que se acumula no corpo;

* Melhora, o colesterol e o funcionamento intestinal. Estas fibras
absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos
intestinos, agregando também gordura de inumeros males, entre os
quais destacam-se:
Gripe, tosse, resfriado, infecções da pele, má digestão, hipertensão, fadiga, enxaqueca, má circulação, labirintite, reumatismo, etc...

Obs.: Porém, o vinagre de maçã deve ser fermentado naturalmente e não conter aditivos nem conservantes.

Alguns benefícios vinagre no organismo:
Calos: Aplique compressas de vinagre de maçã, utilizando para isso meia fatia de pão dormido embebido em vinagre. Faça isso toda noite antes de dormir até que os calos desapareçam por completo;
Coceira na pele: Podem ser aliviadas se passar na pele um chumaço de algodão umedecido com vinagre de maçã;
Caspa: Após lavar a cabeça normalmente, enxágüe os cabelos com 1/2 copo de vinagre de maçã, misturado com três copos de água morna. Esse tratamento além de combater a caspa, revigora os cabelos escuros e dá brilho aos cabelos claros;
Colesterol: O vinagre contém uma fibra, a pectina, que percorre lenta e suavemente o organismo se aglutinando ao colesterol. Ao percorrer o organismo rumo à saída, a pectina leva consigo o colesterol. Eliminando o alto nível de colesterol, se reduz os riscos de problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e apoplexia;
Coceira nos olhos: Você pode aliviá-las passando no local um chumaço de algodão embebido em vinagre de maçã. O vinagre deve ser diluído na proporção de 1 volume de vinagre para 4 volumes de água;
Flatulência (Gases): Acredita-se que não há nada que cause mais flatulência que os grãos das leguminosas, portanto sempre que for cozinhar feijão e outras leguminosas, coloque na panela do cozimento um pouco de vinagre. Isso é o bastante para deixar os grãos macios e fáceis de serem digeridos;
Dor de garganta: Misture 1/4 de copo de mel e 1/4 de copo de vinagre de maçã e beba 1 colher (sopa) a cada 2 horas ou faça gargarejos com uma mistura de um copo de água morna e uma colher (sopa) de vinagre;
Cabelos: Ficam mais macios, abundantes e vistosos, se aplicar neles, depois de lavados e enxaguados, uma mistura de água e vinagre. Meça dois copos de água morna, misture uma colher (chá) de vinagre e despeje sobre os cabelos ainda úmidos;
Cãibras: Tomar, durante as refeições, um copo de água misturado com uma colher (sobremesa) de vinagre de maçã, diariamente, combate as cãibras noturnas. Outro bom remédio para evitá-las é fazer uma mistura com 1 colher (café) de mel, 1 colher (café) de vinagre de maçã e 1 colher (sopa) de lactado de cálcio em 1/2 copo de água. Beba essa mistura uma vez ao dia.

ATENÇÃO.... As dicas e receitas não são prescrições médicas, e
sim meramente informativas da utilização popular do Vinagre de Maçã.
Antes de tratar-se com o Vinagre de Maçã, consulte o seu médico,
em especial se possuir doenças crônicas ou estiver fazendo uso de
remédios químicos....

Veja Aqui Maçã uma aliada na dieta

B e i j i n h o s 
e até mais. . .

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz " Dia dos P A I S "

Olá,
Que Domingão maravilhoso, não é mesmo??
Hoje é comemorado  "O dia dos Pais" e eu não poderia deixar de prestar minha homenagem ao meu Pai, ao pai dos meus filhinhos (meu esposo) e aos pais de todo o Brasil, e do mundo todo, rsrsr.


Meus filhos fizeram vários trabalhinhos na escola e um deles veio com uma oração para os pais e eu achei tão linda que quero compartilhar com todos os pais, avôs, filhos e filhas.

" Oração"
Cuidai, Papai do céu,
do meu papai
aqui da terra.

Olhai Senhor pela
criancinha que já
não tem papai.

Obrigado, Senhor
pelo meu papai.
E conservai Senhor
o amor que sinto
por ele.

Amém!

Linda oração!!! Eu não pus o nome do autor, porque não havia.

Veja aqui " O Dia das Mães"

B e i j i n h o s 
à todos os pais, avôs e filhos(as).
e até mais. . .

sábado, 11 de agosto de 2012

Os benefícios do abraço

Olá,
Quem é que não gosta de um bom abraço?
Pois, é bastante difícil encontrar quem não goste desse gesto tão carinhoso, que pode significar vários sentimentos.

Exemplos:
- Gosto muito de você;
- Obrigada por estar sempre ao meu lado;
- Conte comigo;
- Sei o que você está sentindo. 


Mas, além de despertar todos esses sentimentos e ser muito gostoso o abraço, também produz poderes fantásticos sobre a nossa saúde e nosso bem estar. Pois, segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psiquiatria da universidade da Carolina do Norte ficou comprovado que o ato de abraçar tem relação direta com a nossa qualidade de vida. 
Um abraço envolve troca de afeto, calor e assim, nosso corpo passa por uma movimentação de hormônios, o que causa a baixa no nível de cortisol, que é nada mais nada menos do que o hormônio do stress. Já os níveis de serotonina e dopamina aumentam contagiando o cérebro, como cada célula do nosso organismo com um descarga de felicidade e conforto. 
Todo esse mecanismo provocado pelo abraço leva a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos diminuírem. E tudo isso leva a crer que o abraço é um ótimo remédio para proteger contra doenças, especialmente as cardiovasculares e viver plenamente por muito tempo. 

Então, que tal dar agora mesmo um abraço bem gostoso na sua mãe ou em seu pai, no seu filho, naquela sua amiga querida ou então aquele abraço apaixonado no seu namorado ou esposo? Não espere uma data especial, um dia comemorativo para demonstrar todo o seu carinho para as pessoas especiais, porque além de ser delicioso dar e receber um abraço, ainda oferece muito benefícios a sua saúde. Esses são mais do que bons motivos para sair por aí abraçando todas as pessoas por quem tem um carinho especial, não perca tempo!


Veja quando é comemorado o dia do:  Abraço 

B e i j i n h o s
e até mais. . .

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Azeite de oliva e Azeite de dendê

Olá,
Hoje vou falar desses dois azeites que são um tipo de gordura de origem vegetal e que contém os polinsaturados e os monoinsaturados que são saudáveis, ao contrário das gorduras de origem animal que são ricas em ácidos graxos saturados que fazem mal à saúde.
Porém a ingestão dos óleos vegetais promove um aumento do HDL (bom colesterol) e a diminuição do LDL (mau colesterol), Vamos ver como funciona e quais os benefícios:

Azeite de oliva:
Na fabricação do azeite de oliva, as azeitonas passam por um processo de lavagem, moagem, prensagem fria e centrifugação. Esse processo gera um novo produto que é um óleo não fermentado, de baixa acidez e alta qualidade gastronômica, muito utilizado na finalização de pratos e saladas.
O azeite de oliva além de reduzir o colesterol, ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Isso é devido ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. Ele é também uma fonte rica em vitamina E, que protege contra o câncer e as doenças do coração. Por ser especialmente rico em antioxidantes, retarda o processo de envelhecimento celular. Outra utilidade do azeite é que ele reduz a morte celular e a inflamação vascular que ocorrem no organismo após a ingestão de gorduras.

Benefícios do Azeite de Oliva: 
Previne contra a arteriosclerose 
Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas 
Facilita a digestão 
Não contém colesterol 
Acelera as funções metabólicas 
Produz efeito protetor e tônico da epiderme 
Serve como estimulante do crescimento 
Melhora a absorção de cálcio e minerais 

O azeite de oliva também é adequado quando utilizado para fritura. Suas propriedades permanecem mesmo com altas temperaturas e nos traz a vantagem de incorporar os elementos positivos que o óleo oferece.

Extra-Virgem: quando a acidez não passa de 0,8% — esse teor somente é obtido através da primeira prensagem a frio a menos de 24 horas após a colheita; 
Virgem: quando a acidez não passa de 2,0%; 
Virgem Comum: quando a acidez não passa de 3,3%. 
Por isso, os melhores azeites a serem consumidos são os com menos de 1% de acidez.

O azeite de oliva, além de ser utilizado na alimentação, tem grande serventia como remédio e produto de beleza. Há cinco mil anos, as mulheres egípcias descobriram os efeitos benéficos do azeite de oliva para a pele e passaram a utilizá-lo como emoliente. A partir de então, criaram o primeiro sabonete, misturando azeite, essências e cinzas. Os gregos o utilizavam para massagens, confiando em seu poder para aumentar a beleza e a virilidade. Foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos.
Ele possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. A azeitona é uma fruta capaz de regenerar e auto-proteger a pele. Por todas as suas propriedades, este azeite se revelou como uma estrela da cosmética.

Aplicações do azeite de oliva na área da estética e beleza: 
Funciona como anti-rugas 
Hidrata e suaviza peles secas 
Purifica a pele 
Acalma peles irritadas 
Equilibra a oleosidade da pele 
Melhora a elasticidade 
Torna a pele mais luminosa e aumenta sua vitalidade 
Dá brilho aos cabelos 
É indicado para banhos relaxantes e massagens. 
O azeite também é usado para fazer massagens. A dica não para ficar com cheiro de oliva no corpo é colocar algumas gotas de essência de lavanda e alecrim ou de limão siciliano e menta.

Azeite de Dendê:
O óleo originário da palmeira Elaeais guineensis Jaquim, da Costa Oriental da África, dá origem ao azeite de dendê, consumido há mais de 5.000 anos, e foi introduzido no continente americano a partir do século XV, coincidindo com o início do tráfico de escravos entre a África e o Brasil.
Segundo um historiador português, o óleo de dendê tem o cheiro das violetas, o sabor do azeite de oliva e tinge os alimentos com a cor do açafrão, sendo entretanto mais atrativo.
A região Sudeste da Bahia possui uma diversidade climática excepcional para o cultivo do dendezeiro, e os fatores climáticos de maior importância para o cultivo do dendezeiro são chuva, horas de brilho solar e temperatura máxima e mínima.

Composição e Uso do Azeite de Dendê:
O azeite de dendê contém proporções iguais de ácidos graxos saturados (palmítico 44% e esteárico 5%) e não saturados (oléico 40% e linoléico 10%). É uma forte natural de vitamina E, tecoferois e tecotrienois, que atuam como antioxidantes. É rico também em betacaroteno, fonte importante de vitamina A.
É o óleo mais apropriado para fabricação de margarina pela sua consistência e por não rancificar, excelente como óleo de cozinha e frituras, sendo também utilizado na produção de manteiga vegetal , apropriada para fabricação de pães, bolos, tortas, biscoitos finos, cremes etc. O maior uso não comestível do óleo de dendê é como matéria prima na fabricação de sabões, sabonetes, sabão em pó, detergentes e amaciantes de roupas biodegradáveis, podendo ainda ser utilizado como combustível em motores diesel. 

Benefícios do Azeite de Dendê:
O azeite de dendê é excelente para a saúde porque é riquíssimo em vitamina A, mas é necessário que esteja cru e seja de boa procedência.
A vitamina A, além de ser boa para os olhos, é considerada a vitamina da beleza, porque vitaliza e embeleza a pele, também combate infecções e os radicais livres, contribui para o desenvolvimento normal dos dentes, ajuda a conservar os esmaltes e é muito bom para os cabelos.


Saiba sobre o óleo de Argan aqui


B e i j i n h o s 
e até mais. . .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...